segunda-feira, 11 de julho de 2011

A Espera: o Primeiro de Todos

Ainda em clima de comemoração, gostaria de propor, novamente, o meu primeiro texto publicado aqui no blog. Foi a partir dele que resolvi dar um pouco de valor para as coisas que eu escrevia e parar de jogá-las fora. Ele tem um valor muito grande para mim.

A ideia deste texto me acompanhou por cerca de um mês, até que resolvi escrevê-lo. Para meu espanto, isso levou menos de dez minutos.

Interessante, também, é reler um texto antigo e notar que o estilo mudou, os pensamentos mudaram e a forma também. Antes de uma recordação, é uma referência.

Aqui está, também, o link para a postagem original: A Espera

Espero que gostem!

Abraços e obrigado!!

*        *        *

A Espera

O relógio marca 11h23.
Na mesa ainda há migalhas do café da manhã
A xícara tem uma película grossa de café frio.
Na minha boca a saliva está grossa
O gosto é de uma noite mal dormida com resquício de um café amargo que se acabou.

Minha visão está embaçada,
Meus olhos estão sujos, remelas transbordam pelos cantos
Maquiados pelas minhas insônias intermitentes
Que me roubam o merecido descanso, ou não.

O ponteiro preguiçoso não avança,
A campainha histérica não grita,
O telefone não geme,
A porta não apanha,
Sua voz não me chama.

Meus cabelos sujos, compridos não mantêm a compostura,
Desfeitos como touceiras de colonião após o vento.
Meu rosto cinza e perigoso pela barba por fazer,
Crescida pela preguiça e pelo desgosto.

Minhas unhas sujas aumentam meus dedos
Que ainda seguram a xícara e raspam as migalhas.
Minhas veias agora mapeiam minha vida,
Roxo-azuladas abaixo da minha pele amarela.

Ainda estou aqui,
Sua voz não me chama,
Ninguém chega,
São 11h23.

71 comentários:

  1. É muito bom ler coisas que escrevemos a tempos, e a sensação de estar sentindo tudo de novo é enesplicavel.
    Gostei do texto parabens.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo!

    E que bom ter decidido não deitar mais nada fora... assim posso lê-lo.

    Beijo e parabéns

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, uma noite mal dormida com pensamentos permeando a mente, questionamentos, duvidas. Realmente instigante o texto.


    Parabéns.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Olá Jeh!

    Sim, é exatamente esta a sensação...e não há como explicar...

    Que bom que gostou...obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Olá Acácia!

    Que bom que gostou! É...esse foi importante...e acabou dando origem a tudo isso...rs

    Obrigado e beijos

    ResponderExcluir
  6. Boas, Jão!!

    Sim, hahaha...isso mesmo....pela sua clareza no comentário, já tá bem acostumado com este tipo de noite...rs

    Muito obrigado!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  7. Você diz que mudou. Pra mim foi um alicerce para que viessem tantos outros textos marcantes como é de seu estilo. Gótica ou barroca suas palavras embriagam um retrato abstrato dando forma côr e harmonia que só a sensibilidade de cada um pode verter num mar de fantasias e abstrações.
    Parabéns poeta.
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  8. Hola, Rafael!!!...muchas gracias por visitar mi blog, es un gran honor para mi, y por darme la oportunidad de conocer tu trabajo...muy bueno!!!

    Un gran abrazo y ya tienes un seguidor más...vamos a por los 1.000!!! ;)

    ResponderExcluir
  9. Minhas unhas sujas aumentam meus dedos que ainda seguram a xicara e raspam as migalahas... vixi... rsrs.

    Muito bom seu texto... PARABÉNS RAFAEL!!!

    Tenha uma ótima noite!!! Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Rafael obrigado pela visita no meu blog, ja estou te seguindo, gosto dos seus textos, vou ler todos e vou deixar meus comentarios em cada um. Meu sogro era de sua cidade, eu ja estive ai visitando a familia dele.
    Abraco.
    Evany.

    ResponderExcluir
  11. Que bom saber, tia! Este tipo de retorno é muito bom, uma visão além da minha ajuda muito! Fico contente em poder causar estes efeitos, pois é o principal objetivo: gerar efeitos únicos em cada um.

    Muito obrigado por ser estar aqui e fazer parte integral desta história!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Hola Ignacio!!

    Estoy muy contento de teneres venido aquí y que te ha satisfecho mi trabajo, sea muy bienvenido!

    Gracias por seguirme! Sí, hacia 1.000

    Gran abrazo y saludos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Eliana!

    É mesmo, tudo parado, muita coisa acontecendo, em menos de um minuto..rssr

    Que bom que gostou, fico contente em saber!

    Obrigado e ótima noite para você também!

    ResponderExcluir
  14. Olá Evany!!

    Que bom que gostou e vai ficar por aqui...e melhor ainda que vai ler os outros, seja bem-vinda!!

    Da minha cidade? Que bacana, me manda um email me dizendo quem era e a família!

    Obrigado e abraço!

    ResponderExcluir
  15. Eu penso que jamais devemos jogar fora os escritos,,,são momentos,,,passagens que muitas vezes são marcantes...belissimo seu texto..abraços de bom dia pra ti amigo..

