terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vida Falada

Já me disseram que o Papai Noel não existe,
Que o coelhinho da páscoa também não.
Já me disseram que ser criança era melhor que ser adulto,
E que quando fosse adulto iria querer ser criança.

Sempre me disseram que eu era novo demais para aquilo que queria fazer
E que tudo que queria fazer era perigoso.

Já me disseram que o mundo antes de mim era muito melhor,
E que no meu tempo tudo estava mudado, perdido.
Já me disseram que Deus me puniria diabolicamente se eu não fosse bom,
Que o Brasil não teria mais jeito e que o mundo iria acabar.

Também me disseram que a vida é bela,
Que tudo nela está reservado pelo destino.
Que a vida é fácil e nós a complicamos
E que a felicidade está sempre aí e nós lhe damos as costas.

Já me disseram tantas outras autoajudas.

Alguns me disseram que o amor é uma pedra rara, real, eterno e indefinível;
Outros disseram que o amor é entrega plena, cruel e perpétua ao amado;
Outros, ainda, que eu nunca soube o que é amar.

Já me disseram que me amavam, que eu era algo bom e único - horas antes de partirem ou me pedirem para sumir.

Já me disseram que as pessoas são boas,
Que o bem sempre prevalece sobre o mal.
Já me disseram também que tudo passa, que tudo vai melhorar. [Por si só?]

Já me disseram tantas mentiras, tantas hipocrisias e tantas outras porcarias pré-fabricadas que em nada mais acredito.
Não me importam: canto a minha vida e rio para o resto!

Quer saber? Vou para o bar...

14 comentários:

  1. Parabéns... gostei bastante!!!
    Quer saber? Se for pro bar... me leva também? Risos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!

    Que bom que gostou!

    Claro que sim..."vão bora"!! rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Rafa, e lendo tudo isso me transportei ao passado, fizeram o mesmo comigo, me disseram tudo isso também e sabe......quase acreditei!!!! mas enfrentei por mim mesma e venci a muitas custas, mas a verdade acaba sendo individual, cada um tem a sua, vc concorda?
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  4. É tia...muitas vezes acreditamos e temos que descobrir por conta própria e concordo plenamente com você: cada um tem (e deve ter) sua verdade, conquistada às duras custas, mas a sua...tornando-se único e não mais um!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafael,
    Em primeiro lugar parabéns pelo o bonito texto.
    A mim também me disseram tanta coisa e eu em tudo acreditei, hoje já não me dizem nada, porque hoje eu já penso por minha cabeça e acredito só naquilo que deve acreditar.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá José!

    Muito obrigado!

    Tem razão...no fim, o que sobra somos apenas nós mesmos, nem mesmo os que tanto disseram...

    Abraço,

    Rafael

    ResponderExcluir
  7. É complicado dizer que gostei desse texto, pq sou sua fã (se não número um, a número tres ou quatro...rs), mas adorei o texto!
    Mas se te serve de consolo já me disseram tudo isso e um pouco mais e ainda consigo ver beleza na vida e em tudo que gira em torno dela. Ta bom, sou romantica, e dai? Fica tudo mais bonito vendo por esse angulo.
    Ah! E olha que não bebo hein?!
    Bjo Rafa!

    ResponderExcluir
  8. Eita!! Quebra minhas pernas, quebra, Renata!

    É...são algumas dessas frases comuns... mas acho que qualquer reação, que não a submissão a elas, é um grande avanço de distingue umas pessoas das outras! Gosto do jeito que você lida com isso, não é fácil, certo? Ainda mais não bebendo...hehehe...
    Mas deve ser melhor....

    Bjo Rê!

    ResponderExcluir
  9. Vivas!
    O Poema é lindo, bem original!
    Parece que todos nós já ouvimos isso um dia ;)
    O passado muitas vezes nos faz refém. Um dia, já fui presa pelo ditos e não ditos do fantasma do passado. Hoje sei que vale a pena tentar ser feliz, mesmo que nos custe umas lágrimas.
    Obrigada Rafael pelo seu comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olá Joie!!

    É..não há nenhuma novidade entre elas, mas vale à pena lembrar em vez enquando para nos mantermos na linha...rsrs...afinal, como vc disse, nos livrar delas custaram muitas lágrimas e isso não pode ser ignorado!

    Obrigado pelo comentário a você também!

    Seja bem-vinda!

    Rafael

    ResponderExcluir
  11. Perfeito!!!
    Estupendo!!

    Um dos melhores textos que ja li em minha vida.
    Parabéns mesmo.

    Abração meu caro :D

    ResponderExcluir
  12. Pôxa, Eric!! Esse é o tipo de comentário que quebra as pernas da gente e funciona como uma ótima injeção de ânimo! Muito obrigado, fico muito feliz que tenha gostado!!

    Um grande abraço,

    Rafael

    ResponderExcluir
  13. Minha nossa!!!Também já me disseram tudo isso, e também me disseram que quando sorrimos demais, logo, logo vamos chorar. E isso até hoje me dificulta sorrir, mesmo tendo consciência do que me disseram.

    E eu ando pelo mundo repetindo um monte de baboseiras. rsrs

    E sabe qual é a minha - descobri que no fundo do poço não tem luz, tem uma mola, e quem chega nela, volto ao topo e ver a luz.

    E passei um tempo que para sair do poço ia dançar...

    Adorei, está aqui.

    ResponderExcluir
  14. Olá Paula!!

    É...essas são bem comuns mesmo, mas resolvi acertar o jeito que vejo essas coisas.

    Sei que dificulta...todos temos nossos medos que acabam impedindo nossa caminhada, mas não há paz sem a guerra e risos sem as lágrimas, então: Ria...ria sem parar até vir a primeira lágrima, e chore todas as lágrimas para então rir novamente e esse riso será muito mais gostoso!

    Nossas baboseiras são o que somos, e isso não dá para negar, mas dá para aprendermos a lidar.

    Gostei da idéia da mola...só reforça que as coisas melhoram, pois a cada pulo, ganhamos impulso para o próximo!!

    Gostei bom que tenha gostado! Tb gostei muito do seu comentário...

    Seja bem-vinda!!

    Rafael

    ResponderExcluir