terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Encantadoramente Passageira

Foi mais cedo, a última vez – o mundo ainda se aquecia quando cheguei à plataforma.
Em minha espera, no mesmo instante em que imaginava como seria incrível e impossível encontrá-la mais uma vez,
Senti-a flutuando às minhas costas, quase despercebida, em seu encantador bailar.

E pela terceira vez naquela semana, as folhas do livro, novamente ignorado em minhas mãos, viravam-se descontroladas ao vendaval do trem que urrava túnel a fora.

Seus cachos dourados apenas balançavam, gentilmente, como que acariciados,
Úmidos e únicos moviam toda a paisagem.

Seus olhos claros, amendoados pelo amanhecer arrastado e reluzentes como em uma manhã de verão à beira da praia,
Lançavam um olhar penetrante e sedutor, indiferente ao que se passava, a mim;
Mas que me incendiava por dentro, fervia o sangue e descontrolava os nervos.

Sua boca parecia pintura de ligeiras pinceladas geniais,
Com lábios suculentos, deliciosamente prolongados até róseas maçãs delineadas,
Um conjunto especial resguardando um afilado nariz atrevido.

Seus dedos finos e delicados compunham mãos cuidadosamente desenhadas,
Frágeis, de menina, capazes de afagar com pureza;
Firmes, de mulher, que me rasgariam insanamente as costas.

Seu corpo esguio, de medidas ponderadas, completava a leveza e derramava a intensa sensualidade das formas dionisiacamente moldadas, e sensualmente reveladas por leves e comportadas vestes despropositadas.

E novamente, em meio a tudo, me encontro empurrado vagão adentro,
Violentamente trazido a mim pela massa.
Plataformas, pessoas, vidas e planos se passavam, e ela ali sentada, aproveitando os últimos instantes de calmaria.
Eu, convenientemente posicionado a contemplá-la, a me insinuar, a imaginá-la e a desejá-la.

E me toma o desespero à chegada de sua estação, anunciada pelo desventurado condutor.
E como em um pesadelo adolescente, permaneço petrificado,
Apenas a contemplá-la, indo, por mais alguns passos a sumir na multidão.

[Suspiro]
Bem, voltemos...
Página 136? Não, não...
Ah, 138... Isso!

Droga, não fui ao banco!

59 comentários:

  1. Seja bem-vindo, amigo, à selva das minhas idéias. Há água fresca e sombra.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Lindo conto!

    Lírico, fluente, gostoso de ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Eurico!

    Obrigado, e seja bem-vindo por aqui também!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Lara!!

    É...esse foi um pouco diferente dos demais...que bom que gostou!

    Volte sempre!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Olá, amigo!
    Conto encantador.
    Lindo D+!
    Muito obrigada por este momento e pela agradável visita.
    Beijos
    Bom Dia,
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Rafael!! Da próxima vez que encontrar essa garota no metrô!! VÁ FALAR COM ELA!!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Caro Rafael, o seu mini-conto dava um belo clip. Porque o seu relato descreve imagens atrás de imagens. E, para completar, parece um filme que já vimos (quem foi o homem ao qual nunca sucedeu ficar assim perante tão encantadora passageira?).
    Por tudo isso, gostei do seu texto. Magnífico.
    Obrigado pela sua visita.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. O que uma bela mulher não arranca de dentro do coração de um homem!!!
    Como é bonita a primeira impressão e como deveria essa primeira vez perpertuar!!!!
    Muito lindo!!!
    Beijos Rafa,
    Cris.

    ResponderExcluir
  9. Um bonito passeio fiz por cá... E retornarei. Literalmente fantástico esse seu cantinho. Abraços e valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  10. oi, passei pra conhecer seu blog, e desejar boa semana
    bjss

    aguardo sua visita :)

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei da sua história. Linda. Merecia um final feliz. Beijo

    ResponderExcluir
  12. Excelente! Acho riquíssimos os textos descritivos, com uma idéia meio conto meio crônica, como este seu! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Renata..encantador foi a visão que pouco traduzi aqui...que bom tenha gostado...seja sempre bem-vinda!

    beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Robinson...não tenha dúvidas quanto a isso, mas travei! (tô ficando mole mesmo!)...

    []'ssssssss

    ResponderExcluir
  15. Olá, Nilson!

    Essa foi mais ou menos a ideia...misturar algo incrível, com algo como em nossas vidas masculinas, ainda que maturadas, mas pueris...verdadeiro encanto!

    Que bom que tenha gostado....

    Abraços...

    ResponderExcluir
  16. Oi Tia,

    Realmente...e ainda insisto que as mulheres não sabem identificar e nem mesmo o que significa um homem abobado pela sua presença!!

    Concordo e gostaria muito que as primeiras perpetuassem....rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Grande Marco!!

