terça-feira, 28 de setembro de 2010

Deliciosamente Enfeitiçado

Foi num quase de repente pleno de sem querer
Que, de uma quase memória, você renasceu, como nunca antes, diante de mim,
Contrariando meus injustamente fundamentados preceitos,
Sem um nada a pedir ou a oferecer; apenas num aberto e desprendido ser.

E quando eu, curioso e descuidado, cometi meu primeiro vacilo moleque,
Você, ousada, invadiu meu oculto mundo há muito proibido, particular de um só dono,
A tudo envenenando e impregnando com seu cheiro e seu tocar,
Pondo abaixo, com seu olhar e seu sorrir, todas as muralhas e defesas,
Tomando parte de todo este meu todo, que nem por direito nem por oferenda lhe pertencia.

Agora, feiticeira invasora, faço justiça!
Por seus atos e possessão, lhe condeno:
À minha onipresença em seus momentos e pensamentos;
Ao meu repugnante e pueril envelhecer;
Às minhas dores e prantos;
À minha insaciável querência de seu inebriante cheiro e entorpecente toque;
À minha insuprível abstinência de você;
Ao meu eterno buscar dos seus olhares e sorrisos;
Às minhas estridentes e alucinadas gargalhadas por seu haver;
Aos meus opressores e descontrolados cuidados dedicados, incondicionalmente, ao seu estar;
Às minhas rabugentas enfermidades;
Às estúpidas deformidades riscadas da minha bula;
Aos meus involuntários sorrisos aflorados ao lhe notar em meu amanhecer;
Aos meus desmedidos esforços em ao seu lado estar, a saborear o seu todo – que seja a mínima açucarada gota.

E que lhe caia dos céus esta insuficiente penitência,
Vitalícia pelos restos dos dias em que insistir em me manter sob este seu feitiço de você,
Sem alforria concedida ou descanso merecido.
Que assim seja!


88 comentários:

  1. Que delícia as suas palavras tão doce.
    É muito bom se deixar enfeitiçar, a vida ganha contornos de mistérios ...

    Adorei!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Salete!!

    Muito obrigado, fico contente que tenha gostado...realmente é algo muito bom de se sentir...

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, o tal do amor chegou!!
    Delícia pura!
    Aproveite bastante!

    Bjous

    ResponderExcluir
  4. Me lembrei do pequeno principe!!! Você é responsável pelo o que cativas. Lindo desenrolar de uma paixão que talvez venha pra ficar.
    Amei!!!
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tia!!

    Isso é verdade..somos responsáveis pelo que cativamos, pelo que passamos e pelo que nos subtemos...

    Beijoooosss tia!!

    ResponderExcluir
  6. estava lá eu..
    quietinha na minha mesmice de sempre..
    quando encontrei o Desce mais Uma!!
    fiquei deliciosamente enfeitiçada..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  7. Isso Sol, vai...quebra minhas pernas mesmo!! rsrsr....muuito obrigado, fico tão contente em saber disso!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Caro Rafael;

    Simplesmente excelente, num tema eterno como é o amor.
    Gostei bastante.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Olá Carlos!!

    Realmente eterno...e não costuma fazer parte do meu "catálogo", mas desta vez não deu..rs

    Fico contente que tenha gostado...obrigado pela visita

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. obrigado pela visita
    seu comentario " certo " fico orgulhoso das amigas/os
    dou vida ás palavras adoro a literatura


    gostei de ler-te

    abraço fraterno caro amigo!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Braulio!!

    Eu que agradeço e fico feliz de ter agradado!!

    Grande abraço amigo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, menino !
    Hoje, a noite desceu sobre o céu da minha alma, e então, vim lhe trazer um ramalhete de estrelas.
    Tenha uma noite lotada de sonhos.
    Beio
    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  13. Logo de primeira, encontro essa exaltação à entrega, à cumplicidade... ao Amor: uma tríade que sempre queremos como companhia pelo caminho.
    Vou ficar por aqui mais um pouquinho para conhecer o seu espaço.
    Adorei sua visita lá no meu florescer.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. Olá Fátima!!

    Que coisa boa!! Muito obrigado!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  15. Olá Jacinta!!

    Acho que vc disse tudo...esta tríade é extremamente importante e sua existência é diretamente relacionada à existência do amor...mas é complicada de ser estabelecida e, acima de tudo, mantida!

    Obrigado pela visita e fique à vontade por aqui..

    Abraço...

    ResponderExcluir
  16. Gosto da ontologia proposta!

    Vejo que o feitiço causou um entorpecimento que lhe fez muito bem, mostrou a ilusão do movimento que seguia para um único caminho. Mudou-se a trajetória rumo a uma gota capaz de manter o desejo de continuar enfeitiçado, ainda que fosse pela última vez!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a poesia, e amei seu blog também! Meus parabéns, você escreve muito bem. Um bjo doce e obrigada pela visita.

    Volte Sempre;**

    ResponderExcluir
  18. Olá Lívia!!

    É bem isso mesmo...toda uma trajetória proposta e deixada a porta, saboreada com intensidade, "ainda que fosse pela última vez"!

    beijo!

