quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fim

Uma grande e intensa poesia do meu grande amigo Chacon.

*         *         *

Hoje busco em mim
O dique que represa minhas lágrimas
Quero rompê-lo
E inundar minha cidade de tristeza

Pois estou farto desse tempo que não há
Para viver e ver o que a vida tem pra dar
Pois se for a vida só urgência, tensão e destempero
Não haverá então mais tempo de gozar, um tempo

Se me passarem mais dois dias como vento
Se os meus dias se forem só de obrigações
Muito obrigado, direi eu à minha vida
Foda-se vida, compromissos e paixões

Quero uma praia, qualquer praia do Brasil
Em que um mar sem fim um fim enfim me ofereça
Pois se no sal de minhas lágrimas não vou me afogar
Que eu me afogue então, feliz, no sal do mar.


Por Chacon

19 comentários:

  1. Olá Chacon.

    Esse poema me lembra a rotina inebriante do dia a dia, esses dias pífios que nos sucumbe e nos obrigam a viver o que não queremos. Porém como você disse fodam-se as obrigações e paixões e vamos molhar a alma no mar e deixar que o sal faça sua osmose em todo o nosso ser.
    Amei o poema!
    Abraços
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leste-me muito bem Cris.
      Era 1982 quando, na saudosa Marília, li em um muro:

      "Eles seguem o compasso do relógio
      O coração suporta a violência dos ponteiros".

      Penso que ainda é isso. E mais.

      Obrigado!

      Excluir
  2. Meu querido amigo

    Um poema forte...um grito ao vazio, quantas vezes esse grito fica preso na alma, entre o querer e o ser.
    Obrigada pela visita e deixo um beijinho e votos de bom fim de semana.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Sonhadora...coisas de Chacon!

      Eu que agradeço a visita...bom fim de semana para você também.

      Beijos

      Excluir
    2. Olá Sonhadora...

      Exato: entre o querer e o ser, pois dói demais ser o que não se quer.

      Obrigado,
      Chacon

      Excluir
  3. Tb quero praia,mas não vá pra Praia Grande não, tá mto suja.

    ResponderExcluir
  4. Belo texto! Liberemos possamos encontrar prazer nas coisas simples e bela como um dia de sol na praia e que assim, nossa alegria seja, acima de tudo, um sentido que nos faça viver - mais e melhor.

    ResponderExcluir
  5. Legal, Castellar! Gostei do poema. Bom ter amigos. Ter amigos poetas então é poesia. Valeu, brother! Ando muito devagar nos contatos, mas observo com muita atenção os bons amigos que não me esqueceram pelo caminho. Abraço forte!

    Massacration 'é' a maior banda de todos os tempos 'ontem' [sorrio] "º~º"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, né Jeffão! Melhor ainda com uma cerveja do lado..rsrs

      Fica frio, tbm ando bem devagar....aliás, correndo por outros lados...

      Abração, Detonator!

      Excluir
  6. Nossa! Adorei.. esse corre-corre não dá muito certo... precisamos de tempo para respirar! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Patrícia...senão passa a vida e nem percebemos...

      Beijo

      Excluir
  7. profundo como as águas salgadas do mar.

    lindo como os olhos molhados de salgadas lágrimas.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. É isso aí, Dave...e bem fundo!!

      Obrigado pela visita e comentário!

      Excluir
  9. Todos devem ter um dia de benção para vadiar se quiser, para deitar se tem vontade, ou mesmo dobrar o trabalho se for de gosto.
    Gosto mesmo e de ficar na rede ouvindo música e esperando o sol se deitar. Não posso deixar o tempo passar sozinho. Vou de companhia com ele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente...por mais difícil que isso seja, temos que nos esforçar para acompanhar ao menos um pouquinho e dar cor a isso tudo!

      beijos

      Excluir