quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ondas, e Adeus

Ah, meu amigo, espero ter aproveitado ao menos o suficiente, pois já é tarde, tarde demais!
Vim longe demais – bem que me disseram.
Só agora, com a maré a molhar meus pés e a tudo inundando, é que percebo.
Tarde!

Afastei-me demais!
Mas ainda era seco e o tempo estava bom.
Distraí-me com tamanho encantamento e agora já não há como voltar.

Lá vêm elas, colossais, zombando da minha ingenuidade.
Por todos os lados, de mãos dadas, feito muralha, deslizando com elegância e prazer diabólico em minha direção.
Apenas ondas, e tudo se acaba.

Cercado, não há mais o medo, mas a impotente angústia petrificante firmada diante da onipotência, inevitável.
E num divertimento assustador, desabam com todas suas forças e deleites, por todos os lados, sobre mim.
No último momento de insano desespero, tentei, com toda minha voz e desejos, gritar por ajuda; mas, sufocado e inundado, engasguei!
Com braço estendido e mão espalmada, afundei surdo, com os pulmões cheios dos últimos e ternos momentos, à espera de outra redentora.

Quisera poder voar, invés de apenas lembrar.

55 comentários:

  1. Eu te jogaria um colete salva-vidas...kkkkkk

    Belíssima poesia!!!!

    Beijos Felinos.

    ResponderExcluir
  2. Eu te jogaria um colete salva-vidas...kkkkkk

    Belíssima poesia!!!!

    Beijos Felinos.

    ResponderExcluir
  3. huahauahu....boa Felina....gostei dessa!!

    Beijos pra vc tb!!

    ResponderExcluir
  4. Clara demonstração de superação de limites!!!
    Muito lindo!!!
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  5. É sim, né tia!! E se não o fizer, a coisa estoura de todos os lados..

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Será que se afastou? ou desejou que a imensidão do mar o envolvesse!! ,talves um teste aos seus limites,a provocação do "eu"
    provavélmente um vazio ,uma ferida que fluidifica nesse mar de exactidão.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anabela!!

    Realmente é uma possibilidade...uma nova e boa forma de ver a cena...por isso adoro isso...tantas visões interessantes sobre a mesma coisa!

    Bom tê-la por aqui...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  8. Parece alguem nos seus momentos terminais dessa vida, se despedindo das pessoas, alguem idoso, que nao viu o tempo passar, ou uma visita que chegou a hora de ir embora, alguem cercado de varias pessoas, para se despedirem, alguem realmente mal, mas talvez feliz por ter alguem por perto, ou quer ter mais? Mais um redentor? O ultimo, o sagrado? ............ sei lah, esotu devaneando, imaginando a cena.... ou nao é nada disso e eu que me sinto assim......... abraçoo!

    ResponderExcluir
  9. Grande Renato!!

    É bem por aí...e acho que isso é melhor de tudo isso, de qualquer tipo de expressão artística: os sentimentos, visões e sensações que todos têm diante a proposta...que na muitas vezes não são a mesma coisa que o autor intencionou e, às vezes, nem lembra!

    Isso é o que importa, o que sentimos diante do exposto!!

    Grande abraço...e devaneio o máximo que puder!!

    ResponderExcluir
  10. HAushaushau, eu sabia que nao tinha nada a ver... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Acredito Rafael que a cada passo nosso talvez seja um salto para o inesperado, e essa superação ou constante caminhar nos faz sentir e mudar, aprender muito, como diz molhamos nossos pés e as vezes percebemos inundados por algo e devemos partir para outras águas, em busca de novos momentos, novos vôos, e cada vez esperar que as ondas da vida não nos levem para outro rumo e sim para o correto ou o que podemos chegar ao correto!
    Que palavras Rafael, adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!!

    Você pegou o espírito da coisa...e exatamente isso, só que às vezes molhamos os pés e percebemos tarde demais...e vem o tombo!!

    Fico contente que tenha gostado!!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  13. hauahuaha....que é isso Renato...essa é a ideia!!

    []ssss

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, Rafael, lindíssimo texto!
    Sensível, ainda que triste. Remete-nos a lugares e lembranças bem peculiares.
    Quem já não sentiu algo parecido?

    Beijos e ótimas inspirações!

    ResponderExcluir
  15. Leve todo mundo para o terraço.

    Vamos pular de lá!

    Porque quem vive de vôos, nunca será pouso.


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Oi Lu!

    Sim...e que lembranças e lugares...felizes que se tornam tristes, entre outras...

    Que bom que tenha gostado..

    Beijos e obrigado!!

    ResponderExcluir
  17. Ah...Boa Pipa!! Gostei dessa visão...e muito do "quem vive de voo, nunca será pouso"!! Muito bom!!

