terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Sonho Vivido

Uma vez tive um sonho!
Não como um sonho matinal que vem com o anúncio de um novo dia ensolarado,
Mas um sonho formado aos poucos, pelos detalhes, pelas faltas e pelas vontades, fundamentado em mim.
Um sonho idealizado, tratado como bobagem por aqueles a quem um dia, estupidamente, o confidenciei.
Um sonho de menino, um sonho de sonhos, um sonho de livro, um sonho sonhado para ser vivido.

Sonhei com um lugar onde havia ouvidos que me ouviam atentamente;
Onde havia uma boca que me falava das coisas novas e das coisas de ontem;
Onde havia mãos para eu tocar, segurar quando trêmulas, e repousar em meu peito nas frescas noites de verão;
Onde havia um corpo ao qual eu me condenava, cuja simples existência me permitia existir, por completo, por mim mesmo, eu mesmo, comigo mesmo.

Sonhei com um lugar onde eu podia ser o meu eu mais profundo que nem mesmo eu conhecera.
Não apenas sendo, mas sendo da mais pura forma, espontâneo, sem pudores, totalmente acelerado, totalmente alucinado, a toda intensidade e totalmente desprotegido, me compondo.

Um lugar onde o mundo parava e nenhuma importância existia para o resto – não havia resto.
Um lugar que eu podia visitar sem avisar, por simplesmente ser bem-vindo, bem-quisto.

E num dia desses, um dia comum, mais um, um dia, eu saboreei esse sonho!
E o fiz de boca cheia, da forma mais intensa, entregue e completa que pude.
E mesmo durando apenas um instante, foi suficiente para talhar em mim cada segundo, cada momento, cada cheiro, cada gesto, cada sensação, cada respiração, cada olhar, cada tudo.

Mas sou insatisfeito por natureza
Não me contento com pouco – talvez um pouco com o todo!
Quero mais! Muito mais! Mais!
Quero me lambuzar desregradamente, me empanturrar, me entorpecer, me perder, transbordar, pecar!

Mas enquanto a hora não chega – se chega – vou criando novos sonhos,
Vivendo-os, um atrás do outro, feito um louco, deixando pelo caminho uma trilha de sonhos inventados e vividos.
Sonhos inventados e sonhados pelas minhas vontades, pelos meus desejos e pelas minhas ambições;
E os vivo não por covardia ou mediocridade na concepção, mas porque quero!

73 comentários:

  1. O homem só consegue seus êxitos, quando se mantém fiel a si mesmo, e principalmente a seus sonhos. Somos do tamanho de nossos sonhos, deves ser imenso, poeta. E cresça mais, sonhe mais, enquanto não vem o almejado, ou não volta o já vivido: sonhe amar, sonhe voar, sonhe sonhar...e escreva, sempre!
    Gostei do texto, gostei do tema.
    Aguardo futuras visitas também...forte abraço, amigo!
    F.M.

    ResponderExcluir
  2. Grande Flávio!!

    Sim, nossos sonhos nos guiam, nos mantém no caminho, querendo avançar cada vez mais e, como você disse, têm que ser enormes!! Somos capazes dos nossos sonhos, basta querer e lutar....

    Obrigado pela visita..que bom que tenha gostado...volte sempre...

    Sim, passarei por lá logo!!

    Abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  3. Sonhos me movem.

    Eles tornam a minha busca(busca pelo o que, mesmo?) mais real.


    Meu beijo de sonho.

    ResponderExcluir
  4. Olá, devo vir um pouco atrasada, mas foi visitar o meu blogue OUTROS SORRISOS, provavelmente já há algum tempo e eu como tenho um outro que é o Sletras ,não tenho escrito nos SORRISOS.
    Peço desculpa por só agora ter aparecido, costumo ter essa delicadeza quando me visitam e se quiser apareça no SLETRAS,lá sim neste momento poderá ler poesia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi Má!!

    É isso...não importa "o que" e sim a busca...como diz um amigo: o que importa é o caminho!

