quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Entrega

Tantas foram as fantasias em mim vestidas,
Tantas foram as formas por mim assumidas,
Tantos foram os modos de mim investidos,
Tantas foram as culpas a mim atribuídas,
Que nem mais sei...

Tanto foi o que perdi,
Tanto foi o que lutei,
Tanto foi o que me iludiu,
Tantos foram os reveses,
Que nem mais dói...

Já não sei o que foi, nem o que era para ter sido, ou o que virá a ser.
Sei apenas que assim continuará,
De um lado para o outro, pra cima e pra baixo,
Trocando, mudando, transformando, inventando!
Mas sempre um eu mesmo [torto], de todos os tempos e com alguma coisa nova.

E por isso, hoje, envolto pelas minhas conquistas,
Sigo cantando a minha música,
Dançando a minha dança,
Caminhando o meu passo,
Rindo o meu riso,
Sem de mim perder a criança que nunca deixei de ser.

51 comentários:

  1. Pois faz muito bem em cantar e sorrir e o passado,deixemos-o no seu devido lugar.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael, passando rapidinho só para te desejar... UM ÓTIMO DIA!!! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gislãne!!

    É isso mesmo...deixo jogado para trás...rsrsr

    []s

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafael, não deixar perder a criança que temos é o principal... sempre!
    Adoro suas poesias!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. O exílio em forma de poesia, tal qual a neve quando se esvai descerrando as cortinas do puro branco e deixando por de baixo as mais belas paisagens, virando a página de um inverno rigoroso para que o sol possa brilhar e secar todas as lágrimas frigidas que ficaram para trás.
    Beijos
    Cris.

    ResponderExcluir
  6. Rafa,
    tantas entregas nessa vida
    que nos permitimos,
    muitas válidas,
    outras não,
    precisamos arriscar, a vida é pra isso!

    Abraços, e uma ótima sexta!
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafael
    Que nunca percas essa criança, pois é lela que nos ajuda a suportarmos os reveses da vida.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. a sua entrega me emociona e me alerta..

    Trocando, mudando, transformando, inventando!

    preciso fazer isso Rafa..

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  9. Oi Danielle!

    Sim, e é difícil manter isso em nossos dias também...mas temos que persistir...

    Obrigado, que bom que gosta!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Ani!! OBrigado...com certeza passarei por lá!!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  11. Nossa tia...essa sim foi uma poesia...ficou muito bonita esta cena..

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Realmente, Ju!

    Arriscar é a grande palavra...você tem toda razão!

    Ótima sexta para você também...

    []s

    ResponderExcluir
  13. Verdade, Wanderley...somente a inocência e pureza da forma de olhar de uma criança nos mantém em si...

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Que bom Sol!!!

    Todos precisamos, nem que seja só um pouquinho, pois já é alguma coisa...

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Lindo Rafael, lindo, adorei, não nos perder da criança que éramos é fundamental pra suavizar a caminhada...=)
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Alivia, não é Paula?

    Que bom que gostou...fico contente...

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Estória de uma vida!
    Mas, depois de passarmos por tudo e olharmos para trás, a única coisa que deve ser feita é: não se arrepender.
    Muito bom!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Não deixar p0ra trás a criança que existe em nós é uma das coisas mais importantes da vida. A vida é muito sem graça de nao deixarmos nossa criança brincar de vida.
    O passado é passado e nao volta mais, vale seguir em frente, com novos projetos.
    Lindo seu poema Rafael.
    Beijokas doces e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  19. Que bom que você gostou. Essa música está no álbum do Dois em Um (www.doisemum.com). A primeira tiragem esgotou, mas foi feita a segunda, acho que ainda tem. No site tem as informações.

    Abraços,

    Mateus Borba

    ResponderExcluir
  20. Bom dia! vim retribuir a visita, gostei muito dos seus textos!
    bjim

    ResponderExcluir
  21. Tantos foram os reveses,
    Que nem mais dói...

    amei!

    beijo,
    ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  22. Oi Rafael
    Que bom voltar a ser criança
    Eu sempre fui uma criança.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Bem dito, Paulo...o que está feito está feito, temos que usar para alguma coisas boa que venha...

    Que bom que gostou...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  24. Com certeza, Marly....vamos adiante brincando e sendo gente grande...

    Que bom que gostou...

    Seja bem-vinda!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Boa, Mateus...vou dar uma olhada com mais detalhes nas informações do site...

    Abraço...

    ResponderExcluir
  26. Olá Renata!

    Que bom que veio e gostou do que encontrou...seja bem-vinda!

    Beijos..

    ResponderExcluir
  27. Que bom que gostou, Ana...também gostei deste trecho!

    Beijo..ótima semana..

    ResponderExcluir
  28. Que bom Elisa...é tão fácil se perder disso....

    beijos..

