segunda-feira, 28 de maio de 2012

O Roteiro está pronto... E agora?

Esse negócio de escrever é algo interessante, não pela escrita em si, mas pela criação. Como em todo processo de criação é necessária a inspiração. E inspiração é algo que vem sem avisar, de qualquer jeito, meio alucinada, e temos de aproveitar do jeito que der, porque é algo intermitente que costuma desaparecer...

Depois que escrevi minha Carta ao meu Eu-Passado e a Carta ao meu Eu-Futuro, acabei "revendo" a cena que elas compunham em minha mente e tive uma ideia de um roteiro de uma possível peça teatral. Entre os trancos e barrancos, entre outras iniciativas e outros bloqueios, noites em claro e dias turbulentos, acabei, na semana passada, meu primeiro roteiro de teatro: "Tempos Verbais". Sim, meu primeiro roteiro de teatro! Mas... Mas... E agora??

Bom... E agora é que venho pedir uma mãozinha! Tenho enviando este roteiro para alguns amigos, algumas indicações que recebi e para algumas Cias de Teatro que tenho encontrado. Então, peço a ajuda de vocês com alguma indicação de pessoas e companhias do meio ou qualquer dica que puderem me dar para que eu leve este roteiro adiante e, quem sabe, se torna uma peça de verdade!


Muito obrigado e abraços a todos!

25 comentários:

  1. Para iniciantes, sei dos editais do Sesc, do Itaú Cultural e do Teatro da Caixa. O autor tem que apresentar o projeto em data especificada pelas instituições e, se aprovado o projeto, eles apresentam à parceria. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm....boa Yayá!! Anotado...vou dar uma olhada nisso, obrigado!!!

      []s

      Excluir
  2. Oi Rafa
    É assim mesmo que acontece. Durante o tempo em que eu trabalhei na comunidade eu criava peças para encenação da coroação de N Senhora, cheguei a compor músicas e a criatividade é assim, quanto mais você imagina, mais idéias vêem à cabeça. Conheço em Limeira o professor Farid, você teria que entrar em contato com a Prefeitura de Limeira, saber quem é o responsável pela cultura e mandar a peça. Limeira dá muito valor ao teatro, inclusive sempre vem grupos teatrais de São Paulo apresentar peças aqui. Tenta fazer isso, acho que é um bom começo.
    Boa Sorte!
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade tia...só falta um pouco mais de tempo no dia a dia para pegar estas ideias de jeito e dar um rumo nelas...rsrs...mas vamos nos virando como dá!

      Obrigado pela dica...vou dar uma olhada nisso sim!

      beijos!

      Excluir
    2. É assim mesmo. A idéia vem e se não tiver um papel e um lápis, . . . adeus. Já era. Esquecemos tudo. E ter um recomeço é difícil. Mais tenho certeza que idéia em você não faltam. O SESC é muito aberto para a arte.
      Beijos!

      Excluir
    3. Oi Janice!!

      É verdade e o recomeço é difícil mesmo!....e tem horas que anoto onde dá...tenho usado um gravador no celular que tem ajudado bastante...rsrsr...

      Estou tentando com o SESC, vamos ver no que dá...dedos cruzados!

      beijos

      Excluir
  3. Meu amigo Rafael,
    envie-me, por favor, o roteiro e terei prazer em divulgar para todos mundo que conheço, principalmente pessoas ligadas às artes cênicas.
    Sorte de quem topar o desafio de transformar o seu roteiro em peça.
    Sem ler, sei que está muito bom!
    Abraço.
    Ah, sobre a inspiração, você disse tudo, ela vem de repente e do mesmo jeito desaparece. Hoje, o que faço é anotar a ideia imediatamente e tentar desenvolver depois. Já tive que parar o caro na rua por causa disso, mas acho que vale a pena...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcão!! Enviarei agora mesmo, muito obrigado mesmo!! É uma grande ajuda e fico muito feliz com isso!

      hahaha...tbm já parei na rua e vale a pena mesmo...hoje minhas "gravações" no celular estão me ajudando muito também!!

      Abraço!!

      Excluir
  4. Assim que souber de algo, te aviso!
    Tenho alguns amigos do teatro..

    ...Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem Rafael, desejo-te muita sorte, e que tudo corra como desejares.

    Um abraço,
    José.

    ResponderExcluir
  6. que loko...adorei!
    http://renatagranagarcia.blogspot.com.br/

    espero ter ajudado de alguma forma......!!

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol!!

      Obrigado, ajudou sim...já estou enviando email para ela...

      Beijos

      Excluir
  7. Rafael, a tua iniciativa é de apoiar, sempre em prol da arte...na minha opinião penso que talvez dar a conhecer o que escreves a alguém ligado ao teatro ou da escrita...é tudo o que te posso dizer ...e força para esse projeto, acredita!!! Bom dia e grata pela visita!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedrasnuas!

      É isto mesmo que estou fazendo, buscando na internet e conseguindo indicações de amigos. Já enviei para bastante Cias. de Teatro!

      Obrigado pela torcida e apoio, estou acreditando sim!

      []s

      Excluir
  8. se eu conhecer algo te indico.. beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rafael
    Depois de ler Carta ao meu Eu-passado e carta ao meu Eu- futuro,acho que você tem talento.
    Infelizmente não conheço ninguém, mas assim que souber te informarei.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Rafael
    Depois de ler Carta ao meu Eu-passado e carta ao meu Eu- futuro,acho que você tem talento.
    Infelizmente não conheço ninguém, mas assim que souber te informarei.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa!! Que bom saber! Fico contente....

      Isso, se souber me diga sim, obrigado pela força e torcida!!

      beijos

      Excluir
  11. .



    Eu escrevia o texto de ho-
    je para o meu blog quando
    uma lágrima fujona me es-
    capou atrapalhando o que
    eu dizia.

    Talvez não fosse necessá-
    rio falar sobre isso, mas...

    Um abração,

    Ah, eu continuo seguindo
    o seu blog.

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvio!!

      Se há a vontade, é pq é necessário, independentemente do motivo!

      Obrigado pela visita e por sempre acompanhar...

      Grande abraço

      Excluir