    E os sonhos nos levam...

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  6. Olá BC!!!

    Não tem problemas, não precisa se preocupar...fico muito contente de você ter vindo por aqui!

    Passarei por lá então para conhecer melhor!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  7. Falar de sonhos é falar de vida, sem eles não podemos sobreviver. Com eles podemos ser o que queremos, podemos ter o que quisermos , sonhar acordado é poder viver em poesia, em amor e luz. Sonhar dormindo muitas vezes pode nos revelar a nossa maior essência, o imo, aquilo que acordados não podemos mensurar, seja na penumbra da noite ou a luz do dia, vamos sonhar, sonhar e sonhar!
    Que lindo Rafa!
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  8. Olá meu amigo, pois é meu amigo os sonhos comandam a vida... será que nós comandamos os sonhos? Não creio. Beijócas

    ResponderExcluir
  9. Bonita essa força de querer! como é bom sonhar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah tia...sinceramente não sei nem o que "re-comentar"...vc disse tudo!! Gostei dos sonhos da noite nos revelarem as coisas!!

    Ótimo!!!

    Beijos, tia!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Rosa!!

    Acho que não os comandamos diretamente, mas acho que eles nascem daquilo que nos move...e realizá-los é um dever....fácil qdo depende apenas da gente..

    Beijos...obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  12. Oi Lilás...confesso que não é uma força simples que vem do nada...mas é ótimo sonhar...e melhor ainda é inventar outro sonho porque o anterior já está vivido...rs

    Beijo..

    ResponderExcluir
  13. Sonhos são os nossos desejos
    Morda os seus sonhos
    Peque muito
    Amei*
    Mordo o seu sonho*
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  14. E muito bom de viver também, viu Carla!!

    Beijos...obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  15. Oi Rê!!

    Sim, os mais profundos e complexos desejos...misturados!!

    Mordo e arranco pedaços...pode morder...ele é grande!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriela...melhor que sonhar é viver o sonho...sonhemos, vivamos!!

    Obrigado pela visita!!

    Beijo..

    ResponderExcluir
  17. ..criar sonhos...SIM!!! vao se realizar!!!! gosto muito, muito, como escreve e te desejo um fantastico ano novo 2010!
    beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Olá Myra!!!!

    Que coisa boa de se "ouvir"...que bom que gosta, fico muito contente!

    Ótimo 2010 para você também!!

    Beijosssss....rs

    ResponderExcluir
  19. a cada dia me surpreendo com blogs maravilhosos como o seu - parabéns
    Rosane chonchol
    www.partidodaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Rosane!!

    Que bom que tenha gostado daqui...muito obrigado pela visita!

    []´ss

    ResponderExcluir
  21. É isso mesmo. Economizar vontade, desejo, entrega, vida, não leva a nada.

    Sou totalmente a favor da gula, nesses casos.

    * Vou puxar uma cadeira e ficar por aqui, tá, moço?

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  22. Olá Luna!!

    Realmente não leva a nada e a fome é enorme!!

    Opa, pode sentar..fique à vontade que vou buscar um copo para você, moça...a cerveja está sempre geladíssima!!

    ResponderExcluir
  23. Passo para desejar um Natal na magnitude do teu mereciemento.

    Desejo ainda que 2010 seja um ano repleto de sonhos realizados, de amizades fortalecidas, de amores vividos.

    Permaneço afastada das letras por motivos que indepedem da minha vontade.

    "É impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer". Permeada verdade com uma intensidade que jamais pensei suportar.

    Deixo-te minhas folhas com o mesmo carinho de sempre ressaltando a saudade do nosso contato.

    Simplesmente Outono.

    ResponderExcluir
  24. Olá Dário e equipe do VejaBlog!

    Muito obrigado pela oportunidade, é muito importante para mim esta seleção e participação para divulgação do meu blog e do meu trabalho!

    Já peguei o meu selo!

    Grande abraço para vocês!

    ResponderExcluir
  25. Olá "Simplesmente Outono"!

