quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

"O Bilhete" - Um poquinho de Santa Gertrudes

Neste ano, o Ministério da Cultura promoveu o programa de inclusão "Revelando os Brasis" que teve como objetivo produções de curta-metragens em municípios com menos de 20 mil habitantes. “O Bilhete” foi produzido em Santa Gertrudes (também conhecida como a capital do Mundo), e conta a história de dois jovens que se apaixonam e iniciam seu relacionamento através do uso do sistema de som da cidade, o qual, na época, tinha um programa em que bilhetes enviados pelos cidadãos eram lidos em alto e bom som por toda megalópole. Este sistema consistia de uma sala central e diversos alto-falantes espalhados pela cidade. Tudo era comandado pelo Sr. Roque Arthur (no filme interpretando ele mesmo), que lia os bilhetes, divulgava notícias de jornais, tocava músicas selecionadas e solicitadas, notificava falecimentos e etc.

O curta foi o vencedor do prêmio de audiovisual Revelando os Brasis. Rodado inteiramente em Santa Gertrudes e contou com verba do Ministério da Cultura, bem como apoio e patrocínio da indústria e comércio locais.

Este filme foi produzido e dirigido por Letícia Tonon, uma cidadã Gertrudense, que, na verdade, conta a história de seus pais!

Agora, “O Bilhete” (que revolucionou a sétima arte) está também disponível no YouTube, e gostaria de convidá-los a assistir e prestigiar uma das histórias da minha terrinha (e essa não é de pescador, mas se vocês vissem o tamanho do peixe que peguei no fim de semana, 38Kg, quebrou minha vara, tive que pular no rio.....).

O filme tem cerca de 15 minutos e está dividido em duas partes:
Parte 1

Parte 2

Detalhes técnicos em no blog ReverberAÇÕES.

Grande abraços a todos,

Rafael

P.S.: Ah, aos 6’20” da primeira parte, o padeiro entrega pão para o “Seu Neves” -> é meu tio Migué!!! Dá-lhe família Neves!! Hollywood que se prepare!!

2 comentários:

  1. Olá Rafael!
    Vim agradecer sua visita ao ChavedaPoesia, seu comentário gentil e o prazer de conhecer seu blog.
    Agradecer também em nome de Fernando Peixoto (pai), que nos deixou faz pouco tempo, mas permanece vivo no lugar mais importante: no 'coração da memória'...
    Parabéns por este espaço muito simpático, acolhedor, e um abraço carinhoso ao Velho Jovem e sua sensibilidade comovente!
    Volte sempre, será um prazer.
    Sylvia Cohin

    ResponderExcluir
  2. Olá Sylvia!!

    Eu que agradeço a sua visita, muito obrigado mesmo!

    Fico honrado com esse agradecimento em nome de Fernando Peixoto.

    Sim, dá-lhe nosso velho jovem, gente boníssima!

    Volte sempre, você é muito bem-vinda!

    Abraço,

    Rafael

    ResponderExcluir