terça-feira, 10 de setembro de 2013

Lição de Amor - Direto do Busão

No ônibus voltando para casa, eu estava pensando em algum texto para publicar aqui no blog esta semana. De repente, vieram essas palavras ébrias de um senhor sentado sozinho mais ao fundo:

*          *          *
Às vezes cansa:
Tudo isso que a gente passa.
A fila anda e o mundo gira,
Tudo agora é permitido.

É o bêbado que está falando...
Na sua mão tem dez dedos, na minha também.
Você já me viu prejudicar alguém?

Uns me chamam de 171, vagabundo e de muitos outras coisas.
Mas nunca assumem o que fazem.
Acha que é fácil?
Passo tantas coisas, é tudo dão difícil...
Difícil, sabe? Às vezes cansa...

Eu já trabalhei em tudo quanto é lugar.
Já tive mulheres bonitas...
A do Maranhão era bondosa, era carinhosa.
Tive muitas mulheres. Nunca desrespeitei ninguém.
Todas se apaixonaram.
Enquanto durou eu dei todo meu amor para elas.
Não foi bonito? Como foi...

Namorei uma antes dessa, aqui na Praça do Pôr-do-Sol.
A gente vinha com meu primeiro carro, meu fusquinha.
Pra mim tanto faz, o que importa é o bem que o amor faz pra gente.

O amor que Deus me deu é a coisa mais forte que tenho.
E eu amei! Amei sim...
E nunca mais vou esquecer essas duas que tanto amei,
Nunca mais vou esquecer, não importa quantas lágrimas caiam,
Lembro delas todos os dias da minha vida,
Pois esse é o amor que Deus me deu... É infinito... Nunca vou esquecer.

Podem estraçalhar meu corpo, minha cabeça, minhas pernas e meus braços,
Mas não o amor do meu coração.

Quando aperta eu choro... Mas nunca vou esquecer, porque sempre vou amar!

*          *          *

E aí chegou o meu ponto...

19 comentários:

  1. Perfeito, isso é viver, é sentir..
    estou quase assim
    abraços
    Juliana

    ResponderExcluir
  2. Lindo Rafa, eu vi a cena. E dizem que os ébrios não sabem o que dizem...os loucos Rafa são aquelas pessoas que fogem da condição a que todos nós somos impostos. As velhas regras de nada me servem, só me atrapalham. O amor é isso, a simplicidade, as palavras que saem do coração, cara, isso é vida!!!!!!!! e vida de qualidade. Sem querer entusiasmar os vícios, longe de mim, mas olha e vede o que pode estar alienado dentro do nosso coração, do nosso espírito. Nós temos muita saúde espiritual mas não temos coragem de por pra fora, porque certamente os gentíos vão rir da gente, ou vão censurar, ou vão criticar. Me coloco igualmente a esse ser... Eu amo também e aprendo nas mais variadas situações. Não desprezo ninguém, nem tampouco julgo, admiro pessoas que são capazes de dizer, Eu amo! Coisa rara heim Rafa.
    No mais, eu preciso enfatizar a sua forma de escrita, pois vc deu vida às palavras e as colocou de uma forma em que é impossível não sentí-las. Rafa, eu te admiro demais e sempre sempre, Te amo!
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo tia, e também sem querer entusiasmar os vícios: o ébrio, ou ao menos o estado relaxante antes de dele, ajuda a colocar certas coisas no eixo, coisas latentes que se acalmam, se resolvendo ou não, mas vão para seus lugares.

      Gostei do seu comentário tia, e assino embaixo, pois muito te conheço e sei que assim é vc....

      Que bom, pois realmente tive que dar "um tapa" para apresentar o mais próximo possível do que foram apresentadas a mim....

      EU te admiro...e tbm te amo tia!

      beijos

      Excluir
  3. Elegia embriagada. Já ouvi, também no ônibus, pérolas desse tipo, como: "É mais fácil morre que viver", não é que e mesmo.

    http://apoesiaestamorrendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E põe verdade nisso, Fábio!

      Obrigado pela visita e comentário!

      Abraço..

      Excluir
  4. O que aprendemos sabendo escutar os outros.
    Excelente lição de vida.

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito, muito e muito, não é Fê? O resto a gente aprende apanhando...rsrs

      beijos

      Excluir
  5. Gosto deste olhar de ouvidos atentos do cotidiano.
    Aqui uma declaração de vida e sentimentos.
    Muito boa Rafa.
    Um abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho! Que bom vc por aqui!

      Temos que estar atentos mesmo...há tanto às nossas voltas...

      Grande abraço, muito obrigado pela visita e comentário!

      Seja bem-vindo!

      Excluir
  6. Aquele momento que essas palavras são invejáveis! haha,muito bom!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Fafael Castelar, obrigado pela gentileza de ler e comentar o meu trabalho. Aproveitei li o seu blog e gostei muito principalmente das poesias,o importante que vc mostra o que o inspirou, Um abraço fraterno Celina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celina!! Eu que agradeço sua visita e comentário. Fico contente que tenha gostado, fique sempre à vontade...seja bem-vinda!

      Abraço..

      Excluir
  8. Amigos, ainda estou buscando canais para divulgação dos meus livros que disponibilizei gratuitamente aqui no blog. Se alguém puder ceder um espaço para divulgação no blog de vocês, ficarei muito agradecido...

    Obrigado e abraços,

    Rafael

    ResponderExcluir
  9. "o que importa é o bem que o amor faz pra gente". Muito lindo isso! A sabedoria às vezes nos chega de maneiras inusitadas. Ainda bem!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Larissa! Essa frase soou muito melhor do que consegui representar na escrita. A sabedoria está em todos os lugares, penso que basta nos permitirmos a estas diversas formas...

      Beijos

      Excluir
  10. Gostei demais do texto.
    Gosto dos teus escritos.

    Pelo título do post, pensei que fosse uma história que tivesse escutado dentro do ônibus. Gosto de histórias cotidianas, essas que escutamos no ponto de ônibus, dentro dele.

    Foi legal ver que as palavras surgiram do local onde pegou o ônibus até a hora de descer.

    Abraço pra você,
    Ana Virgínia
    filhadejose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Que bom que gsotou...fico contente, seja bem-vinda!

      Mas foi assim mesmo: eu escutei dentro do ônibus e fui anotando feito louco...apenas revisei o texto e publiquei....Nada meu, tudo dele...rsrs

      Abraço!

      Excluir