    ResponderExcluir
  16. É Everson, eu demorei um bom bocado para chegar a esta conclusão viu? Muita coisa se foi, mas faz parte!

    Obrigado, fico contente que tenha gostado!

    Abraços e bom-dia!

    ResponderExcluir
  17. Sim, Rafa, é muito bom recordar, eu também percebi que meu estilo de escrever mudou com certeza para melhor, o seu também!
    Valeu a espera, por isso estás aqui!
    Abçs

    Ju

    ResponderExcluir
  18. Bom, né Ju? E mudar sempre é bom, mostra que, de alguma forma, estamos evoluindo!!

    Valeu mesmo!! srsrsrs

    Obrigado por estar sempre por aqui apoiando!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  19. Momentos de Saudades!
    Acontece!
    Obrigado pela sua visita em meu Recanto!

    ResponderExcluir
  20. Vim retribuir a visita e adorei, a partir de hoje: desce mais uma!
    Seguindo você!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. São mesmo, Machado! E que bom quando acontece desta forma...

    Eu que agradeço a visita,

    Abraço

    ResponderExcluir
  22. Olá Danielle!!

    Que bom que passou por aqui, que gostou e que vai ficar, seja bem-vinda!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  23. todos temos um começo
    gostei de ler o teu primeiro texto, longa viagem amigo da escrita, os desvios apenas nos servem para levar ao caminho certo!
    Abraço
    Laura

    ResponderExcluir
  24. Olá Laura!

    E assim é...que bom que gostou!!

    Tem toda razão, estes desvios fazem parte e devem ser muito bem aproveitados...

    Obrigado e grande abraço!

    ResponderExcluir
  25. Que bom que este texto o "convenceu" a guardar seus escritos e a partilha-los. São belos, Rafael!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Obrigado Van..heheh..realmente..ia tudo embora!

    Que bom que gosta!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Passo para agradecer sua visita...e encontro uma lugar aconchegante...com uma poesia linda...que felizmente foi o sinal que vc precisava...

    Parabéns!!!!!


    deixo pra vc meu carinho...

    Zil

    ResponderExcluir
  28. Olá Zil!! Que bom que veio e que gostou...é, foi bem isso mesmo: um sinal!

    Muito obrigado e seja bem-vinda!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  29. eu senti uma descrição perfeita de quem se entrega desesperadamente a um amor....e não quer fazer mais nada na vida sem ele..

    esses escritos feitos em poucos minutos, são os melhores, é como um filho: sai rápido, porém fica para sempre...

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  30. hahahaha....boa descrição Sol! Gostei!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  31. Muito obrigado, Evanir! ótimo fim de semana para você também!

    beijo

    ResponderExcluir
  32. Seus textos e poesia são maravilhosos, parabéns por tamanho talento ...

    abraço
    Daniel Deywes

    ResponderExcluir
  33. Obrigado, Daniel!! Que bom que gostou...fico contente!

    Seja bem-vindo!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  34. Olá meu querido amigo, vlw pela sua visita e a retribui e me embebedei de de satisfação em seu blog(rsrs), já estou seguindo. Volte sempre, abraço

    ResponderExcluir
  35. Visito e aprecio o tom original do blog. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  36. Oi Rafael.
    Cheguei a viver essa espera.
    Espetacular, tal a riqueza dos detalhes.
    Ainda bem que que conservou tal escrito.
    Obrigada pela presença em meu Recanto. Já sigo aqui.
    Abraço e parabéns.

    ResponderExcluir
  37. Que triste Rafael -

    ninguém chega,
    ninguém procura,
    ninguém voa,
    ninguém é um ser alado,
    ninguém...

    E tu quem és
    Peregrino
    que nada sabes
    e nada tens?

    Choro por ti!...

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  38. A poesia acredito,que seja um pedacinho do homem.Que veio colorir os degraus com com cor.
    A sua ficou interessante.

    Um abraço amigo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  39. Rafael, obrigado pela visita ao meu Cárcere...
    Adorei tudo por aqui, voltarei sempre!
    Deixo um fragmento de um poema meu, que ao ler o seu, me lembrei.
    Abraço,


    "Escrevendo, num papel de pão,
    uma carta de amor pra ninguém,
    Tomando um copo de leite gelado
    pra dissolver as pedras de lágrimas
    que escorre garganta adentro num choro engasgado, às 7 da manhã."
    Alexandre Pedro

    ResponderExcluir
  40. hahahah....boa Bricio!!

    Que bom que veio por aqui e encheu a cara...hahaha...volte sempre e seja bem-vindo!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  41. Obrigado, Yayá!! Fico muito contente com a visita e que tenha gostado!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  42. Olá Vera!!

    Que bom que ficou vivo assim e que tenha gostado...obrigado pela visita!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  43. Olá Maria Luísa!!

    Chora não...é só uma visão, uma imagem, uma texto literário, as confissões e lamentações ficam para o travesseiro..rsrsrs

    Bom te ter por aqui...

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Fernanda!!

    Muito obrigado, gostei desta forma de ver as coisas...que bom que você achou interessante...

