segunda-feira, 8 de abril de 2013

Insônia - Adolpho Chacon

Meu amigo Chacon escreveu este numa madrugada destas...

*         *         *

Insônia, indesejada companheira
Silenciosa razão do meu tormento
Afasta o amanhecer, que tanto se demora
E me tortura em tortuosos pensamentos
Quisera eu que um sono agora me abatesse
Como uma queda desse meu apartamento,
Mas é o primeiro este andar no qual habito
E se da varanda eu me atirasse no jardim
A minha insônia, que é tão obstinada
De sacanagem, pularia atrás de mim.

Por Adolpho Chacon.

17 comentários:

  1. Oi Rafael, obrigado amigo pela visita , seja sempre bem-vindo. Achei o post muito inteligente, um abraço fraterno. Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celina! Eu que agradeço a visita...seja bem-vinda por aqui também.

      Sim, este meu amigo quando manda uma, manda muito bem..rs

      []s

      Excluir
  2. Já tive inspirações muito fortes olhando o mar à noite, vendo belas paisagens ou até mesmo despertando de sonhos fortes para transcrevê-los no papel, mas aqui e aos meus olhos Chacon descreve a insônia (que é uma coisa negativa) e lhe coloca um brilho todo especial provando que mesmo nas horas mais desagradaveis nós podemos nos valer, fazendo quaisquer outras atividades ou como fez Chacon, escrever algumas linhas com palavras inteligentes e deixando expor a sua paciência e equilibrio diante a um problema em que muita gente não dá conta.
    Gostei muito! Parabéns Chacon!!
    Beijos

    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom né, tia? Gostei da sua descrição... O Chacon sempre tem cada uma que é muito boa...

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o jogo de palavras. Muito bom essa Rafael. Apesar de ser insônia é um poema que acorda.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. "E me tortura em tortuosos pensamentos"
    Insônia e pensamentos tortuosos, amigos de longa data, tão amigos que eu nunca consigo dizer onde um começa e o outro termina.
    Muito bom o texto, principalmente para mim que durmo quase nada, na espera de descobrir se são os pensamentos que me tiram o sono ou se é a insônia que chega primeiro. Conversa de louco essa minha, não? rs

    Deixo o meu elogio ao Chacon, o jogo de palavras e a ideia principal do texto, maravilhoso!

    Grande abraço, Rafael.

    Estou com blog novo, se acaso quiseres; ficaria contente com a visita.
    www.semprovas.blogspot.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mayra!! Realmente é uma coisa muito louca isso, não a conversa. Conheço bastante pessoas em que isso é extremamente frequente sei quanto sofrem....

      Grande abraço, pode deixar que passarei por lá mais tarde...

      Excluir
  5. Insônia, ah a insõnia. Rainha de tantas noites e maldição de tantas manhãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maldita mesmo, Diogo! E faz questão em nos trazer assombrações...rs

      []s

      Excluir
  6. Nada como uma insónia para esta bela inspiração :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Agradeço a todos e cada um pelos gentis comentários.
    É mágico, mas depois dessa gentileza do Rafael em publicar, eu durmo melhor. Acho que minha insônia, além de obstinada, é tímida...

    Chacon

    ResponderExcluir