domingo, 30 de agosto de 2015

Pousada Águia I - por Orlando Góes

Estávamos pescando em Tocantins, nos rios Araguaia e Cristalino. Em um dos dias, nosso amigo Orlando tirou o dia para descansar. Quando voltamos, encontramos este texto na parede do nosso quarto: resultado de uma mente tranquilizada e um coração sorridente. Fomos um bando de pescadores, voltamos um grupo de amigos.

*      *      *

As águas do Araguaia
Se juntando ao Cristalino
Lavam a minha idade
Me fazendo menino.

Subindo e descendo rios,
Botos, arraias, piranhas,
Tentam me atazanar,
Sem saber que eles me ajudam
A enfrentar desafios
E meus problemas afogar.

Águas calmas, quase paradas
Um verdadeiro divã,
Onde o Deus é o psicólogo
Deixa a minha mente sã.

Uma vez no mês de julho,
Desta no mês de agosto,
Ano que vem, talvez, maio.
Não importa o calendário,
O que importa são os amigos
Neste pequeno santuário.


Orlando Góes (Vam Dorf)

8 comentários:

  1. Que lindo Rafa!!!!Amei a terceira estrofe. Bem típico de quem está em paz com Deus e com a natureza que aliás, essa é o maior milagre de Deus. Me lembra também o sertanejo terra.Olha que esse poema dá uma boa música heim!!!
    Parabéns ao Orlando!!!
    Beijos Rafa.
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito! Ainda mais para nós que estávamos lá...cai como uma luva

      beijos tia!

      Excluir
  2. Um magnífico poema para um encontro magnífico.
    Um poema à amizade, diria.
    Rafael, tenha um boa semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não é Jaime! Um grande amigo em uma grande viagem!

      Ótima semana para você também,

      Abraço!

      Excluir
  3. Voltei... e esperava no post. Mas eu volto...
    Caro Rafael, aproveito para lhe desejar uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime! Pois é, meu caro...o ritmo está lento, mas continua...volte sim!!

      Ótima semana para você também, abraço!

      Excluir
  4. Un lindo poema, Rafael, me alegra descubrir tu blog.

    Un beso dulce de seda.

    ResponderExcluir