quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"Yeti": uma homenagem de Aloizio dos Santos

Alguns dos textos deste blog são também publicados no site Recanto das Letras, que possibilita a publicação de trabalhos artísticos de diversos autores. Entre uma publicação e outra, acabamos conhecendo colegas de grande estima. Aloizio dos Santos (ou Kiko dos Santos) é um destes colegas e me deixou muito feliz ao me homenagear com o poema "Yeti", abaixo! Sensacional! Muito obrigado, Kiko!!



este tal homem "das neves"
nem de longe abominável;
poeta inominável
com seu jeito pensativo
às vezes intuitivo
vida produz
frases que doce conduz
e nos induz a ver beleza
até no monturo
percebe longe o que não sei
mas que procuro
e banqueteia-nos com branduras
retiradas de sua amargura
pois de seu sal, doçuras faz
até de seu fel, tira mel
assim exala alegria
amizade que contagia
e a todos faz sonhar

quem sabe, homem "das neves"
um dia, também "das neves"
vou me auto-nomear !
tentando, quem sabe assim
desta grandiosa lenda
um irmão seu me tornar !!!


Aloizio dos Santos

3 comentários:

  1. Obrigado pela visita a meu BLOG, Rafael. E parabéns, afinal, não é todo dia que somos homenageados numa poesia!!

    Volte sempre e, se vc quiser, podemos trocar links!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro! Realmente não é todo dia, muito bacana, né?

    Obrigado pela visita tb...volte sempre!!

    Abraço..

    ResponderExcluir
  3. alo,meu caro"homem das neves"se colhemos o que plantamos,certamenta esta homenagem e' fruto de tudo de bom que voce semeou no decorrer dos anos.fico feliz de ter sido um veiculo de alegria para voce.eu e' que me sinto honrrado de ter meu trabalho no seu blog.um abraçao

    ResponderExcluir