domingo, 15 de fevereiro de 2009

À Minha Espreita

(Este texto participou do concurso II Premio Nazionale di Poesia “Poesie al mondo”, mas não foi classificado)

Sei que está aí, me seguindo soturna como cobra furiosa, transbordando veneno.
Há tempos tem rondado meu caminho, escondendo-se nas minhas sombras, não é?
Lhe vejo nas curvas da estrada, do outro lado da rua, no carro que vem, no homem que se vai.
No meu retrovisor, sentada no banco de trás, sorrindo para mim. Irônica!

Seu olhar me arrepia, seu sorriso me petrifica, minhas mãos gelam, ao simples lhe notar.
Meu coração dispara e o sossego me some,
Minha testa se derrete em um suor frio e incontrolável. Sádica!

Está se divertindo, não está?
Não é capaz de se satisfazer nem mesmo com este genocídio purificador?
Se aquiete, descanse, tem feito muito ultimamente. Tire umas férias.

Haverá outros sem oportunidades com quem poderá se ocupar.
Não ouve os pedidos? As preces? As súplicas? Ora, deleite-se!

Agora vamos, saia de trás dessa porta e volta!
Diga a ele que agora não. Quem sabe depois, mas não agora.
Não é a hora, não quero, não lhe permito: há muito que ser feito, e o será!

Não adianta, lhe ignoro, lhe excomungo, rio de você. Criança!
Apenas espere por mim. Longe de mim.
Prometo que quando decidir, lhe chamo. Mas não agora!

6 comentários:

  1. Amor ou ódio? Perdão ou vingança?
    Maravilhoso!!!!
    beijos Rafa,
    Tia Cris.

    ResponderExcluir
  2. Nossa tia, nem sei dizer....mas é exatamente isso...a dúvida extrema...sem resposta...

    beijos!!

    ResponderExcluir
  3. vediamo se riusciamo a pubblicarla nel mio blog. Nel caso, i commenti dei tuoi amici saranno graditi.

    ResponderExcluir
  4. Sì Stefano!! Anche, si pubblicarla, porrò un link da tuo blog. Così, miei amici potranno conoscere!

    Saluti...

    ResponderExcluir
  5. mistura doce melancolia ,dor da distancia e esperança de reaceitaçao...mito bom

    ResponderExcluir
  6. Nossa que poema mais lindo,onde vc expressou vários sentimentos ,vc realmente é uma pessoa iluminda.
    A cada dia eu te admiro ainda mais.Que continue sempre assim deixando seu brilho por onde passa, pois estrela nasce para brilhar e vc é uma estrela. Amiga BJS!!!
    GISLAINE MANARÃO

    ResponderExcluir