    Se gostou, volte, pois isso me deixa muito contente e entusiasmado! Muito mesmo!

    Grande abraço...

    ResponderExcluir
  18. Olá Dri!

    Então, espero que tenha gostado....voltarei sim!!

    Bjos...

    ResponderExcluir
  19. Olá Rosa!!

    Quem sabe esse ainda não é o final?? E se não for, prometo contar...rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá Vinícius...gostei de experimentar essa linha, mas confesso que foi difícil!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  21. Lembra uma canção do James Blant.
    Lírico...

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  22. Lembra uma canção do James Blant.
    Lírico...
    Suave.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Mesmo, Franzé?

    Você teria o nome para eu conhecer?

    Abraço e obrigado pela visita...

    ResponderExcluir
  24. Muito bem, senhor Rafael! Leva o leitor, juntamente com você, ao olho do furacão e, no final, era uma mera passagem de um romance. Mas, na vida real há circunstâncias deste tipo.
    Sabe criar expectativas e segurar o leitor. Siga neste trem!
    Obrigado pela visita ao condado.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  25. ...escreves como gente grande!

    que lindo é isso!

    rsrsrs

    obrigada pela visita, moço!

    deixo bjs

    ResponderExcluir
  26. Jeito bonito de descrever os sentimentos em forma de conto!
    abraço

    ResponderExcluir
  27. Olá, Oliver!

    Muito bom saber que são essas as sensações que consegui passar... Realmente é este o objetivo, criar texto que provoquem reações diversas que consiga tirar o leitor de onde está. Fico muito contente e agradecido com seu comentário, e vou nesse trem sim!!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  28. Oba, Vivian!! rsrs

    Muito bom saber...rsrs...vamos caminhando...

    Obrigado pela visita,

    Bjos..

    ResponderExcluir
  29. Olá Sônia!

    Vou até mudar o marcador para "conto"...são muitos que me dizem isso...e que bom que tenha gostado!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  30. Olá Rafael.
    Este Conto foi, como se eu estivesse lá. Conseguimos entrar viver a cena e porque não, identificarmo-nos. Será que há alguém que não passou por tal encantamento?
    Mulher reconhece mesmo quando a gente fica apanhado, mas faz parte delas fazer-nos pensar que somos transparentes.
    A sua escrita mexe connosco e isso é enriquecedor.
    Abraço e até já

    ResponderExcluir
  31. Olá Kimbanda!

    Caramba...foi desse jeito é? Que bacana ter tido esse efeito..gostei!

    Concordo, quem não passou por uma dessas...rs...e concordo principalmente com esse jeito de agir da mulherada...ai ai...rs

    Muito obrigado pelo empolgante comentário, muito com saber que as coisas se refletem desse jeito...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  32. Passei, gostei e deixo as saudações amigas

    ResponderExcluir
  33. Olá Valente!

    Obrigado pela visita...volte sempre!

    []´s

    ResponderExcluir
  34. Achei este conto encantador!o que uma bela mulher faz!

    ResponderExcluir
  35. Pois é, Lilás...um verdadeiro furacão....rs

    Abraço..

    ResponderExcluir
  36. Um retrato tão bem feito que dá para imaginar, como se estivessemos a vê-la, a ela...
    Um bom conto.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  37. Olá Graça!!

    Olha, seria bom se a visse para saber o quão é pouco o que escrevo, mas fico contente de conseguir levá-los a algum lugar diferente...

    Bjos..

    ResponderExcluir
  38. Travei, Fumaça!!

    Quem sabe se houver uma próxima...rs

    []'s

    ResponderExcluir
  39. Por aqui fragmentos de um viver captados com propriedade e conteúdo bem apresentado tornam tudo interesante! parabéns!!!
    Obrigado pela visita e palavras.
    Abraço grande e sucesso.

    ResponderExcluir
  40. Olá Eduardo!!

    Eu que agradeço sua visita, fico contente pela descrição que prestou aqui!!

    Abraço,

    Rafael

    ResponderExcluir
  41. Oi Rafael,

    Vim agradecer-lhe a sua visita.
    Dei uma lida em alguns de seus posts, você escreve muito bem. É bastante sensível. Gosto quando conheço homens que sabem lidar com os seus sentimentos e não possuem vergonha de expô-los. Acredite, a grande maioria não sabe desenvolver os seus sentimentos...

    Achei engraçado esse seu relato com essa passageira. Me fez lembrar que já passei por isso algumas vezes quando morava em São Paulo. Era difícil, mas quando encontrava um homem bonito e muito atraente, ficava observando de longe e imaginando se um dia eu teria possibilidades de me relacionar com um tipo daquele... "Coisas da vida"!!

    Beijos e uma boa semana,
    Ana Lúcia.

