quinta-feira, 7 de março de 2013

O que você quer ser quando crescer?

Uma amigo me enviou este vídeo motivacional estes dias. Não foge muito do padrão daqueles que vieram após o do "SunScreen" (excelente, por sinal), mas gostei também do foco deste: sonhos! Isso vem ao encontro de muitos dos meus textos: a ideia de lutarmos com todas nossas forças por nossos sonhos sem deixarmos de ser crianças. Isto é algo sobre o qual tenho trabalhado muito (literariamente e pessoalmente) e por isso compartilho este vídeo.

Mas antes de pensarem se o vídeo é bom ou ruim, tentem ouvir a sua mensagem. Tentem refletir sobre o como tem sido a lida em seus dias consigo mesmo. Tentem refletir como tem sido a lida de vocês com aqueles que os cercam. Olhem dentro de si e vejam se estão caminhando bem, se estão sendo fiéis aos seus próprios sonhos, se estão permitindo que os sonhos dos outros aconteçam, se estão vivendo com amor, próprio e comum. Pensem até onde podem ir para realizar os próprios sonhos e se este "onde" é suficiente. Pensem em como podem contribuir para o sonhos alheio, sem passar por cima dos seus sonhos. Pensem em como encaram os sonhos e desejos dos outros (ironia, arrogância, simpatia, aceitação?). Mas, acima de tudo, pensem se estão sendo felizes, pois a sua felicidade depende somente de vocês, mas a sua infelicidade causa dores ao seu redor. Assim como a felicidade, a infelicidade contamina e toma conta.

Sejamos adultos e crianças (os dois), não sejamos imbecis rastejando pegajosos dia após dia sobre a superfície. A vida é uma, é rápida e difícil... Já temos muitas dificuldades nos nossos dias para que criemos e distribuamos outras por puro descaso ou egoísmo. Sejamos felizes NESTA VIDA, pois dela temos certeza!


10 comentários:

  1. É... a vida é uma só e passa rápido.
    A corrente já vem traçada, mas o remo é de cada um de nós.
    Ainda posso crescer e quero ser gente GRANDE.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jan!

      É sim....gostei desta dos remos! E concordo....nós que fazemos isso...

      É claro que pode..todos podemos e devemos...é o grande motivo de estarmos aqui..

      Abraços...

      Excluir
  2. Oi Rafael! Vim aqui outro dia e li seu conto em três partes. Adorei sua habilidade com as palavras! E hoje acabo de ser conquistada por esse post. Admiro mensagens assim... Que alertam e encantam. Eu já conheço o vídeo e não me canso de vê-lo.
    Abraçar a vida sem medo de vivê-la é meu maior sentimento.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniana!

      Que bom que você leu aquele conto e fico muito contente de saber que gostou do meu trabalho... É, aqui tem um pouco de tudo, mas ainda acho que mantenho uma linha por trás de tudo...

      Tem toda razão....e é assim que temos que tocar as coisas...

      beijos e obrigado pela visita

      Excluir
  3. Obrigado por mais uma vez me fazer ver esse vídeo. Estava precisando! Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei suave, com o vídeo e até mesmo com a sua escrita. Dá um pouquinho de medo da vida quando aparece esses questionamentos. Mas não se pode ter medo de viver, não é mesmo? Bela escolha do vídeo, obrigada por compartilhar! (:
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inercya!

      Que bom que ficou suave..rsrs...o medo sempre existe e, na medida certa, aquela que não impaca, ele é bom: nos faz evitar que a ansiedade e inocência nos prejudique... Mas de viver realmente não podemos ter medo.

      Que bom que gostou! rsrs

      Excluir