    Subamos!!!!!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  18. Achei lindo demaiss esse textoo, sem palavras.
    ;*

    ResponderExcluir
  19. Olá Thaisa!!

    Que bom!!!...ótimo receber seu comentário e saber que passou por aqui!

    Bjo...

    ResponderExcluir
  20. Realmente tocou-me...
    Uma bela superação.
    Achei show!
    Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Rafael, obrigada pela visita.
    Gostei muito do seu blog, vc escreve de um jeito gostoso, como se estivesse conversando com o leitor.
    Não costumo fazer isso, mas como me identifiquei com a temática, reproduzo para vc meu poema Serena, publicado na Antologia CBJE:
    Serena

    correntes me levaram
    e as ondas me arrastaram,
    para o fundo das águas.
    não havia como fugir.

    o meu corpo rendido
    mergulhou no silêncio,
    entrega e liberdade,
    outra realidade.

    um conhecer a morte
    bolhas, cabelos, redes,
    peixe-mulher na teia,
    o mar me deixou na areia.

    ResponderExcluir
  22. Olá Natália!!

    Que bom saber que te tocou dessa forma e que tenha gostado!!

    Obrigado pela visita e pelos parabéns...

    Beijos e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  23. Olá Cynthia!!

    Eu que agradeço e digo que fiquei muito contente pela sua visita e por ter gostado daqui...gostei também de saber dessa sensação de conversa com o leitor que vc disse que meus textos produzem...muito bacana isso!

    Sensacional seu "Serena"...realmente temos as mesmas de várias mensagens em esses nossos textos...obrigado por reproduzi-lo aqui...gostei do vai e vem...ondas..rs

    beijo e volte sempre!

    ResponderExcluir
  24. Depois de muito tempo, eis-me aqui e lá também. Será que ainda lembra-se de mim? Finalmente o sistema de comentários voltou a funcionar. Espero que goste do que acabei de publicar.
    Com o mesmo carinho de sempre, folhas secas deste Outono.

    ResponderExcluir
  25. É claro que lembro, Outono...já vou dar uma olhada lá...

    []'s

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito da postagem. Palavras bastante expressivas e com muito significado. Não sei, as vezes parece que o tempo passa demais, ou somos nós a passar muito rápido por ele. Muitas vezes não dá para voltar atrás.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Águas passadas não voltam, mas Olhar pra traz poder ser uma boa solução, já que não se pode voar.

    BeijooO' foi bom te ler!

    ResponderExcluir
  28. Olá Valéria!!

    Tem toda razão...lembrar dos porques pode ajudar com que águas passadas turvas, não voltem...

    E que vc, sim, volte por aqui...fico contente que tenha gostado daqui...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Olá Gabriela!!

    É...tem horas que também não sem bem como essas coisas acabam se relacionando...mas a verdade é que passam e não voltam...e acabamos nos afundando por completo...

    Obrigado pela visita!

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. oi...
    eu sempe dgo que qdo leio um texto que não é meu,naquele momento eu me aposso dele....e é o que aconteceu agora...

    me vi nessas ondas que estavam a zombar de minha ingenuidade....me senti triste e por um momento,inundada de algo que não sei dizer....

    (eu viajo né??)

    whatever....

    eu amei o post..cheio de sensibilidade.....

    um beeeijo^^

    ResponderExcluir
  31. humm, eu gostei ehm!!
    pense, há coisas que vão e outras vem... tudo no tempo certo.. não vá lamentar pelo que foi, agradeça pelo que estar por vir...


    xD

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Joyce!!

    Pode se apossar...e principalmente viajar, mas dessa vez vc não foi nada longe...é bem essa a ideia...é triste mesmo...muitas coisas tristes nele...rsrs

    Que bom que gostou! Seja bem-vinda por aqui!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Dani!

    Gostou? Que bom!!!!

    Sim, tudo vai e vem...lamentar realmente não é bom, mas que ficam cutucando a gente um bocado, ficam...mas o que está por vir, eu vou buscar...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  34. afogando-se em belas palavras...morreria assim...calmo e lindo...

    http://guilg7.blogspot.com/

    vlw

    ResponderExcluir
  35. Rapaz, eu prefiro me molhar inteiro do que so os pés. Deixo a onda me arrastar e me arrasar, talvez assim eu desbura meu verdadeiro eu. Só com mudanças revelantes sabemos o que é bom e o que é mau para nós.


    Abração

    ResponderExcluir
  36. Acho que seria um bom fim, não Luiz Guilherme...terminaria em paz!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  37. Grande Dr. do Absurdo!

