domingo, 1 de dezembro de 2013

Eu Sou

Por minha tia Cris Castelar.

*          *          *

Eu sou a metáfora de um poema incompreensível,

Eu sou a claridade de uma luz que nunca se acende,

Eu sou a adolescente que nasceu idosa e que viveu eternamente,

Eu sou a sombra de uma árvore sem copa,

Eu sou o mistério que provoca mas não mostra,

Eu sou o inimaginável, o que não se alcança, o que não se atinge,

Eu sou o real e o obscuro, o passado e o futuro,

Eu sou o hoje , o sempre, o nunca mais,

Eu sou o Eu, o interno e o profundo,

Eu sou um rio, um pesadelo e um suspiro,

Eu sei quem sou, apenas Eu e somente Eu.



27 comentários:

  1. Mais um "insight" da minha tia...daqueles que simplesmente aparecem e exigem serem escritos...Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Justo. Cada um sabe de si.
    Muito bom!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rafael... maravilhoso esse texto de sua tia. Grata por compartilhar. Boa semana! Abraço! : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo pelo comentário gentil.
      Abraços
      Cris.

      Excluir
    2. Oi Eliane, fico feliz que tenha gostado. Obrigada.
      Abraços
      Cris.

      Excluir
    3. Rafa, obrigada pela oportunidade.
      Beijao
      Cris.

      Excluir
    4. Esse poema transcende entre o natural e o espiritual. Pode-se refletir em cada verso as mais diferentes maneiras existentes em cada ser humano, seja na vida real, seja na vida espiritual. A construção do mesmo cheia de beleza e conotações ambíguas nos mostra os mistérios que nos envolve e nos dirige a pensamentos longínquos e remotos. Refletindo pelas entrelinhas nós vemos anjos e demônios, próprio da autora que bem compreende a dualidade, a ambigüidade, o bem e o mal. É preciso um espírito muito desenvolvido para desarrolar o que contém de forma sobrenatural e inteligente nesses versos transcedentais.

      Emmanuel.

      Excluir
    5. Manu,

      Sempre gosto de saber através de você, o tanto que se passa dentro de mim. Você sabe que venho aprendendo há muito tempo viver de uma forma mais aprimorada e verdadeira apesar de tantas interferências e vicissitudes. Os temporais do mundo já tentaram me sufocar por inúmeras vezes mas você sempre me norteou e me guiou com sabedoria e com a excelência de um ser que sómente vive para Deus. Você estava certo em todas a vezes. Dessa forma eu quero agradecer a sua presença em minha vida desde a infância até hoje, e com a certeza de que no amanhã, você estará comigo também pois a luta é muito maior que a sobrevivência, essa luta tem que ir além de todas as barreiras terrenas, rumo ao que realmente vale a pena, que é o direito de estar com Deus. Peço orações e boas energias sem fim para todos que entrarem nesse blog e principalmente para meu sobrinho Rafael que tanto amo.

      Obrigada,
      Cris.

      Excluir
  4. E eu sou a pessoa mais orgulhosa desse mundo...minha irmã...se vc não existisse eu iria te inventar na forma de anjo mais lindo...iria te amar...

    ResponderExcluir
  5. Querida, bem sabes o tamanho e o peso do meu amor por você. Seu orgulho por mim é o reflexo de um sentimento inesgotável de amor e gratidão.
    Também te amo muito minha irmã.
    Cris.

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto a poeticidade campeia pela família... coisa boa! Gosto de poemas que registram as antíteses da vida e do humano... pois se tudo fosse muito linear e simples não existiria arte. A arte nasce para nos ajudar a equilibrar no caos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe...a gente vai tentando, Jussara.....mas concordo com a coisa não ser linear....só assim tem graça..rs

      Excluir
    2. Oi Jussara, você tem uma bela visão sobre a arte, porém também acho que quando saímos do linear e do simples nós nos comprometemos a tal ponto a nos obrigar a vestir as poesias com véus, suavizando um pouco as verdades que nos são tão peculiares.
      Obrigada pelo seu lindo comentário.
      Beijos
      Cris.

      Excluir
  7. Obrigada pelo convite ;)

    Como sabe, a-do-ro o que a sua tia escreve!
    ... Mais um, mais um, mais um!...

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadine, faz um bom tempo que não a vejo por aqui, mas não pense que me esqueci de você. Ao contrário, quando construí esse poema, e devo dizer que foi num insight, me lembrei de você. Por que? Não sei!!!!! mas o que importa é que estamos aqui novamente. Te desejo um Natal maravilhoso e um Ano Novo repleto de paz e amor, muito amor!!!!
      Obrigada,
      Beijos
      Cris.

      Excluir
  8. Olá
    O que somos nós né?
    Uma mistura de indefinidos com algo de indeterminado rs
    Grande poema
    Abraços
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando,

      Olha eu acho que somos todos loucos viu!!rsrsrs
      Obrigada!!!!!
      Cris.

      Excluir
  9. Lindos versos Cris, você como sempre superando!!!
    Parabéns
    Martinha

    ResponderExcluir
  10. Eita Martinha, obrigada pelo comentário.
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  11. Fico lisonjeada por poder ler e compartilhar versos tão lindos e cheio de verdades.
    É incrível como vc tem o poder de descrever sentimentos de forma tao impressionante, com certeza, todo mundo que lê se encontra em alguma frase.
    Parabens Cris e continue nos envolvendo com o seu talento
    Bjo, Jessy

    ResponderExcluir
  12. Oi amor da mamãe, agradeço a Deus por ter mais você nas nossas vidas. Para mim vc não é nora, mas sim filha.
    Obrigada pelas palavras querida, eu amei!
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  13. Hey Cris, mandando bem de novo, muito lindo.
    Ronald

    ResponderExcluir
  14. Desde tempos remotos Cris nos passa emoções em versos, categorizando uma personalidade definida, versos esses que nos fazem pensar, "Quem Somos"?
    Muito bom
    Ricardo

    ResponderExcluir
  15. Oi Ro, obrigada pelo comentário e pela visita. Há tempo não via você e o Ri.
    Abraços,

    Cris.

    ResponderExcluir
  16. Oi Ri, obrigada pela visita heim e obrigada pelas palavras sempre gentis.
    Abraços
    Cris.

    ResponderExcluir