quinta-feira, 5 de abril de 2012

Regras das Vidas - Participe!

A quantidade de eventos e momentos que realmente marcam as nossas vidas é diretamente proporcional à intensidade em que vivemos. Positivos ou negativos, estes momentos, se bem observados, nos deixam alguma lição e que passamos a utilizar como regras a serem consideradas pelo resto dos nossos caminhos. Daí vem a grande sabedoria das pessoas, variando pela forma e intensidade como encaram a vida.

Convido a todos a participar desta postagem coletiva, compartilhando algumas destas regras próprias e que agora fazem parte da vida de cada um. Enviem para o meu e-mail (está no meu perfil aqui do lado direito do blog), ou por comentários, e vou incluindo-as nesta postagem.
Fiquem à vontade em enviar também informações de contato para divulgação (endereço de blog, página pessoal, endereço de twitter e afins) ou simplesmente em solicitar anonimato.

Participem!

*        *        *

"Vacile um só instante e verás como és tão fácil e cruelmente aniquilado."
Rafael Castellar das Neves


*        *        *

"Cuidar de si é cuidar do próximo."
"Existe poesia até numa pedra."
"Quem tem mesmo razão não a fica procurando o tempo todo em todo lugar"
Amigo Anônimo 1


*        *        *

O indivíduo realmente se salva se cultivarmos o que ele tem de melhor. A árvore nasce, as flores desabrocham e os frutos crescem, gerando novas sementes que se espalham e continuam a germinar, continuando o ciclo. Desse jeito, o que é ruim e negativo fica tão pequeno, que quase não o percebemos, tamanha é a força da nova vida que se anuncia!!
Léo Monçores


*        *        *

"Nosso coração não é como um prato, que pode ser lavado, enxugado e posto no armário, à espera da ocasião para ser usado. Nosso coração é antes como a terra do jardim, que, depois de limpa, deve ser adubada e ocupada com a grama ou as roseiras, pois a terra ociosa é rapidamente tomada pelo mato"
Marcos Mairton - Mundo Cordel




16 comentários:

  1. Boa tarde!
    Entendo como regras tudo aquilo que nos domina e nos tolhe a liberdade. Para que regras se não a seguimos? Devemos é ter o bom senso e tentar sermos organizados e respeitar o outro, sem ter que impor certas "regras". Tudo bem que, as vezes, a vida nos é apresentada feito um "jogo", mas ate certos jogos tem as suas regras quebradas ou modificadas...Então para que servem as regras?? Se for da sociedade, servem para escravizar, anular e nos tranformar em palhaços...Sim! Vivemos a base de pão e circo, somos vulneráveis a essas regras cheias de hipocrisia, sem justa causa! Mas se é para falarmos de regras, então aqui vai: Desde ja digo e afirmo, quem for poeta, deverá ser livre e escrever sempre com a alma e o coração, ou desde já, será destituido do altar da poesia! Tenho dito!(entre devaneios e delirios, poeta insana)Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone!

      Realmente, as regras devem ser seguidas...as que falamos aqui não aquelas incisivas e padronizadas pelos outros, mas pelo ser próprio, durante sua vida...é uma ideia, só isso...e as aprendemos no decorrer da vida...e que bom que aprendemos!

      Obrigado pela visita e comentário!

      Abraços!

      Excluir
  2. Concordo com a Simone... Bom senso sim. Eu ando buscando isso... É fácil chegar e apontar para o próximo e descarregar a ele tudo o que ele tem de questionável, é difícil fazer isso consigo mesmo e, mais ainda, é difícil ver, aceitar e tentar mudar.

    Regras da sociedade nos transforma em marionetes...

    Iniciativa muito interessante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é difícil de encontrar, não é Júnior? Ainda mais pq não há um padrão e depende de cada um...mas ao menos sabemos os nossos...

      Marionetes mesmo, é esta a definição...

