segunda-feira, 21 de julho de 2014

Ao Naufrágio

Ignorou o nobre capitão o alerta desesperado do vigia no topo do mastro.

Obstinou-se em sua decisão.
Convicto, manteve a rota,
Pulso firme no timão,
Olhar fixo e expressão impassível.

Rajadas de ventos assoviavam uma nova rota,
Espessas nuvens negras anunciavam a tormenta,
Súplicas indiscretas eram rogadas pelo contramestre,
Murmúrios e gemidos amedrontados latejavam o convés.

Ignorou o nobre capitão o alerta desesperado do vigia no topo do mastro.
Intransigente, surdo e cego, seguiu convicto,
Guiando vidas ao anunciado e terrível fim evitável.

11 comentários:

  1. Veja como uma decisão tomada as pressas no que pode dar! Bom exemplo para transferirmos para nossa vida. Muitas vezes, ouvir uma pessoa simples, um pião, um mendigo, um jovem, um idoso, uma esposa, uma filha ou até mesmo um bêbado pode fazer toda a diferença. O comandante pode conhecer o navio, sua engenharia e tudo o mais, mas o marinheiro, que foi quase engolido por tantas ondas enormes e tantas vezes, esse sim pode salvar o navio do naufrágio.
    Texto incrível, tem tanta coisa que já passou pela minha mente......mas fico por aqui.
    Beijão Rafa
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às pressas, sem ouvir os outros, de forma arrogante...e tantos que pagam o "pato" por isso, não apenas aquele que insistiu na teimosia. Sim, todos podem fazer a diferença em nossas vidas....

      Na minha também passa muitas coisas, tia...

      Beijão!

      Excluir
  2. BELÍSSIMO TRABALHO MEU AMIGO. OBRIGADO POR VISITAR E COMENTAR NO MEU HUMILDE BLOG. VOLTE SEMPRE, PRA MIM É UMA HONRA RECEBER A SUA VISITA, BOA NOITE E QUE DEUS TE PROTEJA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  3. QUE EXCELENTE TRABALHO RAFAEL. VOCÊ É ÓTIMO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marluce! Eu que agradeço a visita e estes gentis comentários. Fico muito contente que tenha gostado do que encontrou por aqui....

      Abraço e ótima semana para você! :)

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog,sou fascinada por poesias,histórias,contos no estilo que você posta,viajo com minha imaginação e parece que me encontro dentro das histórias. Muito bom; aproveito para agradecer a sua visita e comentário em meu blog e também aproveito para seguir o "Desce Mais Uma! srrsrs #Recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janine!!

      Obrigado, que bom que gostou...e mais ainda por gostar do estilo!

      Puxe uma cadeira e fique à vontade...Seja bem-vinda por aqui!

      Excluir
  5. Boa tarde, Rafael.
    Quantos "nobres capitães convictos" andam por esse mundo fora... e a levar sociedades inteiras ao descalabro. Mas, esperemos, que não ao fim.
    Muito bom
    abç amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem, bom dia!

      Muitos, não é? Em todos os lugares, de todas as formas e em todos os âmbitos, nem precisa prestar muita atenção para encontrá-los, eles mesmos garantem isso...rsrs

      Obrigado pela visita!

      Abraço!

      Excluir
  6. É verdade, depende muito da forma como o usamos!
    Muito obrigada *.*

    Continuas com o mesmo problema a aceder ao meu blog? Estive a ver e não encontrei nada. Obrigada pelo aviso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço!

      Acessei novamente e não tive o problema...está ok agora! :)

      Excluir