segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um Ano Sem Você! - Por Renata Ares

Esta semana, minha amiga Renata Ares propõe um intenso depoimento e denso de saudades, lembranças e sabores! Neste meio tempo, preparo a postagem sobre o lançamento!

Ah! Que Saudade!

Saudade das noites assistindo filmes do Charles Bronson, comer mexerica e chupar laranja depois da meia-noite, de quando você me buscava no colégio, saudade das discussões sobre o BBB, de conversar com você sobre novela, saudade de como você boicotava as novelas que odiava, saudades das suas piadas, das batatas fritas, do arroz doce que nunca mais comerei igual, saudades de você... Saudade de saber que fazia parte de suas orações todas as noites antes de dormir, depois de fazer suas palavras cruzadas, depois de ler seus romances baratos de banca de jornal, saudade de passar creme nas suas pernas cansadas, de colocar suas meias nas noites de frio, saudades da sua força, da sua mania de doença, da sua caixa de remédios, saudade da sua inteligência, do seu modo de ver a vida, saudade da sua devoção aos seus filhos e a seus netos, saudade da sua dedicação a sua família, saudade do espaço que você preenchia naquela cadeira na beirada da mesa na frente da TV, saudades de como você reclamava quando vinha visita em casa, da sua sinceridade, saudade de viajar com você de ônibus pra Sertãozinho nas férias, saudade de ver você colocando aquele monte de bijuterias para ir ao banco (a gente ficava brigando pra ver quem ia ficar com o que quando você não os usasse mais...), saudades de você... Saudades das suas reclamações, de você brigando porque a comida ia esfriar, de ver você comendo em pé, encostada na pia, saudades das suas sopas, de ver você pintando o cabelo, de quando fazia permanente, saudades de ver você sorrindo, de ver você chorando, de ver você... Saudades de você!

Não sinto saudade da despedida, penso naquilo todos os dias... Mas prefiro acreditar que você não esta sozinha! Achei que ia ser fácil fazer isso, mas como dói falar de você, como você faz falta...

17 comentários:

  1. Um belo texto...muito saudoso de alguém que foi muito importante na sua vida.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sonhadora!
    Realmente foi uma pessoa muito importante pra mim...
    Bjos

    Renata Ares

    ResponderExcluir
  3. Acho (pq tb as vezes ainda dóis algumas saudades q sinto) que a unica forma de doer menos e nos preenchermos de boas recordações.

    carinhos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Denise!
    Acho a saudade um sentimento muito complicado, pra algumas pessoas que nos fazem falta a saudade é até gostos, mas pra outras dói e dói muito...e as recordações, nos dois casos, é essencial!

    Obrigada pelo carinho!
    Renata Ares

    ResponderExcluir
  5. A melhor poesia é aquela que sai do coração. A dor da veracidade de suas palavras fez-me rolar lágrimas, porém a morte não existe e todos nos juntaremos em algum lugar perfeito, onde a dor não habita mais e onde apenas ouviremos o canto dos anjos. Transforme a saudade em presença e continue sendo feliz.
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  6. Cris

    Muito obrigada pelo conforto de suas palavras e saiba que concordo plenamente com vc, mas foi inevitável colocá-las pra fora.
    Parece que ela está lendo...

    Obrigada
    Bjos
    Renata Ares

    ResponderExcluir
  7. Saudade palavra que emite um som forte, ao mesmo tempo como sentimento, demonstra como é bom ter alguém ou algo ao nosso lado, pode ser pela distância ou mesmo pela presença distraída! Palavras belas, sabe que vivê-la é contemplar cada detalhe, e neste teu caso, saudade de alguém, mais saiba que a saudade faz um sentimento mais bonito e importante!Um abraço da Ju

    ResponderExcluir
  8. Fala Rico!!

    É uma produção independente e estão comigo. Agora estou tentando colocar em alguma livraria, enquanto tento algo pela net ou mesmo aqui no blog...

    Você está em SP?

    []s...valeu!!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita ao Leitora. Já andei lendo textos aqui e fiquei curiosa sobre seu livro.

    ResponderExcluir
  10. Belo texto, aliás belo blog.
    Parabens pela publicação do livro!
    Saudade dói muito, mas as boas recordações fazem a dor quase suportável. Quase.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá Gerana!

    Eu que agradeço e fico contente sobre o interesse no livro, realmente ficou bacana!

    Estou bolando algo para vender por aqui, mas se quiser podemos trocar e-mails sobre...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  12. Olá Luanne!!

    Muito obrigado pela visita...fico muito contente que tenha gostado do blog...e obrigado pelo livro...é uma grande vitória!

    Quanto a esse texto, deixo para a Renata comentar...rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Luanne!

    Vc tem razão, escrever sobre todas as coisas dela que me faziam falta amenizou um puco minha dor.
    Mas ainda sinto muita falta!

    Bjos

    Renata Ares

    ResponderExcluir
  14. Rafael, grato pela visita ao meu blog e honrado com o elogio. Vamos nos falando. Abraços

    ResponderExcluir