    ResponderExcluir
  42. Ola, Rafael,

    Quero agradecer sua visita e tb por ter me proporcionado conhecer um espaço tão bacana, quanto o seu.
    Adorei sua forma,de escrever, tão cheia de personalidade e riqueza de imagens.
    Vou te seguir e voltar sempre.
    Um bjão

    ResponderExcluir
  43. Olá Ana!

    Agradeço a visita e mais ainda o comentário, gostei da sua descrição e fico contente em ser desse jeito.

    É...acho que essas coisas nos acontencem o tempo todo e a grande diferença é como cada um reage - ou age - com elas. Coisas simples que passam feito raio e muitas vezes nem são percebidas...realmente..."Coisas da vida"!

    Beijos e boa semana para vc tb!

    ResponderExcluir
  44. Olá Ira!

    Eu que agradeço a sua visita. Fico contente que tenha gostado do que encontrou por aqui e muito pela descrição sobre meu trabalho...muito empolgante isso!!

    Volte sempre mesmo,

    Beijo..

    ResponderExcluir
  45. Olá amigo, essa história será que nainda vai ter um final feliz? Espero que sim. Beijos

    ResponderExcluir
  46. Olá, Laurita!

    Do jeito que vem, vai...e assim caminhamos...passo a passo...

    Beijos..

    ResponderExcluir
  47. Gostoso de ler, riqueza na descrição, daqui pude também me encantar com a musa.
    Belo texto!

    ResponderExcluir
  48. Olá Flávio!

    Que bom que gostou e que pôde ter estas sensações, criando a imagem apenas pela leitura...isso me deixa contente!

    Abraço e obrigado..

    ResponderExcluir
  49. Olá Meu Rafael,pura alegria após comentário seu te receber ,te seguindo e te tributando!
    Tu és escriba e poeta,meu irmão,e gosto disso e te reverencio!

    Viva La Vida!

    ResponderExcluir
  50. Grande Ricardo! Bom vc por aqui...fico muito contente pelo comentário e pela definição que me deu, muito empolgante e extremamente gratificante!!

    Muito Obrigado e um grande abraço...

    ResponderExcluir
  51. Valha-me Cristo! kkkk Ô seu moço, que mulher exuberante é essa? Lhe lenhou todo, né? kkkkkkkk

    Você ficou com água na boca (com todo respeito, até eu tô, viu? kkkk), não foi ao banco e ai pagou juros a mais, foi? Ó Deus! kkkkk

    Tá vendo o que uma mulher faz mesmo na imaginação de um contista? Joga duro! kkkkk

    Mas, fazer o que, ô bicho bom, né não? Por mim fico todo lenhado mais vou atrás de lá elas! kkkkkkk

    Porreta seu conto!

    Obrigado pelas bondosas palavras no Sibarita, volte sempre.

    abraços
    O Sibarita

    ResponderExcluir
  52. hauhauhauha....Grande comentário, Sibarita, muito divertido!!

    Lenhou mesmo...hauhauah

    Pode ficar com água na boca, não é minha não e, diga-se de passagem, a do texto já é diferente da de verdade...rs

    Mulher acaba com o caba rapaiz...

    Pior que é...só acabam com a gente e continuamos correndo atrás feito bobos...e lenhados!!

    Que bom que apareceu por aqui e que tenha gostado...
    Volte sempre vc tb!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  53. olá meu novo amigo.
    Adorei seu conto, uma linda história.
    Desejo uma semana de muitas realizações e paz.
    Beijinhos doces da amiga.
    Regina Coeli.

    ResponderExcluir
  54. Olá Regina!

    Que bom que tenha gostado...
    Fiquei contente com a visita e com o comentário...volte sempre!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  55. Olha sobre os textos que eu escrevo são um nada se comparados aos teus escrevo mal kkkkkkkk...
    Adorei este lindo demais, obrigada pelos votos de melhoras, já estou bem, muitos beijinhos felicidades no próximo ano obrigada por visitar meu diário!

    ResponderExcluir
  56. Oi Ju!!

    Não fala assim...rsrs..mas fico contente que tenha gostado daqui e que esteja melhor...

    Eu que agradeço a visita...

    Muito beijos e felicidades neste ano para você também!

    ResponderExcluir
  57. Que delicia de leer. Me encanto la historia mi querido Rafita.
    Sin querer, tus palabras me acompañan de regreso a casa, y percibo entonces que puedo sentir tu corazon por medio de tus palabras y que nunca me fui.. Te quiero mucho, mi extrañado amigo... Felicitaciones...! Y gracias. Olga.

    ResponderExcluir
  58. Olguita!!! Que ótimo vc por aqui!! Como estou feliz com sua visita!!!

    Fico muuuuuito contente que minhas palavras tenham surtido esse efeito...sim, nunca foi...está aqui em nós!!

    Muitos beijos...muitas saudades!!

    ResponderExcluir