quinta-feira, 30 de junho de 2016

Lançamento Jardim de Cimento

No último sábado, dia 25 de junho, em Santa Gertrudes, foi lançado oficialmente o álbum Jardim de Cimento da banda Eletrodoméstico, composta pelos meus grandes amigos José Roberto e Rangel Barel.

Além de ótimas músicas, o evento teve um tema importante: a confirmação e renovação das nossas raízes gertrudenses.

Realizado no anfiteatro municipal Leandro Filier Neto (Larry), teve as participações - mais do que especiais - de convidados e amigos gertrudenses: o coral Guri, a banda Monallizza, Boró - o Belo e eu.

Foi uma noite muito especial:

“[...] um jardim perfeito, imutável, de cimento. Essa ideia reverbera na perfeição calculada dos centro urbanos” - Rangel Barel

A minha participação na abertura da música Jardim de Cimento:


Agradeço e parabenizo a todos os amigos, ao Eletrodoméstico e à organização por este grande momento!

Abraços!


domingo, 5 de junho de 2016

É Mais ou Menos Assim:


Você vive com sua família: seu pai, sua mãe, Joana, e seus dois irmãos.

Seu pai é o chefe da família, ele é o responsável pelas decisões que afetam a todos.

Todos vocês contribuem financeiramente para as contas, porém continuam devendo na padaria, no botequim e no açougue.

Seu pai anuncia que será preciso fazer cortes: sobremesa e refrigerantes somente aos sábados, internet nem pensar, presentes, se der, nos aniversários - apenas uma lembrancinha!

Você pensa que poderá contornar a situação com o pouco que sobre do dinheirinho que ganha, mas seu pai anuncia que cada um terá que contribuir ainda mais dentro de casa. Pra ajudar, seu irmão mais velho chega em casa desempregado
Seu dinheiro, que já vale muito menos, agora terá que cobrir o irmão e as contas da casa, que foram diminuídas.

Diante de tudo isso, seu seu pai tem uma amante e resolve aumentar a "pensão" que dá à ela, resolve também aumentar a mesada que paga ao seu meio irmão (sim, que não precisa contribuir com as contas da casa dele) à ela e decide que vai aumentar a família, com ela, mais um meio-irmão.

Seu pai tem muitos amigos, que estão sempre em torno dele e o ajudam a esconder de você, seus irmãos e sua mãe a infidelidade do pai, além de outros mecanismos questionáveis para sustentar toda a situação, sempre atestando álibis inacreditáveis. Mas estes amigos cobram a sua parte, então, seu pai conta com você, seus irmãos (que o mais velho encontre logo um emprego) e sua mãe para sustentar todas as suas contas e continuar, independentemente de vocês, a viver divertida e prazerosamente a vida com os seus, ou melhor, os deles.

Não é justo? Não, não é, mas o problema é que as pessoas que poderiam fazer com que seja justo, como seus tios e avós, também fazem parte do grupo de “amigos” do seu pai.

Entendeu? E não adianta dizer que a culpa é só do seu pai, não não! Seus avós, paternos e maternos, e os pais deles e os amigos deles, também sempre viveram assim. É mais ou menos assim que se governa o Brasil!