sábado, 26 de outubro de 2013

Doçura

Bem que se podia dos céus choverem jujubas,
Verterem os rios em doces de leite,
Das árvores amadurecerem pencas de brigadeiros
E serem os morros e pedras pilhas de chocolates.

Que tal nos lambuzarmos de cocadas brancas, de cocadas queimadas, de cocadas todas...

Lambamos melaços até doer as testas,
Comamos balas de goma a baciadas,
Enchamos as mãos com pirulitos,
Chupemos canas sem pensar no assoviar.

Que venham musses, manjares, tetas de negas, bombas, balas, geleias, trufas, pudins, quindins, beijinhos [abraços também], cajuzinhos, bichos-de-pé, algodões-doces, pipocas doces, marias-moles, suspiros, rapaduras, doces de mamão, de cidra, de figo, de tudo, de todos.

Esvaziemos todas as compotas!

E quem sabe, assim, sejamos menos amargos, menos azedos,
Restando ao mundo um pouco de doçura.

35 comentários:

  1. Genial! Muito bom! Repleto de sentimento!

    Beijos doces. ;)

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pelo teu comentário!

    Gostei tanto. Realmente estamos a precisar de uma boa dose de doçura, visto que há pessoas que mais parecem ter comido limão a vida toda

    És sempre bem-vindo ao meu espacinho,
    beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia!

      É verdade...rsrs....gostei do limão! rsrs

      Eu que agradeço e visita e comentário...seja bem-vinda por aqui...

      beijos

      Excluir
    2. Foi a primeira coisa que me ocorreu quando pensei em azedo :p ahahah

      Muito obrigada :) vou seguir

      Excluir
  3. Obrigado Rafael , gosto de seu blog, vou seguir :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Agostinho! Puxe uma cadeira e fique à vontade por aqui....

      []s

      Excluir
  4. Concordo com aquilo que escreveste :)

    Resp: Muito obrigada por teres participado na minha rubrica ! Beijinhos*

    ResponderExcluir
  5. Poesia adoçada com muito amor! Gostei dessa imaginação e bom seria se as pessoas se contagiassem de poesia! bjs e boa semana,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne!! Que bom que gostou....sim, seria muito bom...se contagiar umas duas pessoas, de verdade mesmo, eu já ficaria satisfeito....

      Beijos e boa semana para você também!

      Excluir
  6. Ai que maravilha seria, um mundo mais doce, uma paisagem mais doce e acima de tudo, pessoas mais doces umas com as outras, seria lindo! (ou melado? ahuahu)

    Me senti no cenário da fantástica fábrica de chocolate hehehe

    bjoss

    Ps: to de endereço novo: http://confissoesdebar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah...lindo e melado, mas sem problemas de saúde...rsrsrs

      Que bom que gostou...

      beijos...endereço novo anotado!

      Excluir
  7. Rafa do jeito em que andam as coisas provavelmente pegaríamos um diabetes daqueles e uns 200 kilos acima do peso normal!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk porém como tudo na vida é poesia (nem pra todos) valeria a pena nos esturricarmos dessas delícias no nosso espírito,no nosso ego, no nosso eu e empregnarmos nossa mente dessa substância que apenas nosso cérebro e nossas papilas gustativas reconhecem, é incrível como tem gente azeda nesse mundo, fazer o que, tem gente que ainda não saiu das cavernas de outrora. Por outro lado tudo o que é demais enjoa, as vezes umas gotinhas de limão nesse doce fariam por merecer. É preciso provar de todos os sabores e reconhecer o que nos cabe melhor. Que venham as guloseimas!!!
    Beijão
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí ferrou, hein tia? Vai tudo por água abaixo...rsrs..

      Pode ser tia, mas do jeito que a coisa anda, parece uma mistura de limões, jilós e maldade...uma overdose de doçura cai bem sim...

      Venham todas elas..rsrs

      beijos..

      Excluir
  8. quem "guenta" ler até o final
    sem babar?

    com.portas

    rsrs

    ResponderExcluir
  9. Fiquei até com água na boca, senti-me igual criança imersa num sonho bom, e como seria incrível se deixássemos mesmo de lado esse azedume e amargura pra viver o que é doce, pra amar, ser feliz, ver além, tanta coisa vem do simples só precisamos mesmo lembrar disso.

    Forte abraço, Rafa.
    eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é gostoso, né Mayra?

      Sei que precisa existir um pouco de azedo para haver o doce, mas ultimamente não tenho encontrado mais o doce. A "coisa tá feia"...rs

      Abraço e obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Olá Rafael:
    Finalmente encontro alguém que pensa como eu, rsrsrsr, principalmente quando se referiu a uma overdose de doçura na resposta ao comentário da Cris.
    O mundo anda precisando urgentemente de mais delicadeza, gentileza e com certeza toda essa doçura.
    Parabéns pelo post, adoçou minha semana inteira.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana!

      Ah, que bom que pensa assim também....está difícil...tem gente curtindo com cara azeda...rsrs...

      Muito obrigado, fico contente que tenha gostado e que tenha feito bem à sua semana!!

      Beijos..

      Excluir
  11. Bom dia Rafael!
    Logo pela manhã,ler uma poesia doce e linda como esta,
    faz muito bem pra alma.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, dia Clau!

      Que bom que gostou e que te fez bem....fico contente com isso!

      Seja bem-vinda!

      beijos

      Excluir
  12. Olá, Rafael! Fiquei feliz com seu comentário. Obrigada!!
    O mundo está precisando de mais amor e doçura. Adorei seu doce humor!
    Um abraço,
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amara!

      Eu que agradeço a visita e comentário por aqui....seja bem-vinda!

      []s

      Excluir
  13. Pessoal, "pretendo", ainda este fim de semana, publicar mais um romance meu. Será como os outros: eletrônico e "di grátis"!

    Aguardem....

    ResponderExcluir
  14. Você me fez lembrar da infância, da educação do respeito e amor, coisa rara hoje!
    Um abraço doce pra vc.

    ResponderExcluir
  15. Humm, mas que maravilha todas essas coisas que li ...
    Me deu uma água na boca. Muito tempo que não como um docinho que engorda.
    Mas o doce da vida estou provando em todos os cantos.

    Adorei o que li.
    Grande abraço, e me visita.

    www.ras-cunhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente que tenha gostado, Stephanie! Que bom que ao menos esteja provando destes doces da vida....faz bem, deixa a vida melhor....

      Abraço, obrigado pela visita e comentários. Seja bem-vinda por aqui...

      Excluir
  16. Olá Rafael,
    Obrigada pelo carinho de sua visita e pelas palavras deixadas. Será sempre muito bem vindo ao me blog! Desculpe-me pela demora do meu retorno. Adorei conhecer seu espaço e ler os seus belos escritos, demonstra a sua grande sensibilidade. Lindo o poema "Doçura"! Realmente, o mundo precisa de um pouco mais de doçura, de amor, carinho e solidariedade, para tirar o sabor amargo da vida de muitas pessoas.
    Grande abraço, e muita luz em seus dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ilca!

      Não há problema, sei muito bem como é. Eu que agradeço a visita e gentil comentário. Fico muito contente que tenha gostado. E que tudo seja adoçado...rsrs

      Abraço e seja muito bem-vinda!

      Excluir