terça-feira, 30 de abril de 2013

Num Twitter

Com os inúmeros canais de comunicação e interação disponibilizados tão facilmente pela internet, as formas de se viver e de se comunicar têm tomado rumos, digamos, no mínimo, inusitados. Confesso que está cada vez mais difícil manter-se atualizado sobre as constantemente renovadas codificações de comunicação e comportamento. Hoje se comunicam com dispositivos, com pessoas reais, com pessoas que não existem e, acreditem, com ninguém (ou talvez alguém, ou talvez o nada?). Confesso que eu tento, mas me perco. Não sei se é porque estou ficando velho, mas acho que perdi alguma parte no meio deste caminho (risos).

Pensando nisso (e rindo sozinho), resolvi montar a situação irônica a seguir, que apesar de fictícia não tem nada de improvável. Se você não conseguir compreender, corra, dê um jeito, se vire, pois esta parece ser a nova forma de comunicação!

*          *          *

Num twitter:

@twitteiro (10:32:34): estou super indo para casa #nemacredito

@twitteiro (10:33:18): nossa, que curva louca que o motô fez, quase caí #motoestressado

@twitteiro (10:33:43): a tia tá xingando o motô, lol

@twitteiro (10:34:13): @amigaseguidora soh vc mesmo #doidinha

@twitteiro (10:34:28): RT @amigoseguidor1 se os motorista andam assim, onde este país vai parar? #hiperrevoltado

@twitteiro (10:35:04): tá chegando, vou apertar o botão para parar #seraquepara

@twitteiro (10:35:04): eca, alguém tem um lenço? #botaonojento

@twitteiro (10:35:22): desci, já estou super chegando #voulavaminhamao

@twitteiro (10:37:04): nossa o tiozinho esbarrou em mim e nem pediu desculpa, credo #gentesemeducacao

@twitteiro (10:39:12): como demoram estes semáforos #muitolerdo

@twitteiro (10:40:23): quanta gente estranha aqui :S

@twitteiro (10:40:52): nossa, tem um cara vindo mega esquisito #tameolhandomuito

@twitteiro (10:41:07): ai meu deus, será um assalto? #vindoemminhadirecao :0

@twitteiro (10:41:24): eh sim, estou sendo assaltado @amigoseguidor2 avisa a polícia #sohacontececomigo

@twitteiro (10:41:42): ele pediu minha carteira, o que acham que devo fazer? #respondam

@twitteiro (10:41:58): o estúpido nem pra pedir com educação #gentegrossa

@twitteiro (10:42:13): agora ele tá queren ...

@twitteiro (10:42:16): queren

@twitteiro (10:42:21): meu ce #q

@twitteiro (10:42:33): que saco!

@twitteiro (10:42:36): celular #partiu

...

@twitteiro (15:01:13): oi genteeeee, voltei de celular novo! #megafeliz

16 comentários:

  1. Impossível não rir da situação, que apesar de ser (teoricamente) fictícia, se encaixa muito bem no contexto atual. Gostei. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe....que bom que gostou, Michele...qdo em imaginei também ri sozinho e resolvi elaborar e por aqui.....fácil de ser verdade...

      []s

      Excluir
  2. Cara genial, irônica e absolutamente provável. Terminei rindo aqui, impossível não rir.

    Achei que assaltante demorou demais pra pegar o celular desse twitteiro ai.kkkkkk

    Maravilha de texto, Rafael. Bjs

    www.semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito provável, Mayra...e ri muito quando a imaginei...rsrs

      Demorou mesmo, vai ver ele estava tuitando o assalto...hahaha

      Que bom que gostou!

      beijos

      Excluir
  3. Provável ou não, eu estou rindo muito aqui. O que a internet se transformou, né? Já li cada coisa nesse Twitter que até Deus dúvida. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha...bom, se vc acompanha no twitter sabe muito bem que isso é muito mais que provável...rsrsrs...e aos montes!

      beijos...

      Excluir
  4. Eu já tinha raiva de hashtag antes, agora que impliquei de vez kk'
    Gente, a vida virou coisa pública. Ninguém nem faz questão de ter privacidade agora.
    O pior é que é possível mesmo , do jeito que o povo é à toa kk'
    Adorei, e também ri muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dilly! eu tbm tenho, estes dias publicaram um texto sobre "como usá-las"..rsrsrs....isso, além da privacidade, se transformam atrás dos teclados...e olha que isso eu vejo deste a época dos IRCs, coisa de 12 anos atrás...

      Que bom que gostou e riu! rsrs

      Excluir
  5. Também eu estou rindo aqui!!!!Ser assaltado na net, que massa!!poxa Rafa to na minha cara, será que dá samba hoje?kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Demais, muito bom!!
    beijocas
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha....já pensou se tem a versão do ladrão, tia? Assaltando na net? rsrsrs

      Ficamos por aqui este fim de semana...

      Beijos!!

      Excluir
  6. Hahahhaha gostei, até que enfim achei alguém com um pensamento parecido com o meu. Olha sinceramente, eu fico assustada como as pessoas fazem questão de expor suas vidas a todo minuto, em qualquer situação. Acho muito chato isso, por isso não tenho twitter, mas o pior é que até no facebook isso rola. É muito sufocante vc ficar lendo o tempo todo o que as pessoas estão fazendo ou deixam de fazer.

    Gostei demais do post. Bjs, bom domingo. Seguindo já. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É rir para não chorar, Emanuelle! Tenho twitter, mas não uso desta forma e é por ele que fico descreditado nisso tudo que vejo..rsrs..realmente o Facebook está cheio disso tbm! E quando colocam: LUTO!, mas nunca dizem mais que isso, vc tem que se preocupar e perguntar...parece que até na morte tem que haver uma interação...rss..

      Que bom que gostou...seja bem-vinda e obrigado por seguir!

      Excluir
  7. é, bem estranho.
    "perde-se o celular", mas não a chance de atualizar a rede social.

    flores.

    ResponderExcluir