terça-feira, 10 de março de 2009

Sonsatez

Hoje entendo essa minha estranha capacidade de perceber as coisas que acontecem ao meu redor.
Percebo-as por mais miúdas que sejam, por mais rapidamente que desapareçam, por menor que sejam suas intensidades, mesmo nas mais escuras sombras em que tentam escondê-las.
Em algum momento, acreditei quer era um daqueles presentes divinos, um dom, um poder.

Excomungo!
Não tem nada de presente, nem é um dom, é uma maldição...maldita!

Quem me dera ser eternamente pleno daquela inocência pueril que apenas me permitia sentir a bondade das pessoas e tecer as mais prazerosas e profundas relações.
Quem me dera ser tapado o suficiente para não entender as armadilhas que meus queridos me preparam; apenas as dos pássaros.
Quem me dera não ter tido esta curiosidade pela vida que desde meus primórdios me faz descobrir, às duras custas, verdades que pensava não existir em meu mundo.
Quem me dera ser bicho do mato, selvagem, para não ter aceitado o cabresto e ter podido correr para longe do entendimento, de volta para minha toca.

Queria não entender as mensagens ocultas reveladas pelos olhos infiéis – contraposições às palavras e atos.
Queria ser analfabeto de instinto a ponto de não ler nas linhas, quiçá entre elas.
Queria ser tão gélido quanto necessário para manter-me petrificado, impassível fronte aos mais desejados e temidos sentimentos. Irredutível, inabalável.

Precisaria de uma pitada de sonsatez na minha vida para que ela pudesse ser mais leve e vivível, prezível.
Pensando bem, preciso é de um porre disso!

7 comentários:

  1. Estamos em sintonia, parece que nos mesmos lugares!
    Esse poema reflete a alma de um ser em plena evolução, deixando a poeira do passado, dos sonhos vividos, das desilusões, para uma vida plenamente nova, cheia de beleza e o melhor, verdadeira.
    Tudo isso nos remete ao infinito, ao poder do criador em nós e sem feridas, isso seria impossível.
    Gosto muito de tudo isso!!!
    BEijos,
    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Em certos momentos a ignorar o que acontece é uma benção...

    E desce mais uma!

    ResponderExcluir
  3. É tia...momentos complicados, sentimentos e sensações que poderia ser evitadas ou pelo menos vividas de maneira mais leve.

    Complicações...o que seria da vida sem vocês? srsrs

    Sim Daniel, que desçam todas!!

    ResponderExcluir
  4. Rafito...
    ... se fosse fácil, nada teria graça né verdade... seria tudo muito sem vida, a graça tá em nos fazermos de cegos enquanto enxergamos muito bem!

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Bom demais!!! Bom demais ler o seu texto e se sentir menos sozinho. Saber que não sou o único sofrendo do mesmo mal...

    ResponderExcluir
  6. "Nos fazer de cego enquanto enxergamos", gostei disso!

    ResponderExcluir
  7. Marcos, faço minhas as suas palavras!!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir