domingo, 26 de agosto de 2012

Comeu Bem Hoje?

Por volta das 13h30 de um domingo em pleno CEAGESP... Dispensa qualquer comentário.


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

De Repente...

Foi de repente,
Quase sem querer,
Que das trevas luzes surgiram,
Que do cinza cores se misturam,
Que no nada contornos deram sentidos.

Não num piscar de olhos,
Mas num abrir-se.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ação Penal 470 - Corruptocracia

Na semana passada, em um momento de revolta e indignação, escrevi o texto abaixo e publiquei no Lado-B. Não publiquei imediatamente aqui para não estragar o aniversário do Desce Mais Uma!, mas agora vai:

*          *         *

"A Corruptocracia de Justo Verissimo é cada vez mais uma realidade!"



Nem Chico Anysio e Mazzaropi juntos me divertem tanto quanto os advogados de defesa da Ação Penal 470. Popularmente e justamente conhecida como o “Processo do Mensalão”, a “Ação Penal 470” é uma das manobras cômicas da defesa que tenta impor à imprensa a obrigação de uso exclusivo desta última nomenclatura, afinal, “Processo do Mensalão” poderá manchar a integridade moral de seus clientes que, pelo jeito da defesa, já têm absolvição garantida.

A defesa tenta articular das mais diversas formas, as quais eu, leigo em direito, porém honrado, só consigo descrever como absurdas, sem-noção e infantis. Temos como exemplo esta imposição da nomenclatura. Outro exemplo é a tentativa de provar que o Caixa 2 da eleição não é crime, ou até é, mas eleitoral e, com isso, deveria ser tratado em outro fórum. Outro ainda é o empurra e empurra para ganho de tempo, ou desperdício, que ajudará a aproximar a aposentadoria de um dos senhores ministros da justiça e, por lei, deixa-lo fora do julgamento. E por aí vai...

Esta tal defesa é formada por grandes nomes do direito criminal do país que têm estado mais na moda que os personagens da novela das oito. Esta defesa é praticamente dirigida pelo senhor doutor Márcio Thomaz Bastos que, para quem não se lembra, era, até 2007, ninguém mais ninguém menos do que o Ministro da Justiça! Ver esta defesa composta pelo senhor ex-ministro e colegas como o senhor doutor Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay – que fashion!) me esclarece do real motivo do abandono, por ambos, de casos que poderiam ser marcantes às suas carreiras (salvo engano, o menor dos honorários está em torno de R$ 500 mil). Bom, e por aí também muito se vai...

Mas, o mais engraçado do que toda esta movimentação desta corja de raposas velhas e sedentas, que se confundem com seus clientes, virá mais ao fim. Virá quando eles, após estas ditas articulações absurdas, sem-noção e infantis, finalizarem a AP 470 com massa, tomate e queijo, diante de mais de 190 milhões de palhaços!

Com todo respeito, mantenho em mim a esperança de que estes 38 safados e mais seus comparsas doutores da lei sejam condenados. Mantenho o desejo lhes caia uma maldição “malígrina”, como as de Bento Carneiro, o Vampiro Brasileiro. Mas, inevitavelmente, mantenho também o medo da impunidade desmedida e desenvergonhada, garantida pela história de safadeza, malandragem e descaso deste meu país.


domingo, 5 de agosto de 2012

Quatro Anos de Desce Mais Uma!

Nestas correrias do dia a dia, muitas coisas acabam me passando despercebidas e outras incompletas por falta de tempo. Foi o que aconteceu com o aniversário do "Desce Mais Uma!". Somente hoje pela manhã me dei conta que no último dia 29 de julho o blog completou quatro anos de existência!

Manter um blog vivo não é uma tarefa tão simples quanto possa parecer, mas é de grande prazer e que proporciona grandes momentos, principalmente pelas interações com os amigos leitores.

Pensando em tudo isso, me vem à cabeça um filme completo de tudo o que se passou desde o início da ideia deste blog, das necessidades que me levaram a firmar este trabalho e de tantos outros que venho desenvolvendo, de tantas coisas que se passaram na minha vida nestes anos.
Para relembrar e compartilhar um pouco com todos vocês, que mantêm este blog vivo, selecionei algumas postagens de comemorações dos outros aniversários:

O Início
- A Primeira Postagem
- O Primero Texto

O Primeiro Aniversário
- Presente do programa de Rádio Culturando de Santa Gertrudes, da Odila Góes
- Comemoração

O Segundo Aniversário
- Um novo projeto
- Uma conquista

O Terceiro Aniversário
- 500 seguidores
- Na Revista Cultural Novitas


Agradeço a todos por sempre acompanharem e incentivarem o meu trabalho aqui no Desce Mais Uma!. Ainda há muito por vir e somente tem valor com o apoio de vocês!

Muito obrigado e abraços!