segunda-feira, 2 de março de 2009

Tia Cristina propõe: O Anjo e a Pérola

Este texto é de autoria da minha Tia Cristina que há muito o havia preparado e agora o resgata lá do fundo do baú da sua vida!

Nas entranhas do oceano
Há uma concha especial
Onde vive uma pérola
E um anjo celestial

Esta amizade é velha
Vem de tempos infinitos
Sabe Deus onde começa
Sabe Deus onde termina

Descoberto tantas coisas
Evidências e mistérios
Turbilhão no oceano
Injustiças, impropérios

Esse impacto estrondoso
Prende a concha às raízes
E a pérola confusa
Deixa o anjo em cicatrizes

E a dor insuportável
Que sufoca o querubim
Leva-o fora da concha
Separando o amor sem fim

E a ostra vaidosa
Com a pérola que fez
Ornamenta-se da jóia
Fere o anjo de uma vez

Mas no mundo tudo é sonho
Longe da realidade
Um dia a pérola parte
Parte pra eternidade

Ficando tudo possível
Já que o anjo é do céu
Vão se juntarem de novo
Numa poesia sem véu.

Por Cris Magrin

16 comentários:

  1. Oi Rafa! Tudo bom?!

    Muito bom esse poema. Tem um ritmo que lembra um pouco as literaturas de cordel. É o tipo de texto gostoso de ler.

    Parabéns por divulgar novos talentos!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Dá-lhe Burundi...tudo bem!!

    Concordo com vc...tem um ritmo mesmo e não tinha percebido a semelhança com Cordel, tem razão!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Manda um grande beijo pra tia Cristina...
    Simplesmente lindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito Lindo !!!!
    Cris você escreve lindamente e eu nem sabia eim??
    parabéns que lindo poema!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga Cris
    A cada dia que passa me surpreendo com as suas qualidades, eis ai entre tantas que conheço uma q nao conhecia. Achei mto linda a poesia e continue escrevendo mais que vc tem esse dom tao especial que pertence à poucos!!!

    Beeeijoss
    Adoro vc flor!!!
    ;***

    ResponderExcluir
  6. oia a crisaaaa, uuhuuuu, mto bonita sua poesia!
    auhauahua
    ti amo titiaaaaaaa
    =DDD

    ResponderExcluir
  7. Ô Biba....tu tá mandando bem....Só mesmo nas profundezas do oceano pra arranjar tanto talento...

    ResponderExcluir
  8. Parabens Cris... é isso ai... Talento voce tem de mais... é ótimo as pessoas se proporem a escrever coisas bonitas, reflexivas e reais... Continuem assim... parabens a todos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee tudo bom?!

    Ola nossa muito lindo esse poema ta
    de parabens
    mim suprieendo com suas qualidades
    Cris vce especial um amor de pessoa
    continua assim ta de parabens
    adorei mesmode coraçao esse poema
    aodrei o presenteee

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  10. Sabe Deus onde começa
    Sabe Deus onde termina
    ....
    Lindooo!!!
    Parabéns Cris! ficou 10!
    Um super Beijooo!

    ResponderExcluir
  11. Sabe Deus onde começa
    Sabe Deus onde termina
    ...
    lindoooo!!!
    Parabéns Cris, ficou 10!!!!

    Super Beijooo!

    ResponderExcluir
  12. Este poema é intrigante, pois nos coloca diante de representações muito fortes, como a concha ou a ostra, o anjo, a pérola, a separação, e o reencontro na eternidade. Além da bela cadência em quadras heptassílabas, que nos remetem ao número 7, novamente um ícone cheio de simbolismos, para quem curte isso, pelo menos. E assim a Cris Magrin, que por sinal é minha prima, nos surpreende e nos brinda com este pedacinho do imenso e maravilhoso mundo que ela mesma cria, recria e destroi, reinventando a beleza do ser humano, em cada verso.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que poema mais lindo,onde vc expressou vários sentimentos ,vc realmente é uma pessoa iluminda.
    A cada dia eu te admiro ainda mais.Que continue sempre assim deixando seu brilho por onde passa, pois estrela nasce para brilhar e vc é uma estrela. Amiga BJS!!!
    GISLAINE MANARÃO

    ResponderExcluir
  14. Bom reler este poema, uns 15 anos depois de escrito. É, acreditem, já faz tudo isso. Mais do que poeta, Cris é capaz de encontrar pérolas onde jamais se supõe. Abrir uma ostra sem machucá-la e colocar ali, novamente, outro grão de areia. Encontradora de pérolas é sereia. Sereia canta. Nós, completamente encantados, velejamos. Ó capitão, meu capitão...

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de deixar meu carinho e meus agradecimentos à todas as pessoas que deixaram uma mensagem verdadeira neste blog. O anjo e a pérola, refere-se a todo tipo de amor preconceituoso, em todas a suas formas, seja qual for.
    Quero agradecer ao Rafa pela oportunidade, deixar meu coração e todo meu afeto a ele. Rafa você é uma poesia e a melhor metafora pra você, é o meu amor nú e cru.
    Obrigada.
    Cris Magrin.

    ResponderExcluir
  16. Não sei nem o que dizer! Quebrou minhas pernas! Mas na verdade eu que agradeço por compartilhar essa carga de sentimentos aqui conosco.

    Um grande beijo e continue sendo essa minha tia que você sempre foi!

    Beijos,

    Rafa

    ResponderExcluir