terça-feira, 29 de março de 2011

Flor do Meu Jardim

Já não importam as montanhas que rasgaram minhas mãos e marcaram meu peito enquanto as cruzava a procura de você;
Também já não importam os mares revoltos que me tomaram o fôlego quase levando de mim a vida enquanto os enfrentava a procura de você;
Nem tampouco importam os desertos escaldantes que secaram o brilho da minha vida e cozeram meus pés enquanto os atravessava, desorientado, a procura de você;
Já não importam as cicatrizes que em mim perpetuam a definir a minha forma.

Importa sim o dia que meus olhos brilharam, meu peito transbordou, meu corpo se renovou e minha esperança gargalhou ao lhe encontrar, depois do meu último matagal, brotada entre as rochas do meu último penhasco a completar a minha tão sonhada paisagem.

E neste mesmo dia, estonteado como uma criança ao descobrir diante de si a beleza simples e pura de uma flor, sem nada precisar entender ou fazer; senão sentir o delicioso transformar da própria existência,
Pude sentar-me ao seu lado e ver o que você vê quando olha para o céu, sentindo bem ao meu lado a sua respiração, sem ter que ir embora.


Olha o sorteio aí gente: inscrições aqui!

69 comentários:

  1. Dedico esse poema ao meu amado e único amor, o Deh e aos meus filhos Renata e Renan pois enquanto lia eram eles que passavam pela minha mente e entranhavam todo o meu ser.
    Obrigada Poeta!
    Te amo!
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    quanta honra ser a primeira a fazer um comentário neste texto tão romântico...
    Parabéns a você e a dona de tamanha admiração...
    Meu marido, enquanto namorávamos fez uma música para mim... A sensação foi maravilhosa...
    Tirei um pedacinho da manhã, para visitar meus amigos...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que coisa bonita, tia!

    Eu tenho dificuldades em escrever coisas do amor, mas esse saiu do fundo e de uma só vez, simplesmente pensando na Ju e no que estamos vivendo!

    Eu que agradeço, tia! Tb te Amo!! (tudo que eu posso) rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Suzana!!

    Bom saber desta reação...a dona desta admiração também gostou..
    Entendo seu marido, essas coisas vem do coração do nada, brotam, transbordam...é muito bom o fazer também...

    Obrigado pela visita!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  5. Mas que coisa mais linda repleta de sentimentos!.. Eitaaa que meu escritor favorito está arrasando hein? [:)]
    Beijocas super em seu coração Rafael!

    ResponderExcluir
  6. Oi Verinha!!

    Que bom que gostou assim!! :)
    É, esse veio de dentro mesmo!!

    Beijos e obrigado por acompanhar!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu a pena.
    e de tal forma, assim como eu, você também se deu e já não pensa em voltar, se não ficar comigo aqui a se enamorar?

    Amei!
    O que o sentimento nos leva a fazer. Todos os sacrifícios se torna prazer e a gente não cansa e se entrega na dança e juntos querer viver...

    Rafael,
    perfeitinhooooo!

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, Livinha!!

    Que bom que gostou...realmente isso vai movendo a gente...por isso tem que ser bem cuidado e direcionado..


    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Bastante reflexivo ! obrigada pela tua visita. Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  10. uau Rafa!
    simplesmente mais que demais!!

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  11. que linda declaração Rafael..
    partilhar melhor ainda..
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Ingrid!!

    Muito obrigado...que bom que gostou!

    beijos..

    ResponderExcluir
  13. Ola Roberta!!

    Muito obrigado pela visita e que bom que gostou..

    Passarei por lá sim..

    []s

    ResponderExcluir
  14. Rafael...que lindo texto!!
    Feliz a inspiradora deste texto tão romantico.

    Parabéns e cuide muito bem desse amor e desse dom tão belo, que é escrever!!

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  15. Ah...hj de manhã postei no meu blog uma poesia do Fernando Pessoa.
    Se eu tivesse lido este seu belo texto antes, eu não teria postado!!!
    Nem todas as cartas de amor são ridiculas.

    Ma Ferreira

    ResponderExcluir
  16. Olá Ma!!

    Que bom que gostou...ela disse que está feliz sim..rsrsr

    Pode deixar que cuidarei dos dois!

