quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meu Amor Meu

Meu amor tem os mais amáveis, desejáveis e inexplicáveis sorrisos, únicos em suas formas e nos seus doarem-se; suficientes para contestar-me a existência e colocar-me no mais alto e sagrado dos altares.

Meu amor apresenta-se em um existir que flutua magicamente pelo meu mundo e que entranha-se pelos cômodos da minha existência, pulverizando-se em inesquecíveis e inexplicáveis aromas por todo meu todo, tocando cada canto escuro meu, pondo-me a contestar o meu próprio ininteligível e inexplicável ser.

Meu amor me lança um misterioso e desejável olhar que me suplica e me condena. Olhar este que me atravessa pelas mais espessas e rijas defesas e vê, em mim, aquilo que nunca nem eu soube ou saberei.

Meu amor ouve de mim os mais secretos suspiros, aqueles que à ninguém dou o merecimento e dignidade de notar, para, simplesmente, a minha integridade e essência manter, e disso se beneficia a me conhecer, para a mim sentir e julgar.

Meu amor canta sua doçura para que a mim possa se permear, cada vez mais e as feridas todas conhecer, e nelas tocar quando se irritar ou diminuído me quiser; delas limpa o sangue, sem as cicatrizar, para que delas possa, um dia ou momento, se valer quando convir ou, simplesmente, se fazer presente e cúmplice a mim.

Meu amor conhece os meus cheiros e todas suas razões para que a mim possa governar em sua vontade e a mim possa acolher em seu desejar secreto e, acima de tudo, fazer-se parte de meu existir.

Meu amor saboreia-me como um fruto maduro, prestes a desprender-se de seu caule e ao chão dedicar-se sua podridão, de forma que neste momento possa se mostrar presente feito medicina garantida à eternidade de nossa existência, por seus lábios sedutores e aniquiladores daquilo que tanto lutei para ser – sem ao menos saber se a pena valeria.

Meu amor é cruel e destemido em seu querer para si, e de mim tira todas as forças para sigo próprio, sem questionar ou relevar as dores que a mim se apresentam por todo o meu dia.

Meu amor tem dúvidas de si para comigo, para consigo, por mim e para conosco, as quais planto sem ciência e desejo, mas das quais tento resolver para que a mim se apegue, por confiança e merecimento, o meu amor.

Meu amor é único e querido a mais que mim mesmo, mas ainda não sabe – e nunca saberá, pois nunca conseguirei dizer – o quanto caminhei e lutei, nem quanto me quebrei e me acabei para encontrá-lo; menos ainda sabe que isso nada significa diante ao tudo que posso – e sei que preciso – fazer para mantê-lo assim, amor meu!

92 comentários:

  1. Caraca que texto lindo, adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ofereço esse poema ao meu marido Deh, meus filhos Renata e Renan, a toda a minha familia e ao meu amado sobrinho Rafael!
    Seria evolução?
    Sem mais palavras!!!
    Com amor,
    Cris.

    ResponderExcluir
  3. Que bom Mahh!! rsrsrs...apesar de não ser bem o meu estilo, veio muito de dentro...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Tia!!

    Que legal, gostei desse oferecimento...novidade!

    É isso aí..é a evolução que você falou, tomara que seja contagioso!

    Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. pois se não sabe, é de extrema importancia que saiba, principalmente depois de uma declaração tão linda!
    *----*
    adorei aqui, seus textos são muito bons de ler.

    ResponderExcluir
  6. O amor que mesmo em silêncio grita!
    Um bj.

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo

    Que amor lindo...como deveria ser o amor...uma comunhão de sentidos.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  8. Olá Tatá!!

    Então, que assim seja...que saiba o que puder..

    Que bom que gostou daqui e do que encontrou por aqui...fique à vontade!!

    []s

    ResponderExcluir
  9. Rafael!

    O amor verdadeiro está aqui. Não deixe essa página fugir.

    MUITO BOM!