    Agradeço muito os votos de natal e ano novo que deixou aqui e desejo-os verdadeiramente em dobro a você. Desejo, acima de tudo, que seja lá o que lhe impeça de voltar às letras seja extinto neste próximo ano.

    Abraço grande...

    ResponderExcluir
  26. Uau! Que texto bom! Muito bom!
    Fidelidade a si mesmo é a mais fundamental das fidelidades.
    E sonhar é muito bom sim, faz a gente perceber que buscar é muito mais instigante, são eles que nos alimentam nessa busca constante e frenética que na maioria das vezes temos sucesso.
    Adorei aqui!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Olá Sheila!!

    Que bom vc por aqui, e que bom que tenha gostado! Isso me deixa muito contente!

    Sonhar e correr atrás, como vc disse, fiéis a nós mesmos, apenas nos mantêm firmes e nos impõem desafios inegáveis...quebram a maldita rotina!!

    Muito obrigado pela visita e comentário...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  28. Olá, seja muito bem vindo ao meu pequeno espaço... ;)

    Sonhos, ah os sonhos... quem me conhece costuma dizer que sonho demais, que planejo demais, que idealizo coisas demais... mas ser assim me faz bem... porque eu sonho e vivo meus sonhos...

    Adorei seu texto e toda a intensidade que senti ao apreciá-lo!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  29. Sonhar é bom, mas essa coisa da 'insatisfação' é quase um laço, quando conquistamos algo, temos que parar, tomar um folêgo, curtir o momento, para depois então, dizermos: quero mais!

    Nem sempre é fácil, né?

    bjos

    (obrigada pela visita e sinta-se a vontade, tanto no Baú quanto no Indiscrições!)

    ResponderExcluir
  30. A liberdade e a beleza telúrica dos sonhos.Véus flutuantes,transparências diluídas na embriagues de um tempo em que a vida é embrião.

    À você que me lê com o coração,

    Suspiro pelo ano que se encerra e nos permite tempo de pausa para reflexão.
    Durante um tempo longo fui sentindo,sentindo... as vibrações que circulavam ,claras e obscuras,
    rápidas demais,fortes e frágeis,distintas e misteriosas,espertas e inocentes,confiantes e assustadoras,enfim
    carreguei por todos os lugares um texto ,um amarrado de palavras que a cada noite se desvanecia,depois se encorpava,até que finalmente em uma tarde
    se fez nascer ..."ANTES de TUDO".Senti alívio e o contemplei prosa a se dizer poema com olhos amorosos de mãe quando vê seu filhinho pela primeira vez.
    Agora este texto é seu,meu presente de Natal,leia sem pressa,o examine lentamente,deixe-se ser tocada por êle.
    Envolva-se com a sinceridade transparente com que o escrevi, com a delicadeza,com o tom suave e meditativo.
    Compreenda o amor e a dor do texto,o luto e o nascimento ,a coragem a clamar por bravura,a solenidade,o consolo,a humanidade em nós semelhantes.
    "Antes de Tudo"...postei no www.cristinasiqueira.blogspot.com

    Feliz Natal

    Cris

    ResponderExcluir
  31. Olá Clarissa!!

    Seja você também bem-vinda por aqui...

    Que ótimo, acho que é uma grande chave do "viver" é realizar nossos sonhos e não deixá-los ir tendo, desde seu início, a certeza de nunca se realizarem...

    Fico contente que tenha gostado...volte sempre!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  32. É mesmo, Maya...os sonhos nos mantêm caminhando e a insatisfação nos mantêm sonhando....nem um pouco fácil...rs

    Obrigado...sinta-se à vontade aqui também...

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá Cristina!!

    Muito obrigado pela visita e que você também tenha um ótimo e merecido Natal e Ano Novo...que a roda continue girando!

    Volte sempre...

    ResponderExcluir
  34. porque querer é o que basta quando se trata de sonhos.

    ResponderExcluir
  35. Isso mesmo, Mariana!!