      Abraço e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. apesar de se falar tanto em estilistica, acho que a gente acaba se definindo naturalmente, na liberdade. na vida, na escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana...com certeza...acho que esta liberdade é fundamental, garante a criatividade e expressão na sua forma mais natural!

      Beijos

      Excluir
  4. Dentro de nós existem forças que muitas vezes nos arrebatam ou nos constróem, tudo depende da educação cultural que tivemos. De uma forma geral a gente vive o arquétipo coletivo, ou seja, uma coleção de idéias que não fomos nós quem inventamos, mas sim uma sucessão de idéias seculares.
    Baseados nessas experiências ancestrais somos influenciados a viver o que é certo e o que é errado, porém o que foi certo para eles pode ser o que não é certo para nós, o mundo evolui, nós evoluímos, mas ainda vivemos de muitas idéias decadentes.
    O maior erro desse mundo é fazer com que outras pessoas sofram por nossa causa e por nossas mãos, isso responde aos crimes que são cometidos todos os dias por pessoas más e cruéis. Sim, elas existem.
    As religiões existem para nos mostrar os caminhos do amor,todas são boas, mas dentro delas também existem as adversidades. O mal está espalhado pelo mundo tanto quanto o bem.
    Nós viemos a esse mundo armados até os dentes! Acreditem!
    Mas de uma forma geral, muitas vezes não conseguimos discernir uma coisa de outra, aí complica, e creiam, são coisas simples que se complicam diante da formação de cada ser.
    Palavras podem destruir pessoas mais que as armas!
    Vamos parar de achar que sabemos tudo e tentar respeitar cada ser como ele é, cada qual com sua história e vivência.
    Que tal deixarmos de uma vez por todas os julgamentos só pra Deus?
    Eu sou amor, e você?
    Beijos Rafa.
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba tia...disse tudo! Quanta coisa que se arrasta e se propaga por um preço muito mais alto do que realmente vale.

      E achei muito bom o "Palavras podem destruir pessoas mais que as armas!"...tem toda razão.

      Com certeza amor...

      beijos tia

      Excluir
  5. CONVITE
    Tenho um página muito simplória na internet, aonde escrevinho alguns pensamentos, poemas, poesias ou mesmo textos diversificados. Não seria um blogue. Um blogue, é mais complexo, mais completo, mais colorido. Ainda assim, estou a lhe convidar a ir até lá, visitar-me, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato, esperando por Você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei por lá José! Fica o convite aqui aos nossos fregueses!

      []s

      Excluir
  6. Meu querido amigo

    passando para agradecer a visita carinhosa e desejar uma Feliz Páscoa, junto de todos que ama.

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonhadora!

      Obrigado pela visita...ótima Páscoa (ainda é tempo) para você e todos os seus também!

      beijos

      Excluir
  7. Olá Rafael.
    Me achegando ao teu cantinho lindo, agradeço pela visita ao meu cafofo.
    Amei o nome "Desce mais uma" e tudo que encontrei por aqui. Voltarei outras vezes para me embebedar dos teus escritos.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MJ!!

      Que bom que passou por aqui e mais ainda que tenha gostado: seja bem-vinda!!

      Volte sim!

      Abraço..

      Excluir
  8. Regras são regras e devemos respeita-las. Do contrário vira bagunça.
    Vacilou uma vez, está condenado por toda vida. As pessoas querem perdão mas não sabem perdoar.
    Cuidar de si é um ato egoísta.
    Existe poesia até mesmo em uma xícara de chá vazia.
    É verdade. Quem tem razão não se debate.
    Se a terra for boa( se tem uma boa orientação)crescerá forte mesmo de origem pequena.
    Mato é praga. Para acabar é problema.
    Acho que não entendi bem a brincadeira. Mesmo assim vai.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah....veio a calhar sim....anotado!

      Acho que fui infeliz em escolher o termo "regra", não quis soar como algo no sentido de "lei", mas algo no sentido dos aprendizados que vida nos dá, mas enfim, é assim...rs

      beijos

      Excluir