segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Diferentes Nomes

Chamem-me de ignorante se não consigo entender os limites que me são impostos,
Os sinais que estão ao redor ou simplesmente por fechar os olhos para o que não me convém.

Chamem-me de teimoso se insisto em rondar as mesmas armadilhas,
Me embrenhar pelos mesmos caminhos e querer as mesmas coisas que me são negadas.

Chamem-me de errante se no fim, arrebentado e calejando, volto ao mesmo ponto de partida,
Trêmulo e fraquejado, levantando com dificuldades para um novo tudo de novo.

Chamem-me de egoísta se me calei, se decidi manter o eu em mim e dele apenas eu cuidar,
Por não poder ou não querer compartilhar aquilo que importa para mim e que, no fim, é conto, piada.

Chamem-me de moleque se me perco em meus sonhos, meus ideais e minhas sensações que transbordam de mim.
Meu coração ainda dança, canta e ri a minha vida!

Chamem-me de fraco se me entristeço, se sofro minhas dores ao invés de ignorá-las – despreocupem-se, já são somente minhas.

Chamem-me de imbecil se depois de tudo ainda escrevo e me firmo nesse meu caminho,
Mas jamais, jamais, me chamem de covarde – jamais!
O que não me falta é coragem para continuar minha caminhada em busca de tudo aquilo que realmente me importar, que me completar, que me fizer.

Invejem-me ao me verem, em meio a tudo, ainda arrebentado, caminhando a passos largos, peito enorme às gargalhadas e coração em paz, rumo a mim mesmo.

Assoviemos!

24 comentários:

  1. Rafaiel,
    Este texto é uma realidade, de todos os dias na vida de muita gente,porque há gente má ciúmenta e envejosa.
    De mim dizem quem é que ele pensa que
    é, só por eu ir procurando não ficar muito atraz das novas tecnologias

    continuação de boa semana

    abraço José

    ResponderExcluir
  2. Amigo Rafael! Muito interessante este seu texto. Bem intimista mas com a irrefutável certeza de quem sabe o que quer e principalmente com a crueza de quem se conhece melhor que ninguém. Parabéns. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá José!

    É realidade sim...alguns tem o dom (ou inteligência, não sei) de conseguir viver normalmente com este tipo de coisa, outros ainda se influenciam totalmente... mas está presente e acaba fazendo mal, em muitos casos!

    Boa semana para você tb!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  4. Mudar a realidade requer um exercício contínuo, principalmente quando as raízes são profundas e nos machucamos muito para conseguir tamanha façanha. Covardia? Nunca!!! Isso é Coragem é Força é Fé e é único, como você disse, é só nosso. Somos responsáveis por nós mesmos porém nunca estaremos sózinhos.
    Beijos Rafa,
    Cris.

    ResponderExcluir
  5. Olá Manu!

    É bem por aí mesmo...um estado agradável de firmeza conquistado às duras custas, mas extremamente necessário e recompensador!

    Abração!!

    Rafael

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo tia...difícil mesmo e machuca...mas sempre arrumamos aquela forcinha lá dentro...e vamos continuando, sem parar...sem desistir!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Rafael,
    Seus textos sempre bem originais.. Este texto tem a transparencia silenciosa da realidade, sem nunca se transformar em auto-compaixão. É o momento em que nos damos fé de uma tristeza insóluvel, e da futilidade de a combater(isso sempre existirá). Não há revolta...apenas um lento despertar, corajosamente assumido e aceitado. Parabéns!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Joie!!

    Obrigado, essa originalidade é importante para mim...rs

    É tem razão..compaixão já é algo complicado se sentir, consigo mesmo é estagnação.
    Isso mesmo, não há a revolta...é a constatação que permite a criação de mecanismos para lidar com estas constantes, sem perder o rumo. Somos o que somos, no meio em que estamos.

    Mais uma vez: obrigado!

    Beijo...

    ResponderExcluir
  9. Rafael! Desce mais uma... alías várias... quero me embriagar neste blog cheio de idéias e pensamentos cotidianos e poéticos.

    obrigada pela visita, apesar de estar longe do Frida, sempre que der estarei por aqui.

    mega beijo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline!!

    Estão que desçam todas!! Puxa uma cadeira que vou pegar mais um copo..rsrs...

    Fico contente que tenha parado para uma visita e que tenha gostado! Volte sempre mesmo... e seja bem-vinda!

    O Frida já está na lista.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Boas, Tom!

    Valeu pela visita!!

    Volte sempre...

    []'s

    ResponderExcluir
  12. Rafael,

    meu caro, valeu a presença lá no Equador. Que façamos uma amizade bonita em versos e palavras a partir de então.

    Continuemos...

    ResponderExcluir
  13. O tempo apertou do dia para a noite e a frequência com que me posso dedicar ao espaço diminui um pouco. Ainda assim, continua a minha luta para o manter, esperando o apoio dos leitores.

    E finalmente, uma nova actualização.

    _____________

    http://mmeloup.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Fala Germano!

    Eu também lhe agradeço por aparecer por aqui....e que façamos essa amizade!!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  15. Olá Mademoiselle!!

    Esse tempo sempre cada vez mais curto e nós a cada vez nos desdobrando mais...mas aos poucos continuamos, sempre!

    Obrigado pela visita,

    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá e obrigado pelo passeio ao meu blog! Gostei da tua interpretação do poema e acho que essa é a maior riqueza da escrita, é a liberdade que proporciona à imaginação e ao pensamento. Mas aqui com "Diferentes Nomes", não há o que pensar senão que tudo o que dizes é sem dúvida verdade, e uma boa exaltação do nosso direito a ser, existir, independentemente do que outros queiram ou pensem sobre aquilo que nos define. Continuação de bons escritos para ti.

    ResponderExcluir
  17. Olá Joe!!

    Que bom que tenha passado por aqui!

    É...demorei, mas lembro quando entendi que arte é feita para ser interpretada, não pelo o que o artista sentiu, mas pelo que foi sentido por quem a consome. Isso realmente fez a diferença do modo como eu enxergava as coisas. Mas algumas vezes a realidade fala mais alto e simples pincelamos a realidade.

    Volte sempre...e que continuemos assim!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  18. Coragem pra seguir em frente...realmente é tudo que precisamos!

    Bjous

    ResponderExcluir
  19. Pôxa, Rafael, você escreve demais, escreve o que eu sinto, o que eu gostaria de ter escrito, e até o que eu gostaria de sentir e poder ser, e poder escrever.

    Seja você e siga, e faça e refaça os seus caminhos, desbrave....e estarei por aqui me estimulando.


    abraços

    ResponderExcluir
  20. Nossa Paula!!

    Que comentário gostoso! Muito bom saber desse efeito...fico muito feliz por isso...de verdade!!

    Mas é só olhar para o que sente e escrever, escrever e escrever...escrever para você e para o mundo, para ninguém mais!

    E vc me estimulou muito!!

    Obrigado...

    Rafael

    ResponderExcluir
  21. É um texto fantástico, gostei por demais!
    Vimn lhe convidar a participar de um evento que vai rolar em Dezembro em SC 1º Encontro Nacional de Blogueiros + informações no blog:
    http://bethosides.blogspot.com/
    Forte abraço
    Betho

    ResponderExcluir
  22. Olá Betho!!

    Que bom que gostou do texto!

    Boa...obrigado pelo convite. Vou ver este link e vamos conversando..

    Abraço e obrigado,

    Rafael

    ResponderExcluir