    ResponderExcluir
  19. Olá Gabi!!

    Muito obrigado, fico contente que tenha gostado...seja bem-vinda por aqui!

    []s

    ResponderExcluir
  20. Rafhael , tô aqui para lhe agradecer a visita e o comentário, e que lindo isso aqui, começando pelo seu sorriso na foto, lindo rosto, lindo gosto, admirável encantador vc e teu canto...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Olá Sylvia!!

    Muito obrigado...fico contente que tenha gostado e muito agradecido pelo elogio..rsrs...

    Seja bem-vinda por aqui!

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá Patrícia!!

    Muuito obrigado...ótimo de saber, viu?!

    Puxe uma cadeira!

    Abração...

    ResponderExcluir
  23. Há feiticeiras perigosas...
    Excelente texto caro amigo. Gostei imenso.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Nem me fale, Nilsão!! Põe perigo nisso..rsrsrs

    Que bom que gostou!!

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela visita! Gostei do que escreve e da forma como o faz. Já estou te seguindo =)

    Abraço =*

    ResponderExcluir
  26. Oi,Rafael!O amor faz isso co ma gente, nos enfeitça, faz baixarmos a guarda e quando nos damos de conta estamos completamente enfetiçados e não há mais nada a se fazer...
    Lindo texto!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  27. Escrever assim não é para quem quer...é apenas para quem pode!!!
    Parabéns...saio "deliciosamente enfeitiçada"
    Beijo e felicidades!!!

    ResponderExcluir
  28. É bem isso mesmo, Flor de Lótus...e por isso temos aproveitar cada momento do quanto durar, ao invés de tratá-lo com desprezo ou desepejar sobre ele a revolta dos problemas próprios...amor é algo feito em parceria...

    Que bom que gostou!

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Ana Paula!!

    Assim eu fico sem jeito..rsrs..muito obrigado, fico muito contente com o elogio e por vc ter gostado daqui!

    Beijos e felicidades para vc tbm!

    ResponderExcluir
  30. Olá Angela!!

    Muito obrigado, eu que agradeço a visita e fico contente que tenha gostado do meu trabalho!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Muito interessante! Imaginei cada verso, e imaginei como seria essa "feiticeira" poderosa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi Juliana!!

    Que bom que gostou...e imagine mesmo, essa é a parte boa!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  33. Rafael

    ´E muito bom ler você, passear por essas alamedas do seu coração, visitar seus sentimentos, conhecer seus pensamentos.
    Enfim, apoiando-me na sua sensibilidade, peço licença para deixar este recadinho :

    Neste mês de Outubro, dedicado às
    crianças, abro as postagens do meu blog, homenageando Verônica,criança africana, vítima da violência que está em toda parte.
    Peço uma prece por ela.
    Peço uma prece por todas as crianças do mundo.
    Muito obrigada.
    Bejo
    Fátima Guerra

    ResponderExcluir
  34. Olá Fátima!! Recado dado e pode contar!! Mnuito obrigado pela visita e comentário!

    Bjo..

    ResponderExcluir
  35. Difícil dizer algo perante tão belo texto.
    Forte, vibrante e ao mesmo tempo poético.
    Belíssimo.

    ResponderExcluir
  36. Olá Manuel!!

    Muito obrigado...bom saber que gostou e a descrição que deu ao texto...

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  37. Amém, Insana...dedos cruzados e esforço dedicado...

    bjos..

    ResponderExcluir
  38. Que gozo e prazer ler este belo "Deliciosamente Enfeitiçado" que conduziu a uma doce condenação. Gostei mesmo muito.
    Bj

    ResponderExcluir
  39. Olá Rafael
    Obrigado pela visita. Tenha um lindo fim de semana
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  40. Olá Marta!!

    Muito obrigado...fico muito contente por saber disso...muito gratificante isso!

    beijo...

    ResponderExcluir
  41. Obrigado, Wanderley! Ótimo fim de semana para você também!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  42. O feitiço das mulheres acende

    a veia poética...


    dos poetas!


    Forte abraço

    ResponderExcluir
  43. Que seja assim,despertou agora aguenta!
    Hehehe,amei viu?
    Seguindo*_*

    bjos;*

    ResponderExcluir
  44. E como acende Vieira!!

    Obrigado pela visita...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  45. hahha...boa. Bárbara!!

    E já está valendo!!

    []s

    ResponderExcluir
  46. hahha....verdade, aguenta mesmo!!

    Que bom que gostou!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  47. Ótimas palavras, se deixar enfeitiçar é bom, mas nos trás muitos riscos também! Beijos

    ResponderExcluir
  48. Oi Ana!!

    Sim, com certeza...muitos mesmos...e muito complicados também...

    Maldita balança!

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Gosto muito da tua maneira de escrever. Obrigada por tua visita. Voltarei com mais tempo pra curtir teu espaço. bjs

    ResponderExcluir
  50. Olá Gil!!

    Muito obrigado...muito bom saber disso, fico contente!

    Volte sim, fique à vontade por aqui...

    Bjo

    ResponderExcluir
  51. Muito bom.

    Um texto leve e agradável de se ler. Um estilo bem diferente. E próprio.

