segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vivo Hoje

Vivo hoje plenamente a vida,
Em mim, para mim e por mim.
Não porque quero, nem porque me disseram,
Mas porque aprendi [da forma que me coube].

Vivo a insatisfeita felicidade
Que me firma no caminho
Em busca de tudo o que posso até o fim do dia.

Vivo as dores e as lembranças que permito,
Mas jamais aquelas disfarçadamente oferecidas.

Lembrando-me do ontem, planejo o amanhã e vivo o hoje
Não como se fosse o último; mas único.

E se neste caminho couber o cúmplice amor a me acompanhar, serei completo; senão,
Simplesmente feliz, em mim, para mim e por mim!

Já não mais me importam as ondas, mas a maresia.
Nem mais me importam as flores, mas seus perfumes.

48 comentários:

  1. Grande Rafael! Chega uma altura na vida em que o mais importante são meros detalhes. Pensando bem, as coisas só têm a importância que lhes damos. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo
    Lindo poema, gostei muito.


    Já não mais me importam as ondas, mas a maresia.
    Nem mais me importam as flores, mas seus perfumes.

    Numa certa altura da vida, com mais sabedoria, procuramos a essência,

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  3. Grande Manu!!!

    Exatamente...e sempre deveriam ser...detalhes constróem e destróem uma vida...

    Abraçao!

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonhadora!

    Que bom que gostou!!

    É bem isso mesmo...o conjunto, a visão do todo...resultado..é que importam!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. As coisas mais banais, os detalhes casuais, quando trabalhados com amor, tornam-se verdadeiros tesouros diários!
    Lindo poema!
    Bea

    ResponderExcluir
  6. Olá Beatriz!

    Sim...e por serem corriqueiras e simples, passam a ter um grande valor e importância...

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Rafael
    Demorou voltar e chegou arrasando com esse poema
    Viver hoje cada minuto e plenamente.
    Parabéns
    já li, reli e vou levar comigo rs
    abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá Lis!!

    Essa é a ideia...o tempo é curto para deixar tudo isso passar, temos que aproveitar mesmo para depois não ficarmos reclamando...tem que valer a pena! Que bom que gostou!

    Leva sim!!!

    Obrigado e abraços!

    ResponderExcluir
  9. É... Vai-se vivendo e com isso aprendendo! Cada dia se aprende algo!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. É isso aí Léo!! Cada dia um pouco, cada pouco com cada um...e assim se vai!

    Abraçosss

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Rafa!!!! Depois da tempestade, enfim, a bonança!!! É a maturidade que chega depois das turbulencias que a vida nos oferece, é mais um diamante que fora lapidado pela dura e cruel realidade das coisas e depois transformado em uma jóia rara que exibimos em forma de felicidade.
    Muito lindo!
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  12. É isso aí vivendo intensamente sempre.

    Beijo moço!!! ^^

    ResponderExcluir
  13. Já naó te importa as coisas mais sim a essencia das coisas né!
    Viver intensamente é isso , sentir colar na pele a necessidade de estar vivo...viver visceralmente,ossos musculos, como quem rompe entranhas. Pq foi mesmo assim que nascemos! Lembrar a essencia do instante e viver de instantes sempre.

    Amei o texto...profundo, gostoso de ser lido.

    Meu beijo a ti.

    Ps...a mim tb deu agonia a imagem...aquela...hehehe...mas quis colocar lá foi mesmo por causa disso...algo que demonstrasse inquietação pq é mesmo grande a minha inquietude em viver...em me conhecer.

    Erikah

    ResponderExcluir
  14. Rafa..

    "E se neste caminho couber o cúmplice amor a me acompanhar, serei completo; senão,
    Simplesmente feliz, em mim, para mim e por mim!"

    belas palavras..
    é o que estou fazendo..
    bjs. Sol

    ResponderExcluir
  15. É tia!! E que tempestade...rsrs...mas o sol sempre esteve a brilhar...agora é navegar com tranquilidade...mas é verdade: é bom exibir isso...

    Que bom que gostou...Muitos beijos, tia!

    ResponderExcluir
  16. Oi Estefani!!

    É isso aí...e com vento no rosto!!

    Beijo moça!

    ResponderExcluir
  17. Oi Eri!!

    Sim...é bem isso sim...viver com todos os sentidos sendo satisfeitos durante todos os dias!

    Que bom que gostou!!

    Beijo pra vc tb...

    PS.: e fez muito bem!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Solange....então faça mesmo...com tudo..de todas as formas!!

    Que bom que gostou...

    Beijos..

    ResponderExcluir
  19. Bom saber retirar de tudo o que tem de melhor...
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  20. se vc aprendeu, foi pq lhe disseram e vc quis adiquirir o conhecimento...
    ngm impõe nada a alguém, somente aos mente fraca, penso eu!

