segunda-feira, 25 de maio de 2009

Paraíso Meu

Quero todas as pedras no meu chão; nem pense em tirar uma sequer.
Quero a mata densa e selvagem; não me venham com veredas paradisíacas que terminam em suas planícies verdejantes.
Quero corredeiras turvas e violentas por entre quedas rebojantes; nada de seus córregos mansos e cristalinos.
Quero dunas nômades e escaldantes, famintas de mim; não me venham com estradinhas de chão batido por entre pastagens baixas.
Quero montanhas escorregadias, cobertas de rochas soltas, paredões; não quero um caminho sinuoso com corrimões do século passado.

Quero tropeçar em minhas pedras, quem sabe desviar de algumas outras.
Quero abrir minhas picadas mata adentro; por a mata a chão, construir minha planície.
Quero atravessar as corredeiras, aprender por onde nadar, onde escorar. Desviá-la e criar o meu riacho.
Quero vagar pelo meu deserto, duna a duna, até conhecê-las todas, por nome, e atenderem ao meu chamado.
Quero subir todas minhas montanhas, fazer rolar todas as rochas soltas, conhecer cada trinca do paredão, colocar minhas próprias estacas para a próxima subida.

E quando tiver medo, quando cair, quando me arrebentar,
Vou tomar um fôlego do tamanho do mundo, vou firmar minhas pernas, uma a uma, e vou me levantar, limpar meus joelhos ralados e continuar.
Não negarei as mãos que me estenderem, mas as ferramentas.

E quando o abismo vier, vou correr com toda minha força em sua direção,
Às gargalhadas, com olhar fixo, peito aberto, alma leve, sem olhar para trás
E vou saltá-lo em um vôo memorável, despejando sobre ele minhas derrotas e minhas dúvidas,
Deixando um rastro do meu mais puro sarcasmo!

E quando, entre meus tombos, me for negado o direito de continuar, poderei parar de respirar tomado pela incrível leveza de poder amar com toda a minha intensidade tudo o que conquistei em mim.
Não me lembrarei dos meus tombos, nem das minhas pedras, nem das minhas lágrimas – quiçá seus motivos.
Mas me lembrarei de como foi maravilhoso me levantar naquela manhã.

6 comentários:

  1. Subir até o mais alto dos céus e poder voar como um passaro, essa é a máxima da vida, do viver... sempre lembrando que as pedras grandes nós podemos ver e removê-las do caminho e sem menosprezar as pedras pequenas que aí sim podemos tropeçar. A vida é um grande desafio e viver é uma arte, somos artistas e magos da nossa imaginação.
    Beijos,
    Cris

    ResponderExcluir
  2. E às vezes insistimos e bater sempre nessas grandes, mas sem quedas, não há graça no fim!

    Beijos tia!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Rafael! Lindo!
    Trilhar caminhos já tão batidos, sem sentir o prazer de desbravar, não tem graça de nenhuma. E se assim sempre fosse, talvez ainda estivéssemos morando em cavernas e fazendo fogueiras para espantar os animais.
    O espírito humano é capaz de realizar maravilhas, desde que seja estimulado para tanto.
    Só assim a vida tem graça.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Dá-lhe Daniboy!!

    Que bom que tenha gostado!! É...se não fossem essa coisas realmente não teria graça e mesmo em nosso tempo podemos ver o quantos ainda vivem assim, apenas esperando e transferindo a responsabilidade da felicidade aos outros e ao Outro!! Tô fora disso...rs

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!Todo esplendor à você, meu caro.
    Somente a intensidade para dar sentido a um sentimento vagante.


    Obrigada por ter comentado...
    Estranho e engraçado não ter vindo aqui antes, mas agora tem minha fiel atenção.

    gde abraço
    XD

    ResponderExcluir
  6. Olá Nayara!! Sou eu quem agradeço...muito obrigado! É..temos conhecidos em comum, inclusive o Daniel!

    Agradeço muito que vc tenha passado por aqui e mais ainda o seu retorno!

    Abraço...

    ResponderExcluir