    Beijos, poeta

    Mirze

    ResponderExcluir
  10. Bem isso mesmo, Sonhadora...uma mistura de tudo (bem e mal), e as proporções fazem com que seja único!

    Beijo...

    ResponderExcluir
  11. Essa é a ideia, Mirze...estou até pensando em amarrar no pé da cama, sabe como é, só por garantia..rsrs

    Que bom que gostou...obrigado!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oa amores são como o perfume das rosas. Não possuem espaços para retoques. Belissimo texto. Admiravel. Mas, gostei do seu blog, e estou lhe chamando a visitar o meu, muito simplorio por sinal, tenho que reconhecer, e se possivel seguirmos juntos por eles. estarei grato esperando por vc, lá.
    Abraços de verdade

    ResponderExcluir
  13. Um amor assim é lindo.
    E o seu texto é de uma beleza ímpar.
    Gostei de o ler.
    Um abraço, caro amigo.

    ResponderExcluir
  14. Olá José!!

    Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado...seja bem-vindo e fique à vontade por aqui...

    Pode deixar que vou passar por lá sim...

    []s

    ResponderExcluir
  15. Grande Nilsão!!

    Que bom que gostou...fico muito contente...é um estilo que não estou muito acostumado, mas confesso que saiu de uma forma bonita também....

    Abração!!

    ResponderExcluir
  16. A poesia é a voz das palavras e sentimentos que por vezes vivem no silêncio.

    ResponderExcluir
  17. Rafa..
    quisera eu saber pela boca do meu amor tudo isso..
    não conte só pra nós..
    conte pra ela também..rs

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  18. Contei, Sol...por meio disso, mas ainda acho que não consegui contar tudo, mas espero de verdade que ela tenha entendido...

    bjos..

    ResponderExcluir
  19. Lindas, lindas, lindas palavras...
    "Meu amor saboreia-me como um fruto maduro, prestes a desprender-se de seu caule..."
    Show!
    B-Jos.

    ResponderExcluir
  20. Olá Priscilla!!

    Muito obrigado, que bom que você gostou!!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  21. Que lindo amor, o teu, amigo!
    Beijos, flores e muitos sorrisos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Carmem!!

    Muito obrigado...esse é muito importante e especial mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. é sempre difícil a tarefa de se discorrer sobre o amor sem se mergulhar em lugares-comuns. parabéns!
    um abraço!

    ResponderExcluir
  24. Lindo meu amigo o amor é e será sempre lindo. Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  25. E é justamente por isso que costumo evitar este tema, Jorge, mas...há vezes que não tem jeito...rsrs

    Obrigado e abraço..

    ResponderExcluir
  26. Olá Rosa!

    Muito obrigado...e que assim sempre seja mesmo!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  27. Rafael,
    Vim agradecer a visita e conhecer teu espaço.
    Gostei muito.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  28. Olá Ingrid!!

    Que bom que gostou, seja bem-vinda e fique à vontade por aqui!

    Abraço...

    ResponderExcluir
  29. Ai q lindo Rafa! Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Oi Graci!! Que bom vc por aqui...e melhor ainda: que bom que gostou!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  31. Lindo seu texto, de verdade. Um grande poeta! Adorei o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Olá Camila!! Que bom que gostou daqui e do texto, fico muito contente com isso!!

    Seja bem-vinda, puxe uma cadeira e fique à vontade!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  33. E quem disse que amar é fácil?!rsr... Amigo, simplesmente adorei teu maravilhoso texto!!! E amei teu lindo e aconchegante blog! Obrigada pela adorável visita e precioso comentario... Deixo carinhos meus pra ti... Bjsss

    ResponderExcluir
  34. Olá Flor da Vida!!

    Que bom que gostou...como é gostoso receber um comentário assim...muito gratificante e empolgante...