    Bom dia.

    ResponderExcluir
  52. Olá Giardia!

    Muito obrigado, muito bom saber disso....

    Bom dia para você também!

    ResponderExcluir
  53. por vezes a ave de fenix renasce das cinzas, assim são os pensamentos na nossa mente
    B

    ResponderExcluir
  54. Olá "Multiolhares"!!

    Tem toda razão...e que bom que há esse renascimento!!

    []ss

    ResponderExcluir
  55. Rafael agradeço pela visita simpática ao meu Jardim...fique a
    vontade...volte sempre que quiser Poeta!
    Que a Primavera continue a promover esse encantado renascimento né....
    pois enfeitiçado já está meu caro Poeta!!!

    beijo da Eliana

    ResponderExcluir
  56. esse negócio de paixão é sério mesmo rsrs
    ótimo texto.
    abs cara

    ResponderExcluir
  57. Olá Eliana!

    Eu que agradeço a visita e comentário...hehe..realmente, eta primavera!! rsrsr

    Beijos...

    ResponderExcluir
  58. E não há nada melhor do que descobrir-se enfeitiçado e não querer descobrir cura para tanto encantamento...

    Abraços

    ResponderExcluir
  59. Olá Aline!!

    Não mesmo, por mais brucutu que seja a pessoa, isso amolece qualquer um...

    Obrigado, pela visita...

    []s

    ResponderExcluir
  60. Que calderão mágico!
    Adorei os ingredientes...
    Palavras de um Mago sábio.

    abraç

    ResponderExcluir
  61. Olá Luiz!!

    Que ótimo comentário a se receber, muito obrigado!

    Seja bem-vindo por aqui...

    Grande abraço e obrigado

    ResponderExcluir
  62. Oi, Rafael,

    O seu texto é, sem tirar e nem por, o retrato fiel de uma paixão.

    Assim acontece com todos os pobres mortais. A diferença entre os outros, os quais me incluio, e você, é que você possui o dom da escrita e sabe, como ninguém, poetizar esses feitiços que "quase de repente pleno de sem querer" nos acometem.

    Muito obrigada pela gentileza da sua visita. Não retribui a mais tempo porque fiquei três semanas sem blogar.


    Beijos,
    Inês

    ResponderExcluir
  63. "Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças"
    Charles Darwin


    Bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  64. Olá Inês!!

    Caramba...assim você me quebras as pernas...li e reli seu comentário várias vezes...só posso dizer que fico muito contente em recebê-lo!

    Ainda estou atordoado com ele...no melhor dos sentidos...

    Eu que agradeço a visita e não se preocupe, é complicado manter-se ativo diante a correria e complicações do dia a dia.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  65. Exatamente, Insana...coisa para se manter em mente, tatuar na testa para se ler no espelho...

    Beijos e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  66. Lindas palavras, linda poesia

    Parabéns pelo blog (ja sou seguidora)

    Aproveito para agradecer a visita e o comentário

    bjs

    ResponderExcluir
  67. Obrigado, Carla!

    Que bom que gostou...seja bem-vinda por aqui!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  68. Que beleza!
    E como deve ser bom permanecer encantando pela magia do amor, da paixão.
    Lindo!

    ResponderExcluir
  69. Oi Cris!!

    Com certeza...muito bom...e que seja de verdade, pelo tempo que existir..

    Que bom que gostou...

    []ss

    ResponderExcluir
  70. Adoraria conseguir fazer um comentário digno desse teu texto, mas você me deixou completamente sem palavras..rsrs. Encantada. bjs

    ResponderExcluir
  71. Oi Gil!! Vc conseguiu!!! Ótimo..não pode ser melhor!!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  72. ‘’Enfeitiçados ficaram ao ler seu texto’’. Adoro ler e escrever sobre o amor e suas travessuras sentimentais. Sempre falo que o feitiço é um efeito colateral do amor...
    Amando?
    Amado?
    Enfeitiçando?
    Enfeitiçado?

    Viva o amor e suas peripécias megalomaníacas.

    ResponderExcluir
  73. Grande Sabino!!

    Também acho muito bonitas as escritas do amor, mas confesso que não é meu forte, mas como pode ver, vez ou outra sai alguma coisa...rssr

    Vivendo sempre!!

    Obrigado e abraço...

    ResponderExcluir
  74. Espetacular! Que mais posso dizer do modo como escreve?
    Estou deliciada com a sua descoberta. Ou melhor, vc foi quem me descobriu, e eu, agradecida, retorno.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  75. Olá Glorinha!!

    Assim vc acaba comigo..estou de pernas quebradas...como é bom ler seus comentários e saber que as coisas aqui estão dando certo...e vamos na caminhada..outros projetos estão sendo tentados...difícil, mas indo...

    []sss

    ResponderExcluir
  76. Nossa lindo demais, e essa tal feiticeira nossa, nossa o mulher encantadora rsrsr... Ameii...
    Beijos

    ResponderExcluir
  77. Oi Ju!! Que bom que gostou...sim, essa veio com tudo viu, agora vou amarrá-la no pé da cama para que não se vá...rsrs

    Beijos...

    ResponderExcluir