    ResponderExcluir
  21. Valorizar a essencia né amigo rs.
    Bela postagem,eu gostei muiiiiiito.
    Obrigado pela visita.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom mesmo, Sandra!! Tudo fica extremamente melhor!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  23. E tbm pq caí, Ju...exatamente...ninguém tentar e nem permitir imposições...

    Obrigado pela visita...

    ResponderExcluir
  24. Com certeza, Pérola!! Aí valerá muito a pena!

    Que bom que gostou...eu que agradeço a visita!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  25. Uau!Arrasou.
    Como se fosse único e não o último, é isso mesmo querido Rafael, até porque o que realmente conta está nas entrelinhas...

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  26. Olá Fátima!!

    Que bom que gostou!! É...chega desse papo de viver como se fosse o último esperando a morte chegar...rsrsrs...

    Beijo e obrigado!!

    ResponderExcluir
  27. Na verdade não existe desculpas para uma pessoa deixar de ler essa maravilha. Nem sei mais o que acrescentar,ou elogiar. Só vc mesmo para fazer tão bela alteração.

    BeijooO'

    ResponderExcluir
  28. Olá Valéria!!

    Nossa!! Que bom que gostou...muito bom de saber...obrigado!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. se estás feliz contigo, com a vida só podes fazer quem te rodeia feiz.
    para mim esse principio é básico.
    a nossa felicidade não pode depender de ninguém. simplesmente porque é nossa.
    :)

    ResponderExcluir
  30. Olá "Apenas eu"!!

    É isso mesmo....e como diria aquela frase "Sorria, e o mundo sorrirá com você; chore, e chorará sozinho!"

    Simplesmente nós mesmos!

    []ss

    ResponderExcluir
  31. Vivo ...
    plena ... também
    Vivo cada dia ...
    Vivo cada alegria ...
    Cada tragédia ...

    Beijos
    Leca

    ResponderExcluir
  32. RAFAEL: lindo poema, onde dás valor ``a VIDA, acima de tudo. Poema rico em SINESTESIAS (mistura de sensações) que o tornam, para quem te lê,como que um quadro impressionista!
    Beijoi amiugo de
    LUSIBERO

    ResponderExcluir
  33. ameii..eu me ultimamente me importo com o hoje(vivo), presente(sinto)...o futuro que venha na maré e eu decida se irei ou não mergulhar!
    O passado? rondando minha porta feito alma penada...
    beijos!
    Volte sempre, és bem vindo!

    ResponderExcluir
  34. Olá Lusibero!!

    Muito obrigado pela visita e comentário...fico muito contente que tenha gostado...temos que realmente exaltar a vida e vivê-la da melhor forma que conseguirmos!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  35. Olá Larissa!!

    É bem isso mesmo...não dá para apagar o passado, sempre rodará...então, aprendamos com ele para viver o hoje de uma melhor forma! Que bom que gostou...

    Seja bem-vinda!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  36. Por isso que vivo hj e deixo o amanhã pra depois, o ontem dentro de um baú.
    São as únicas coisas que posso aproveitar são os momentos de hoje.

    Não adianta viver o que passou e querer buscar o que não chegou.

    Belo, belo.. aplausos de pé, Rafa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Naty!!

    É isso aí...viver assim, além de mais fácil, é muito melhor..aproveita-se tudo e o todo...

    Muuuuuito obrigado...fico contente que tenha gostado!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  38. Olá Rafaiel!
    Grato pela visita bem-vindo de novo ao meu cantinho, lindo poema,eu só dou importância, a quem merece porque se dou a quem não merece, ele começa a subir, e depois de estar lá em cima já não quer descer.
    Isso vê-se nos políticos, e em tantos outros.

    grande abraço,
    José

    ResponderExcluir
  39. olá José!!

    Eu que lhe agradeço, muito obrigado pela visita e pelo grande e empolgante comentário...fico muito contente!

    grande abraço...

    ResponderExcluir
  40. A essência das coisas reside no olhar cuidado com que olhamos para elas. Os pequenos detalhes ( a maresia/ o perfume das flores), que as tornam diferentes e singulares.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  41. Olá Maria João!!

    É isso mesmo...é essa a visão que proponho de causa vivida!!

    Abraço....

    ResponderExcluir
  42. Vivo hoje como se fosse único - perfeito!!!
    Amanhã quem sabe, aproveito tudo o que há neste segundo, pois, o minuto é longo. Devemos viver a vida e não simplesmente passar por ela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  43. Olá Tânia!!

    Que bom que gostou...é, temos que aproveitar cada instante, pq isso tudo passa muito rápido!

    Obrigado pela visita,

    []ss

    ResponderExcluir
  44. Olá Rafael, sou "novata" aqui no mundo do blog. Gostei do seu blog tbm, obrigada pelo comentário no meu =), vou seguir por aqui os seus escritos. bjus e boa semana!

    ResponderExcluir
  45. Olá Teresa!!

    Então seja bem-vinda a este mundo (que vc vai gostar muito) e ao meu blog!!

    Beijos e boa semana para vc tbm!

    ResponderExcluir