    Seja muito bem-vinda por aqui...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  35. Estimado e Precioso Amigo Sublime:
    Escreveu um delicioso poema de amor à sua eleita do seu extraordinário sentir.
    "...Meu amor canta sua doçura para que a mim possa se permear, cada vez mais e as feridas todas conhecer, e nelas tocar quando se irritar ou diminuído me quiser; delas limpa o sangue, sem as cicatrizar, para que delas possa, um dia ou momento, se valer quando convir ou, simplesmente, se fazer presente e cúmplice a mim...."

    É lindo e terno, ver uma declaração fabulosa e enorme assim. Os meus mais sinceros parabéns sinceros.
    Escreve de forma magistral que ecanta e delícia.
    MUITO OBRIGADO pela honra da sua amizade.
    Tem um Blogue de fascínio.
    Excelente!
    Abraço forte de uma amizade que o respeita, considera e estima pela sua magia de maravilhar e deslumbrar quando escreve ao sabor da pena como o fez.
    Sempre a admirá-lo e ao que faz com beleza imensa.

    pena

    Bem-Haja, genial amigo.
    Adorei. É fantástico e ela vai gostar, tenho a certeza. Absoluta.

    ResponderExcluir
  36. Uma declaração assim enternece qualquer coração por mais fechado que esteja rsrs
    "Único e querido", dois ingredientes necessarios pra permanecer no amor.
    parabéns Rafael
    deixo abraços

    ResponderExcluir
  37. Grande amigo Pena!!

    Sempre uma maravilha receber seus comentários, um prazer difícil de explicar, pelo carinho e dedicação em seu fazê-los. Este saiu do fundo mesmo...

    Muito obrigado, é o que posso e consigo dizer diante disso tudo: muito obrigado, amigo!!

    Tomara mesmo que ela tenha gostado..rsrs

    Grande abraço amigo, e como disse, toma um ar e continua!!

    ResponderExcluir
  38. Olá Lis? Bom saber...pois este veio das entranhas...e ao mesmo tempo, deixa a sensação de incompletude do dizer...

    Muito obrigado e abraços

    ResponderExcluir
  39. Olá, Rafael.
    Um texto de grande sensibilidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  40. "Meu amor não sabe – e nem imagina, por direito – o quanto amor meu é e sempre será."

    adoreeeei! :)

    tu escolheu logo meu ponto fraco, adoro textos assim! :)

    ResponderExcluir
  41. Meu amigo Rafa,
    inspiração a flor da pele
    e amor por ai também!!
    Ventos de carinho e amor soprando!
    Que bom, que essa delicadez em forma de palavras tome o seu coração, inunde o da pessoa amada e reflita em nós leitores!
    Um abraço querido!
    Felicidades!

    ResponderExcluir
  42. Considero um verdadeiro crime mantê-la na ignorância de um amor tão lindo!
    Desculpa, mas isso não se faz a um cristão rsrsrss.
    É linto, o seu texto.
    Qualquer mulher se sentiria orgulhosa de ser a inspiradora de sentimentos tão profundos.

    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Rafa, como assim? Não é bem o seu estilo?

    Que texto mais lindo!! O amor é tudo isto mesmo!!! E que venha mais mil testos iguais a este.

    beijos

    ResponderExcluir
  44. É por isso, que prefiro ter e levar o amor a mim mesmo, ninguém quase hoje é merecedor de sentimentos assim iguais aos teus ou de pessoas desencantadas com este tão breve mundo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  45. Olá Maria Luiza!

    Que bom saber...fico feliz que tenha gostado..

    Muito obrigado...

    ResponderExcluir
  46. Oi Ju!!

    É isso aí...a coisa aflorou por aqui sim...rsrs...muito bom, e que assim seja: inunde a tudo!

    Abraços....

    ResponderExcluir
  47. Olá Mariazita!!

    Isso é verdade...rsr...tomara que ela entenda isso...e ela pode se sentir orgulhosa mesmo, a coisa é grande!

    Ótima semana para vc...beijos!

    ResponderExcluir
  48. hahaha...não é mesmo Eri...acho isso muito grande e complicado para se escrever sobre...mas que bom que deu certo e vc gostou...não vou segurar as inspirações...rsrs

    beijos!!