    Vou ver este poema que você postou..acho que não o conheço.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, querido amigo Rafael.

    Que texto romântico e lindo... Amei!!
    Parabéns para a musa que o inspirou, e para a sua alma de poeta.

    Muito obrigada pela honra da sua visita, e pelo comentário gentil.

    Um grande abraço.
    Estou lhe seguindo.
    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  18. Olá Amapola, boa-tarde!!

    Que bom que gostou...este realmente foge do meu estilo, mas brotou muito forte e rapidamente...total culpa dessa minha musa..rsrs

    Muito obrigado, seja bem-vinda por aqui!

    ResponderExcluir
  19. Eu sento-me a teu lado a ver apenas as flores.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Rafael
    Lindo o poema, tudo de bom mesmo. Quer coisa melhor que sentir a respiração de quem você ama???
    Beijos com carinho.
    Em tempo: adoro o nome do seu blog, muito original!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Lena!!

    Com certeza...a respiração é o melhor indicador da presença viva! Que bom que gostou...

    É...demorei para conseguir chegar neste nome, mas tem sido bom..

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá Ana!

    Muito obrigado...estamos lutando e vivendo para isso...muito obrigado pela visita e seja bem-vinda aqui também!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Um homem romântico como poucos. Lindo. Continue contagiando. Se apaixonando, e derretendo nossos corações de mulherzinha...hahaha

    ResponderExcluir
  24. Olá Luana!

    Muito obrigado...hehehe...gostei de saber disso...que assim seja..e principalmente o dela!

    []s

    ResponderExcluir
  25. Blog adorável!!!!!!
    Aqui é meu lugar...
    Seguindo.. Sem saideira!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Rafael!!

    Pow eu agradeço teu carinho e fico feliz demais que tenha gostado dos meus textos!!

    Desejo a vc um ótimo fds!

    Forte abraço e se puder,,, apareça!

    ResponderExcluir
  27. Rafael,xará amigo.

    Falar, escrever o amor de forma genuína sem cair na vulgaridade, só acontece quando imbuídos de emoção em momentos muito especiais.
    Sua amada Ju, assim me parece ser seu nome, só pode ter ficado emocionada com este presente valioso.

    Admiro sua escrita, pese embora a leia e nem sempre comente. Hoje, ao passar por aqui, me senti um sortudo por não ter perdido um texto que inspira amor e dedicação na forma mais natural que a afectividade pode gerar.

    Kandando amigo

    ResponderExcluir
  28. "Pude sentar-me ao seu lado e ver o que você vê quando olha para o céu, sentindo bem ao meu lado a sua respiração, sem ter que ir embora."

    Um dia quem sabe poderei dizer o mesmo.

    Saúde para você. Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Olá Raquel!

    Seja bem-vinda e que bom que gostou...isso mesmo, sem saideira!

    []s

    ResponderExcluir
  30. Obrigado, Vinicius!!

    Seja bem-vindo por aqui...aparecerei sim!

    []s

    ResponderExcluir
  31. Grande amigo Kimbanda!!

    Sempre bom te ter por aqui...realmente este foi uma explosão de sentimentos que simplesmente tentei descrever...sim é a Ju e ela gostou sim!

    Fico contente que tenha gostado...este é realmente especial..

    Kandandos!!

    ResponderExcluir
  32. Oi Leone!!

    É só não desistir que vem, às vezes demora e dói mais, mas vem...

    Abraços e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  33. Ola Rafael ,é grande e admiravel tal dedicação á princesa dos teus olhos
    Um abraço com todo respeito

    ResponderExcluir
  34. Olá Anita!!

    Muito obrigado, fico contente que tenha gostado...volte sempre!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Um delicioso texto.
    Parabéns pelo virtuosismo literário da narrativa.
    Abraço, caro amigo.

    ResponderExcluir
  36. Poema feito com o coração é assim, tem até um tom angelical.
    Tirando-o um pouco do sentido, até seria bom tê-lo por perto nos muitos momentos em que acho que a vida está me pesando mais do que posso aguentar.

    ResponderExcluir
  37. Grande Nilsão!!

    Muito obrigado...fico contente que tenha gostado, ainda mais por essa ser a sua "praia".