    ResponderExcluir
  29. Que bonito: na vida tropeçamos e nos levantamos, superamos obstáculos...perdemos batalhas; mas o importante é permanecermos fieis a nós mesmos e conservar aquilo que é nosso, nomeadamente a criança que há em cada um de nós....isso nos distingue de todos os outros, sérios, carrancudos, infelizes!
    Te abraço
    BShell
    Ah e agradeço tua visita: importante para mim nos tempos difíceis que atravesso.

    ResponderExcluir
  30. Oi BluShell!

    exatamente....assim nos mantemos, ao menos, em pé...fica mais fácil para voltar a caminhar...

    Que bom que gostou...fico contente com isso...

    Qto aos tempos difíceis, há duas certezas: eles não são fáceis (rsrs) e eles passarão.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  31. Não se pode perder a criança que fomos, que somos.

    Lindo.

    ResponderExcluir
  32. Não mesmo, Daniela...temos que forçar e mantê-la sempre perto...

    Que bom que gostou!

    []s

    ResponderExcluir
  33. Lindo poema Rafael

    Não podemos nunca perder a inocência da criança que ainda existe em nós.

    Beijos e uma semana linda.
    Ani

    ResponderExcluir
  34. Obrigado Rafael, por sempre comentares em meu blog

    É isso mesmo aí, mesmo às vezes remando contra a corrente, mas nunca deixando de dançar e cantar, e aproveitar as coisas boas da vida.

    Grande abraço,
    José.

    ResponderExcluir
  35. Com certeza, Ani! A vida já nos endurece demais para deixarmos isso de lado...

    Que bom que gostou!

    ótima semana para vc também!

    beijos

    ResponderExcluir
  36. Olá José!

    É bem isso mesmo...já é muito fácil desperdiçarmos as coisas boas e nos afetarmos com o ruim...aproveitemos!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  37. Não podemos perder, realmente a criança que existe em nós. pois ela é que nos faz ver o mundo de uma forma melhor.
    Agradeço a sua visita e por ter gostado do seu blog vou segui-lo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Vim agradecer o comentário lá no blog e me deparo com isso?!?!?!

    Adorei!
    Simplesmente ótimo!

    E que coisa boa nunca deixar a criança que há em nós esmaecer!!!

    Abraços,

    Déia

    ResponderExcluir
  39. Olá Élys!!

    Obrigado pela visita, seja bem-vindo!

    Fico contente que tenha gostado daqui...

    Sim, somente esta criança para nos dar um pouco de simplicidade e inocência para encarar melhor as coisas da vida..

    Abraço!

    ResponderExcluir
  40. Olá Andréia!

    Nossa!! Que bom que gostou! rsrs...fico contente com isso..muito obrigado!

    Seja bem-vinda! E que esta criança sempre brinque e gargalhe muito dentro de nós!

    Abraços

    ResponderExcluir
  41. E é isso, né, Rafa : a gente cai, se machuca, chora, ama, sofre, ri, sonha, sente, goza, cansa...

    =D

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  42. Com certeza, Luna!

    Um pouquinho da cada, uns mais escondidos, outros mais na cara...mas todos...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  43. Eu me vi nas tuas palavras, meu amigo... E ao mesmo tempo em que fiquei em paz pelo que foi vivido (afinal, ajudou a me construir) fiquei cheia de esperanças pelo que ainda há pela frente. Mesmo sem ter a mínima idéia do que será.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  44. Meu caro Rafael;
    É como eu digo no meu blogue: ser poeta, é ser adulto e criança ao mesmo tempo.
    Gostei imenso.
    Abraço fraterno e amigo.

    ResponderExcluir
  45. VIAJAR PELO MUNDO
    E TIRAR DESSAS AVENTURAS LIÇÕES
    QUE AMPLIAM SUA VISÃO DE FELICIDADE.
    OU FAZER UMA VIAGEM DENTRO DE VOCÊ MESMO
    VERÁ QUANTO VOCÊ PODE SER FELIZ
    COM O AMOR QUE EXISTE DENTRO DE VOCÊ.
    E SER FELIZ FAZENDO FELIZ A TODOS AO SEU REDOR.
    UMA ABENÇOADA NOITE
    PAZ AMOR E LUZ.
    BEIJOS O CORAÇÃO.
    EVANIR
    Nota Mil Esse Poema.

    ResponderExcluir
  46. Oi Angel!!

    Mas acho que a ideia é essa..ter a esperança e busca pelo que está por vir...muita esperança "água" tudo...

    Abraço..

    ResponderExcluir
  47. Grande Carlos!!

    E tem toda razão...temos que derrubar muita coisa de "adulto" para fazer com que estas coisas, estes sentimentos, ganhem vida além de nós mesmos...

    Grande abraço...sempre bom tê-lo por aqui...

    ResponderExcluir
  48. Muito obrigado, Evanir!! Que bom que gostou, fico contente!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Esse é mesmo o ritmo da vida afinal... ;)Quem ainda nao se sentiu preso às situaçoes descritas nesses versos?? Está pra nascer, eu diria! rsrs
    BJ.

    ResponderExcluir
  50. Com certeza, P. Amarela!

    Quem disser que não, está mentindo!

    Beijos

    ResponderExcluir