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  45. Olá Alexandre!!

    Eu que agradeço a visita e fico contente que tenha gostado!

    Volte sim, é muito bem-vindo!

    Realmente, não teria como não te lembrar deste texto...incrível, acabamos de nos conhecer, de conhecer nossos trabalhos e tamanha semelhança! Muito bom!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Adorei aqui e agora faço parte!
    Beijos meus
    Bom final de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  47. Olá Priscilla!!

    Que bom que gostou, seja bem-vinda!!

    Obrigado, beijos e bom fim de semana para vc tbm!

    ResponderExcluir
  48. Olá, amigo!
    Passei para conhecer o seu blog.
    Quando você começou... que cena tétrica!...
    Agora... vejo mais luz, mais sol, mais alegria...
    Boa semana!
    Beijinhos.
    Minas
    ♥ •˚。
    °° 。♥。
    ●/ ♥•˚。˚
    /▌
    / \ 。˚。♥

    ResponderExcluir
  49. Entendo, agora, a grandeza do seu blog, a partir do primeiro post. Seguindo com uma satisfação inominável.

    ResponderExcluir
  50. Olá Minas!!

    Que bom que passou por aqui e gostou...são muitas fases, mas todas baseadas em conversas, momentos e outras coisas que caço por aí...

    Boa semana para vc tbm!

    Beijo

    ResponderExcluir
  51. Olá Everton!

    Fico muito contente com seu comentário e agradeço muito sua visita!

    Muito obrigado por seguir, seja bem-vindo!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  52. Em dias curtos, sempre passo correndo.
    Mas o seu texto me agradou. Fiquei.

    Parabéns

    ResponderExcluir
  53. Primeira postagem de muitas...
    Que bom!
    Vc escreve muito bem, voltarei aqui para lê-lo.
    Já acordei assim, não com as unhas sujas, mas com a boca amarga e uma sede...
    Rs rs.
    Boa semana a vc!
    com carinho
    e uma flor
    rosa
    de
    Fátima

    ResponderExcluir
  54. Olá Rafael,

    Muito legal o blog e o texto.

    Parabéns!

    beijos

    ResponderExcluir
  55. Interessante remeter ao que escrevemos outrora e perceber quanta coisa mudou. É tudo tão velho e ao mesmo tempo tão novo. Adorei, querido! Beijos. Au revoir.

    ResponderExcluir
  56. Olá Elisa!

    Entendo, e a maioria deles são muito curtos...mas que bom que parou e gostou, obrigado!

    []s

    ResponderExcluir
  57. Olá Fátima!!

    Sim, primeira de muitas...e espero continuar por muitas outras.

    Obrigado, fico contente que tenha gostado...

    hahaha...que bom que as unhas estavam limpas..rsrs

    Boa semana para você e seja bem-vinda por aqui!

    ResponderExcluir
  58. Oi Bandys!

    Que bom que gostou..muito obrigado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  59. Sim Natalia, gostei muito de fazer isso...foi muito interessante quando reli meu livro...pude perceber como meu estilo e modo de ver haviam mudado...ótimo exercício! rsrs

    Que bom que gostou, fico contente...seja bem-vinda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  60. Olá, Rafael,
    Nunca fui muito fã de poesia, mas nos últimos tempos tenho encontrado tanta gente boa que se expressa através dela que estou começando a me interessar.
    Parabéns pelo ótimo site e sucesso com seu livro.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  61. Olá Jacques!

    Com isso eu fico ainda mais contente por ter gostado!

    Muito obrigado pela visita e pelos votos de sucesso!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  62. Linda poesia! Só estou chegando agora no seu blog, mas desejo meus parabéns pelos 3 anos de vida dele, e que vc continue a nos proporcionar com belas escritas!
    Bjus e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  63. Muito obrigado, Michelle!! Que bom que gostou do que encontrou por aqui e obrigado pelos votos!

    Beijos e boa semana para vc tbm!

    ResponderExcluir
  64. Obrigada pela visita ao meu blog!
    É maravilhoso reler textos que escrevemos há tempos... E que palavras suaves! Para tudo temos que esperar... A sua voz não te chamou. Provavelmente, ela estava mexendo e brincando com os ponteiros do relógio. Ou será que eles estavam enferrujados? Belíssimo texto!

    Parabéns por três anos de blog!

    ResponderExcluir
  65. Olá Jéssica!

    Eu que agradeço a sua visita e fico muito contente que tenha gostado do que encontrou por aqui...realmente é muito bom "nos reler"...rsrs

    É...acho que ele estava muito mais perdido do que pensava...rs

    Obrigado e seja muito bem-vinda!

    ResponderExcluir
  66. Eternas ausências!

    Parabéns! Muita sensibilidade!

    ResponderExcluir
  67. Rafael,fiquei angustiada lendo,sentindo o tempo que não escorria pelos dedos e toda a espera que se misturava a tudo o mais.
    Que texto bom!

    ResponderExcluir
  68. Olá Jaci!!

    Foi realmente o que eu senti: angústia!

    Que bom que gostou...

    []s

    ResponderExcluir