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  38. É verdade, Louro! Esses vêm do fundo e vêm com tudo!

    A vida pesa muito sim, mas sempre conseguimos aguentar, só descobrimos depois!

    Força!!

    []s

    ResponderExcluir
  39. Tua sensibilidade é luz nas palavras perfeitas que aqui colocastes...

    Parabéns, e muitos aplausos.

    ResponderExcluir
  40. Olá Janaína!!

    Muito bom saber...fico muito feliz...

    Obrigado mesmo!!

    ResponderExcluir
  41. Muito belo, o texto. O amor é lindo...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  42. Muito obrigado, Graça...realmente o amor é lindo...ela mais ainda..rsrs

    beijo!

    ResponderExcluir
  43. Rafael, que coisa boa ver-te pelo meu canto, meu amigo.
    Agradeço sua visita e digo que este teu texto poético é muito belo.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  44. Olá Malu!!

    Fico muito contente que tenha gostado e passado por aqui!

    Abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  45. Primeiro, agradecer o comentário que me deixou.

    Depois, dizer que me emocionei ao ler o texto... Um texto que qualquer mulher desejaria que lhe escrevessem.

    O Amor tem de ser mimado. A sua Flor, a do Seu Jardim, é carinhosamente e com emoção tratada e amada.

    Parabéns.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  46. O que importa é mesmo ser feliz.
    Beijos,
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  47. NNOSSA AMIGO! esta veio do fundo do coração,linda poesia feliz de quem a mereceu, desjo a ambos felicidade sempre, abraços Celina

    ResponderExcluir
  48. Meu amigo

    Simplesmente maravilhoso este texto...escorre ternura e amor em cada palavras...cada letra, adorei ler, e deixo um beijinho.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  49. Olá Laura!!

    Eu que agradeço a sua visita e fico muito contente que tenha gostado. É, ela realmente é especial...tenho que cuidar bem...rsrsr

    Obrigado,

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Com certeza, Carla!! É isso o que importa!

    beijos

    ResponderExcluir
  51. Oi Celina!!

    Veio sim, bem do fundo...muito obrigado...que assim seja!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  52. Muito obrigado, Sonhadora!! Que bom que gostou...

    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Quem me dera ter um momento parecido com esse!

    ResponderExcluir
  54. Oi Maíra!! Mas ele vem sim, só tem que ser bem aproveitado...

    Obrigado pela visita

    ResponderExcluir
  55. Me sinto bem ao ler um momento de amor assim descrito, e vivido.

    "sentir o delicioso transformar da própria existência"

    ResponderExcluir
  56. Olá Paula!!

    Que coisa boa de saber...que bom que vc teve este sentimento...este texto tem tudo de bom mesmo!!

    Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  57. Bendita sejam as palavras, que me fogem ao elogiar-te, mas que me permitem contemplar esta bela prova de amor.
    Bendita seja as alma mergulhada em profundeza inspirando a criação.

    ResponderExcluir
  58. Muito obrigado, Firefly...que bom que gostou...e seja bem-vinda por aqui!

    ResponderExcluir
  59. Rafael

    Grata pela facilidade dada ao
    encontro com você.

    E este seu poema é lindo...

    "Já nada importa,
    na subida de montanhas,
    nos mares revoltos à minha volta,
    nos desertos encontrados
    sem água e frescura
    e também não importa,
    as cicatrizes deixadas..."

    Importa sim,

    O dia em que te encontrei,
    O poder sentar-me a teu lado,
    Olhando o céu deslumbrado,
    Sem ter que partir
    e abandonar tudo, outra vez...

    Isso,
    importa sim

    e me preenche,
    nas horas caladas
    do meu viver.

    Lindo de morrer!

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  60. Olá Maria Luísa!!

    É sempre uma delícia receber suas visitas e comentários...fico muito contente que tenha gostado...este texto é muito especial mesmo...

    Muito obrigado!!

    ResponderExcluir
  61. Oi Rafa!
    Saudades daqui...
    As mais ricas inspirações tem esse jeito único e belo de ser.
    Lindo!

    =**

    ResponderExcluir
  62. Olá Liza!!

    Que bom que gostou...e gostei da sua descrição...muito obrigado!

    Bjo

    ResponderExcluir