    Essa é grande sacada...basta querer com tudo que possa!!

    Obrigado pela visita...volte sempre...

    ResponderExcluir
  36. vivo por sonhos, e em sonhos. Felizmente ou infelizmente sou assim.

    ResponderExcluir
  37. O sonho é muito além de tudo aquilo que cabe.
    Viver sonhando é diferente de viver no mundo da lua, como às vezes se pensa.
    Acredito que o sonho é uma ótima realidade, porque é a realidade que não nos precisa prender. É uma real liberdade que pode ser tudo sinceramente.

    Rafael, primeira vez que passo por aqui e pretendo voltar.

    Até lá, então
    Abraço

    ResponderExcluir
  38. Acho que felizmente, Giovanna..que é muito diferente de facilmente, mas é felizmente...rs

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  39. Sonhar para viver, sem sonhos você não tem objetivos, e talvez seja sonhando que se aprende.

    ResponderExcluir
  40. Oi Rafael, tudo bem com você? Obrigada por comentar em meu blog!
    Estou aqui para retribuir a sua visita! Volte quando quiser. Bem, eu amei este seu texto "Sonho vivido"; lembrei-me das palavras que escrevi sobre o desejo. Se vividas "na carne", pois na emoção já o foram, elas se tornaram ainda mais intensas. Muitos sonhos vividos para você!

    ResponderExcluir
  41. Graande Vinícius!!

    Gostei da comparação com o mundo da lua, realmente não tem nada a ver, apesar que muitos confundem e por isso ficam estagnados...acho que entender essa diferença é o primeiro passo para torná-los reais.

    Que bom que gostou...volte mesmo, é muito bem-vindo!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  42. Olá Agatha!

    Ô se aprende...e realmente motiva...não é o combustível, mas a chegada!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  43. Olá Ceci!!

    Muito legal vc por aqui...e agradeço a visita e o comentário...fico contente que tenha gostado!

    Exatamente...deixam de ser emoção e fazem parte do viver...e é aí que criamos mais e mais sonhos...para continuar!!

    Muitos sonhos vividos para todos nós e volte sempre..é muito bem-vinda!

    []'s

    ResponderExcluir
  44. Oi Flávio!
    Que bom que vc gostou do nome do meu blog. Mas, modestia a parte, o blog é todo bom(com o tempo vc se acostuma com minha modestia, uma das minhas caracteristicas principais)rsrsrsrsr
    Volte sempre e seja muito bem vindo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  45. Olá Fátima...bom, pelo seu comentário vc está se dirigindo à pessoa certa, mas sou Rafael! rsrs

    Mas me acostumarei com sua modéstia sim...pode deixar...rs

    ResponderExcluir
  46. Genial esse texto,
    principalmente a parte:
    'Um sonho de menino, um sonho de sonhos, um sonho de livro, um sonho sonhado para ser vivido'

    Gostei daqui. Do texto, de outras postagens.
    Estás de parabéns!

    Voltarei.


    Beijos,
    Nii Flor

    ResponderExcluir
  47. Olá Nívea!!

    Fiquei até atrapalhado com seu comentário...rsrs...fiquei muito contente mesmo que tenha gostado...de verdade mesmo!

    Obrigado...agradeço muito e volte mesmo, pois é muito bem-vinda!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  48. sonhando que se vive desregradamente...
    sonhos que nos movem
    e por sermos seres insaciáveis é que sempre estamos a buscar novos sonhos
    novas metas
    novas alturas a alcançar.


    vivamos
    sentimos
    buscamos
    mais... mais... mais...
    e que não deixemos nos bastar nem por um instante...
    mas que ao menos saibamos apreciar a conquista do sonho que se buscou. Para depois de fartos percorrermos por outros mais.


    beijos

    ResponderExcluir
  49. Olá Pequena!!

    Bom, não tenho nem o que dizer depois deste complemento...a não ser apenas agradecer sua visita e este grande comentário...