    ResponderExcluir
  49. Tem razão, Antonio...e assim estava levando a vida, mas ela apareceu..rsrs

    Obrigado e grande abraço!

    ResponderExcluir
  50. Muito obrigado, Srt. Vasconcelos...bom saber!!

    []s

    ResponderExcluir
  51. "Meu amor ouve de mim os mais secretos suspiros, aqueles que à ninguém dou o merecimento e dignidade de notar".

    Caramba, Rafael!
    Vim retribuir a visita e me deparo com um poema lindo desses.
    Tão perfeito!

    Posso copiar e guardar pra mim?

    Cheguei no seu blog e já me senti em casa. Vim pra ficar!

    E parabéns pelos escritos!
    Com calma eu volto pra ler os antigos.

    Um beijo carinhoso e ótima semana.

    ResponderExcluir
  52. hahaha...Gostei disso Sanzinha!!

    Que bom que gostou...pode copiar sim, é só me manter como o autor...mas fique à vontade..seja bem-vinda por aqui e realmente, sinta-se em casa!!

    Volte sim...

    Beijo e boa semana pra vc tbm..

    ResponderExcluir
  53. Eu e o meu guarda chuva estamos aki para ver esse cantinho que me chamou a atenção... Hummm.. belos textos.. parabéns.. as escolhas são fantásticas!!!

    Beijinhos de *verinha* em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  54. Ótimo Verinha!! rsrs

    Que bom que você gostou do que encontrou por aqui!

    Muito obrigado, seja bem-vinda!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  55. Rafael
    Muitofeliz com sua visita vim agradecer e encantei-me com seu poema, escrito com a alma...
    Grata, querido!
    Abraço

    ResponderExcluir
  56. passei por aqui para agradecer o seu comentário e visita no meu blogue.
    fiquei a amar este seu texto, poderoso!
    Beijo
    Laura

    ResponderExcluir
  57. Olá Rafael!
    Lindooooo
    Amor é sempre amor.
    Adorei nas entrelinhas,
    viver um grande amor.
    E aqui, você decifra a empolgação
    de um lindo amor.
    Parabéns!
    Também são torrenciais.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  58. Olá Zélia!!

    Muito obrigado, fico muito contente com seu comentário e visita!

    Esse foi com alma, vísceras e tudo mais..rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  59. Olá Laura!

    Poderoso? Gostei desta definição, acho que diz tudo...

    Seja bem-vinda por aqui!

    Beijo...

    ResponderExcluir
  60. Oi Nati!!

    Muuuito obrigado...que bom que gostou!

    Este está cheio de entrelinhas mesmo, tentei trazer não só o lado "bonito", mas um pouco do que entendo como "real".

    Obrigado e Abraço

    ResponderExcluir
  61. Olá Rafael, vim te agradecer a visita e quando entro no teu blog vejo o lindo texto que você escreveu! Nossa PARABÉNS!
    Quando comecei a ler, automaticamente, me lembrei da música de Chico Buarque ( O Meu amor) *__*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  62. Olá Gabrielle!!

    Muito obrigado...muito bom de saber que vc gostou. Agora vou dar uma olhada nesta música do Chico, pois por nome não reconheço.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  63. Belo texto (:
    Obrigada pela visita.

    beijo
    http://www.achadosdagrasi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  64. Este texto é tudo que nós mulheres queremos que o amado diga ou escreva para nós. Muito lindo!

    ResponderExcluir
  65. Olá Aline!! Espero que seja assim que a minha Dona Patroa tenha recebido isso...

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  66. Lindo texto, caro Rafael. Parabéns. Encantada mesmo. bjs.

    ResponderExcluir
  67. Que lindo, quanto sentimento, quanta leveza e intensidade misturados!
    Vim agradecer sua visita ao meu blog e me encantei pelo seu! Estou te seguindo, que possamos ter contato!
    Seja mto bem vindo!

