quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O Corneteiro


Você está ficou sabendo das últimas notícias de 1ª a 5ª categorias?  Não? Fique tranquilo, "O Corneteiro" te conta...


"O Corneteiro" é um agregador de notícias que é publicado em forma de um jornal eletrônico que eu administro. Ele consolida diversas fontes de informações de vários tipos, incluindo, principalmente, o meu twitter. Quem publica no meu twitter, com certeza será selecionado nas edições de "O Corneteiro".


Este é um experimento que estou fazendo e convido vocês a conhecerem. "O Corneteiro" é publicado uma vez ao dia com as melhores e piores notícias no momento. Esta publicação é feita na própria página do jornal e no twitter. Diversos amigos já foram referenciados e estão aumentando o alcance dos seus tweets.

Conheça "O Corneteiro", siga, divulgue, participe!


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Terra Abatida

Nestes tempos de corações áridos e sentimentos mesquinhos,
Tenho colhido migalhas de sorrisos minguados e olhares esperançosos.
Assim, as faço gargalhadas e sigo tocando sem definhar,
Apenas com os pés empoeirados.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Começamos o Ano Bem!

Em julho de 2008, publiquei no Desce Mais Uma! a poesia "Homem Boneco". Este foi o segundo texto que escrevi e não quis jogar fora após concluí-lo.
Apesar de ser um dos primeiros, este texto é bastante curioso, pois, me rendeu alguns momentos muito importantes.

O primeiro deles foi a publicação na revista italiana Multipoesia, sob o título traduzido "Uomo-fantoccio". Uma revista que tem mais cara de um livro com uma edição bastante sofisticada, com ilustrações muito bacanas (vale conferir). Foi minha primeira publicação física e que aconteceu depois de muitos "nãos" aqui na nossa terrinha.

O segundo, que foi uma consequência da parceria com a Multipoesia, foi o vídeo "Inconsistências", que fiz para o LiveStream da Multipoesia, que tem muito a ver com o que se passava naquele época.

O terceiro, veio esta semana (quase seis anos depois) pela publicação da editora italiana StampaLibri, em sua área de autores "Area Libro". Participei da primeira edição do livro coletivo de autores estrangeiros "Le Storie di AreaLibro" e agora estou tentando participar também da segunda edição. Neste meio tempo, eles publicaram "Homem Boneco/Uomo fantoccio" novamente!

Este caminho da literatura, ao qual eu tenho me dedicado tanto, é muito difícil e tortuoso e, por isso, esta é uma grande conquista para mim que compartilho com vocês que sempre me acompanham por aqui.

Começamos o ano bem! Vou continuar fazendo mais que o possível para que haja ainda mais "Grandes Momentos".

Abraços e ótimo 2014 para nós,

Rafael