    Obrigado e Beijos

    ResponderExcluir
  50. Rapaz, obrigado pela visita. É sempre bom receber alguém com conteúdo como você.
    Conteúdo este que ficou explícito no teu texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  51. Olá Felipe!

    Agradeço a sua visita e as palavras de elogio, muito obrigado..que bom que tenha gostado do texto...isso é gratificante...

    Volte sempre...

    []'s

    ResponderExcluir
  52. Teu blog também é muito bom. Estou lendo uns textos dele aqui e gostando. Vou continuar lendo pra ter uma visão mais fiel do seu raciocinio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  53. Fala "Desmanche"...fica à vontade por aqui...espero que goste do que encontrar...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  54. Olá!
    gostei do tema de seu post, porque meu lema (como boa mineira que sou) é que sonhos não envelhecem. Sigo minhas viagens de ventania pelo meu mundo e vou sonhando sempre. Por isto, admiro este seu sonho e gostaria de ler outros mais.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  55. Olá Claudinha!!

    É isso aí! Nunca parar e sempre seguir aquilo que realmente nos toca..seja lá o que for..

    Fique à vontade por aqui...tem um monte coisas para você ver...espero que goste..

    Beijo!

    ResponderExcluir
  56. sonhar é frustração!
    viver este sinho é um tiro no pé
    esse tiro no pé se faz um sexo sem culpa e por ai vai! muito bom seu texto rapaz. e olha só! um blogueiro de santa gertrudes! eu achando que nessa cidade só tinha vida no reppertório bar! hahahah

    abraços!

    ResponderExcluir
  57. Fala Marcelo!!

    Assim eu nunca tinha visto a situação!

    Pois é cara, te adicionei no Facebook e quando vejo o Gazana é um amigo em comum! Parei, pensei...huahau..

    Abraço...

    ResponderExcluir
  58. É bom sonhar, é bom querer sempre mais...e "o sonnho comanda a vida"
    Bj

    ResponderExcluir
  59. Sempre, Lilás...pelo menos "deveria"...rsrs

    Beijos...

    ResponderExcluir
  60. Opa Luis!

    Um feliz Natal para você e para todos os seus também...aliás, para todos nós!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  61. O que seria de nós se não fossem os sonhos nos dizendo a too instante que sim é possível ainda que difícil?

    muito bom texto, bom blog!

    abração

    ResponderExcluir
  62. Olá Teórico!

    Seríamos apenas bois na boiada...como muitos os são...

    Obrigado pela visita!

    []´s

    ResponderExcluir
  63. Opa!

    Agradeço a gentileza, mas, por hoje, me acompanha em uma dose de tequila?

    Rs

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  64. Oi Luna...uma dose não, pega a garrafa!! rsrsrs

    beijos...

    ResponderExcluir
  65. Lindo texto, Rafael!
    Os nossos sonhos nos mantém vivos...
    São como um elixir, creio eu!!
    Tou na sua cola... e obrigada pelo gentil elogio deixado lá em meus aposentos!!rs
    Beijos sonhadores!
    Helô

    ResponderExcluir
  66. Olá Helô!!

    Eu que agradeço sua visita e comentário...fico muito contente que tenha gostado do texto e do que encontrou por aqui...muuito obrigado mesmo...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  67. Sonho é a semente que faz germinar qualquer coisa. Sem os sonhos não haveria razão de viver. Pobre daquele que não sonha.
    Gostei muito do que li.
    abraço
    angel

    ResponderExcluir
  68. Olá Angela!!

    Sim..pobre de quem não sonha e lamentável quem os trata como impossíveis ou indignos de realizá-los...

    Que bom que gostou!!!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  69. Olá... Realmente é uma otima ideia vc escrever um livro, por que estive lendo seus textos, e são maravilhosos...

    Parabens

    ResponderExcluir
  70. Olá Tamiris!!

    Isso que é incentivo...fiquei muito contente que tenha gostado!!
    Aceito encomendas para Barretos, tá? rsrsr

    Beijo... e obrigado!!

    ResponderExcluir