    ResponderExcluir
  68. Muito obrigado, Gil! Fico muito feliz por isso...

    Bjs

    ResponderExcluir
  69. Olá Yohana!!

    Eu que agradeço a visita...seja muito bem-vinda por aqui...e sim, mantenhamos contato!

    Que bom que gostou...esta é realmente uma grande mistura, mistura de sentimentos, doação, lacunas e dúvidas...

    Beijo

    ResponderExcluir
  70. O amor de ti mesmo. Amor pleno verdadeiro, o teu eu.
    Que se aceita se aprecia como és, consciente dos reparos a que tem que ser feito, sem te dar ao desprezo sobre tua autoestima.
    Isto chama-se razão, abraçado a todos os teus sentidos, na fração da harmonia do compreender os apelos de si mesmo.
    Na paciência, se autoperdoa e não se martiriza, aguardando nova oportunidade de repor os erros.

    Olha Rafael,
    Não creio que você não tenha tua autoestima em estado de equilíbrio, pois que vejo que te reconheces e não se puni. Sabes dos teus haveres os ditos defeitos como causa natural, como sabes balancea-los entre tuas qualidades que são muitas.

    Eu acho isto muito bom e bonito em ti. Tens preparo para prosseguir na travessia e a outros compreendendo da mesma forma, sabendo que isto é um ponto em comum em todos nós, seres humanos nesta vida.

    Adorei o teu texto. Perfeito!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  71. Oi Livinha!!

    Seus comentários são sensacionais, não apenas pelo reconhecimento do trabalho, mas pela sabedoria do entendimento do que está por trás das palavras...

    Realmente é uma inteira dedicação e doar-se, com todos os defeitos e falhas já tão conhecidos - mas jamais ignorados ou aceitos -, quanto ao equilíbrio não o sei, mas tento, todos os dias, chegar mais perto...mas as dúvidas sempre teimam em aparecer, a por à prova, a questionar e a inquiri (tanto quisera que fosse diferente e que a troca fosse como em sua definição).

    Mas não pretendo parar e sempre quero me pôr a atravessar, seja como for, com quem for, mas vou...sempre vou, de malas prontas...

    Muuuuuito obrigado...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  72. "mas tento, todos os dias, chegar mais perto...mas as dúvidas sempre teimam em aparecer, a por à prova,"

    As dúvidas é a insegurança.
    O mais difícil é ter consciência daquilo a que se determina. Depois...
    a gente tenta. Digo a gente, porque não estou longe de ti. faz parte meu amigo, somos todos assim.
    Das provas, estas serão muitas. Não basta uma apenas porque não modificamos da noite para o dia, nem no primeiro escorrego, porque acabamos por esquecer.
    O ideal seria mantermos-nos sob o policiamento constante, mas é tão complicado isto, porque a todo instante haveres nos desafia e em seguida denuncia e ainda que muitas vezes achamos que estamos na razão, a culpa nos pega de jeito.
    O mais que importa é fazer a nossa parte, sem preocupar-se com opiniões alheias, sobre nossos passos e atitudes.
    Lembre-se meu amigo, tens sobre você a consciência que já se encontra acesa, e isto já é meio caminho andado. Bem como tbém a reconhecer-se como mero aprendiz, com tanto ainda que se tem por aprender.
    Isto é humildade.

    Obrigada Rafael. Fico feliz que de alguma forma esteja ajudando.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  73. É...tem razão Livinha...muito bom saber que este processo já iniciou...e temos mesmo que nos policiar...muita coisa aqui, hein?

    Grande beijo e muito obrigado por essa grande "conversa"..rsrs...

    ResponderExcluir
  74. O seu + o meu = nosso amor, nossa vida... também te amo, minha linda!

    Beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  75. Que bonito, Rafael! Que bonito!
    Bjo, com carinho!

    ResponderExcluir
  76. Muito obrigado, Daniela...que bom que gostou!!

    bjos...

    ResponderExcluir