domingo, 22 de março de 2015

De Partida

Ah, quanto desejei este momento:
Encontrar-me diante de ti, sem medo e tranquilo,
Inda mais assim, dependurado em teu colo,
Sob as carícias dos teus dedos longos e gelados,
A me tocarem gentilmente o coração cansado e esfolado.

Quero agora partir junto de ti [há quanto a quero!],
Sem olhar para traz,
Deixando tudo para traz,
Toda a pilha dos meus fracassos:

Achei que sabia, mas não sabia;
Achei que cuidava, mas esquecia;
Achei que ganhava, mas sempre estive derrotado;
Achei que era certo, que certo fazia... não era!

Agora nada mais importa,
Tenho a ti e tu me tens!
Nada mais dói, nada mais cobra.
Tudo está calmo e leve... me leve,
Esperada e infalível amiga!

8 comentários:

  1. talvez eu seja uma romântica inveterada, mas continuo acreditando que sempre vale a pena lutar pelo amor, a paz é a melhor consequência disso! fazia tempo que não passava por aqui! bom te ler ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Continue assim, também acho que vale muito...por isso gosto de "provocar"..rsrs....

      Que bom que passou por aqui!...andei ausente também....rsrs

      []s

      Excluir
    2. Oi Rafael ! Tentei entrar em contato antes, mas me parece, que seu blog estava com as portas trancadas ... rsrs Muito bom ler seus textos ! Cheios de paixão e atitudes ... Um grande abraço ! Uma boa noite !

      Excluir
    3. Olá Betonicou!

      abraço meu caro!... Estranho, não fechei o blog não, nem para balanço! rs

      []s

      Excluir
  2. Caro Rafael , numa viagem pela blogosfera , encontrei esta sua casa , gostei do Poema , Um Abraço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom, puxe uma cadeira e fique sempre à vontade por aqui!

      []s

      Excluir
  3. Oi Rafa, há quanto tempo!rsrsrsrsr

    Lindo o poema, mas o mesmo me remete a um outro tipo de interpretação. Deixando o romantismo um pouco de lado ou mesmo deixando-o presente, faz-me pensar que o mesmo fala de nossa irmã (amiga) Morte. A idéia do desconhecido pelo lado otimista nos faz crer, contrariando uma maioria, que esse mistério, esse segredo, poderá nos libertar de todas as ágoras do mal que tanto repudiamos. Dá pra repousar nessas palavras que de geladas por fora acabam nos queimando por dentro, tamanho à sua profundidade!
    Muito Lindo mesmo.
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tia!! Mas é a própria...é dela mesmo que falo neste texto...que em muitos casos é tida como uma cruel solução, libertadora das piores situações que muitos caem...a terrível e tão odiada morte!

      Beijos tia!

      Excluir