    Realmente...isso não dá pra negar...são nesses momentos que nos encontramos e nos conhecemos cada vez mais...louco isso, né? Tem que ser debaixo de pauladas!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  38. Os meus piores pesadelos são assim: querer gritar e não conseguir. Mas, nunca nem pensei em voar, porque o desespero sempre me congelava...terrível!!

    Você faz poesia como ninguém!!!

    ResponderExcluir
  39. Oi Erica!!!!

    Confesso que sofri muito desse tipo de pesadelo, além daqueles que preciso correr e não saio do lugar...

    Mas sempre pensei em poder voar - no mundo real - para fugir dessas peças que nos pregam, mas não consigo..terrível mesmo...rs

    Nossa, nem sei o que dizer sobre essa sua frase...só posso dizer, de pernas bambas, muito obrigado...isso me deixa muito contente!!

    Beijos...volte sempre, tá?

    ResponderExcluir
  40. Também eu gostava de saber voar...a vida por vezes empurra-nos e nem sempre é para a frente, também para baixo... Escreve bem e com graça.

    ResponderExcluir
  41. Este seu texto é forte e nos
    interroga o que fazer em certos
    momentos.Voltarei mais vezes.
    Um abraço/Irene.Passam por
    aqui amigas minhas,como a Felina
    Mulher.

    ResponderExcluir
  42. Olá Angela!!

    Talvez até aprendamos um dia, mas antes teremos que tomar muitos e muitos empurrões desses..

    Muito obrigado pela visita e comentário...bom saber que gostou!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  43. Olá Irene!!

    Que bom que passou por aqui...é sempre bom saber que tipos de sensações meus textos provocam, mas acima de tudo saber que provocam algo...muito obrigado!

    Opa, então estamos todos em casa!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  44. Várias ondas passam por nossas vidas.
    Cabe a nós adquirir forças para vencê-las.

    Belíssimo texto, Rafael!
    Adorei teu blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  45. Oi Dina!!

    Exatamente...e isso cabe só a nós...e mais ninguém...afinal, é assim que será...

    Que bom que gostou daqui...volte sempre, pois é bem-vinda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Maravilhoso!
    Adoro o mar, as ondas...
    Senti aqui, as lembranças imperuaosas irem e virem, rebentando sobre minha cabeça, feito turbilhão...

    amei o blog, e fico aqui, agradecida, pela visitinha no meu simpes espaço!

    Saúde então!
    bebamos!

    ResponderExcluir
  47. Oi Nine!!

    Nossa, deu pra sentir tudo isso? Que bom!! E que bom que gostou daqui...fico muito contente com isso...

    Volte sempre e seja bem-vinda!!

    Saúde!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Oi, Rafael!

    Lindo texto, mas um pouco triste. As ondas sufocam em sua colossal imagem e levam tudo com um certo deleite. "Quisera poder voar, invés de apenas lembrar"...

    Abraço!
    Saudades!

    ResponderExcluir
  49. Oi, Ilaine!

    É...a ideia é ser um pouco triste mesmo, pois pretendi descrever momentos e relações complicadas, indesejadas, mas que também nos cercam...

    Fico muito contente que tenha gostado...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  50. Oi Rafael, como vai?
    Eu me senti afogar num doce silêncio e solidão... duvidei da escolha e, esbracejei enrolado na onda que me fez regressar... me afundei sim, de seguida, mas... no seu texto, nesse momento interior!
    Kandandos a atravessar tanto mar...

    ResponderExcluir
  51. Oi Kimbanda...tudo bem e consigo?

    Pôxa! Incrível essa sua descrição sobre os sentimentos e sensações que teve ao ler este texto...muuuito bom saber disso. Esse é o tipo de coisa que faz tudo isso valer a pena!!

    Kandandos deste lado!!

    ResponderExcluir
  52. A atracção do abismo?
    O mar tem esse efeito, muitas vezes, em mim: atrai-me irresistivelmente.
    Mads como é belo, o mar!
    E as ondas deslizam mesmo com elegância… E dançam, e atraem…
    E o medo desaparece, e apetece ficar assim, e assim acabar!
    Voar? Para quê???

    Muito bom esse teu texto.

    Beijinhos
    Mariazita

    ResponderExcluir
  53. Oi Mariazita!

    É...o mar tem essas coisas loucas com a gente, né?

    Tem horas que é melhor voar, mas concordo que outras é melhor ficar e acabar!

    Que bom que gostou!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  54. Olá......Bom dia!

    Obrigada pela visita e por vir.
    Gostei muito do seu blog.
    Estou a lhe seguir.....Abraço!

    ResponderExcluir
  55. Olá M@ria!!

    Sou eu quem agradece sua visita! Volte sempre e seja bem-vinda!

    Abraço..

    ResponderExcluir